Home / Animais / Fuinha de Estimação: Como Comprar Uma Legalizada? Qual Preço?

Fuinha de Estimação: Como Comprar Uma Legalizada? Qual Preço?

Antes de comprar um fuinha, mais conhecida como furão,  e levar pra sua casa, certifique-se de levar algum tempo e realizar algumas pesquisas sobre o furão, como faria com qualquer outro animal. Consulte o seu veterinário e especialistas em furões em sua loja de animais local sobre suas necessidades.

Expectativa de Vida

Fuinhas  são pequenos, fofinhos e amigáveis. No entanto, se você está pensando em obter um fuinha de estimação porque eles têm vida curta, é melhor pensar novamente. Os furões geralmente vivem de 7 a 10 anos, o que significa que você terá esse bicho peludo dependendo de você para cuidados e atenção por um longo tempo.

Fuinha de Estimação

 

Como Comprar uma Legalizada

Furões podem ser comprados em lojas de animais, de criadores ou de organizações de resgate, registrados e autorizados pelo IBAMA. Como sempre, recomendamos que você considere obter um furão de uma organização de resgate em vez de de um criador ou pet shop. Você pode evitar que um furão inocente seja sacrificado. Jamais capture um animal em seu habitat natural e leve para sua casa, você estaria colocando em grave risco o próprio animal, a você e e sua família.

Qual Preço de um Fuinha

O preço de compra de um fuinha pode variar bastante, variando de 150 a 300 dólares. Mas o custo de compra do animal é apenas parte do seu custo inicial. Além do preço de compra, você pode pagar o mesmo valor por vacinações (incluindo raiva), exames veterinários e suprimentos básicos.

Fuinha Olhando Para o Lado

Você também precisará fazer um orçamento para  esterilizar seu novo animal de estimação, portanto verifique com seu veterinário os custos antes de tomar sua decisão de compra. Você pode considerar comprar um animal mais velho,  em vez de um kit jovem. Desconfie de pechinchas da Internet, você pode estar adquirindo um animal sem registro, fruto da ação de traficantes de animais.

Cuidados

Depois de levar seu novo fuinha para casa, você precisará fazer um orçamento para renovações de vacinas, atendimento veterinário de rotina e licenças aplicáveis. Naturalmente, seu furão precisará de comida, além de comprar  produtos de limpeza desodorizantes, medicamentos, incluindo remédios para bolas de pelo e suplementos vitamínicos, xampus, colares e brinquedos, etc.

Fotos da Fuinha

Seu fuinha precisa de muita água fresca e uma dieta rica em gordura e proteína. Enquanto muitos donos de furões alimentam o fuinha com ração de gato, isso ocorre em grande parte porque há simplesmente muito poucos alimentos disponíveis. De qualquer forma, evite peixe e comida de gato com sabor de peixe, que pode criar um problema de odor na caixa de areia, e não alimente o seu fuinha com ração para cachorros, pois isso irá enchê-lo sem fornecer alguns dos nutrientes necessários.

Adaptações na Casa

Fuinha

Tenha muito cuidado para proteger o conteúdo de gavetas e armários para impedir que o seu furão os abra e para manter medicamentos, sabonetes, produtos de limpeza etc. fora do alcance do seu furão. Feche as tampas dos banheiros para evitar acidentes por afogamento e supervisione pias, banheiras, baldes etc. sempre que eles estiverem cheios de água. Aquários também devem ser cobertos.

Longe das Plantas

Afaste do seu fuinha as plantas da casa. Muitas plantas são perigosas, tóxicas ou mortais, e você deve verificar se há segurança em todas as plantas de sua casa antes de permitir que seu furão se solte. Para evitar que seu furão mastigue suas plantas, tente revestir as folhas com maçã amarga ou uma solução semelhante.

Gaiola

Fuinha

Preparar sua casa para um novo animal de estimação é vital para sua saúde e, mais importante, para sua sanidade. Vamos começar com a gaiola do furão. Embora você possa optar por permitir que o furão passeie pela casa, uma gaiola ainda é útil, pois pode ser um local seguro para o furão dormir ou um recinto para manter o animal enquanto você estiver fora. Para roupas de cama, os furões adoram algo macio e aconchegante. Lençóis ou roupas velhas são ótimas camas baratas e podem ser facilmente lavados ou substituídos.

Caixa de Areia

Os furões, como os gatos, também precisam de uma caixa de areia para eliminar a urina e as fezes. A areia para gatos aglomerada ou não aglomerada funcionará bem para furões. Mantenha uma caixa de areia na gaiola e uma em cada quarto ao qual o furão tem acesso. Obviamente, seria prudente colocar o jornal em volta da caixa de areia, já que os furões limpam o fundo arrastando-os pelo chão depois de fazerem suas “necessidades”.

Depois de configurar a área geral do seu furão, você pode procurar em uma rede. Pode parecer loucura, mas os furões adoram redes. Você pode fazer um você mesmo, ou ir até a sua loja de animais local e comprar um.

Comportamento do Fuinha

Fuinha

Fuinhas possuem a curiosidade de uma criança e, pior ainda, eles podem entrar em espaços surpreendentemente pequenos. Fechaduras e barreiras à prova de crianças ajudarão a restringir salas e áreas às quais você não deseja dar acesso ao furão. Lembre-se de que os furões colocam na boca qualquer coisa, incluindo venenos e pequenos itens que podem se tornar perigos de asfixia, portanto, mantenha qualquer item potencialmente perigoso fora de alcance.

Brincalhões

Agora que sua casa está segura, preparada e limpa – vamos torná-la divertida! Os furões gostam de brincar, principalmente com brinquedos de gato que parecem de dobras, bolas de jornal ou plástico enrolado. Claro, tenha cuidado com o plástico, você não quer que seu novo furão o coma. Existem até tubos de jogo feitos especificamente para furões.

Precisam de Amigos

Fuinha

Por fim, o que é mais divertido do que um parceiro de jogo. Embora um furão seja suficiente, considere adquirir um segundo companheiro peludo. Furões são muito sociais e gostam de ter amigos para brincar quando você não está por perto.

Tenha Tempo Para Eles

https://www.youtube.com/watch?v=V_mE3fEYLmM

Fuinhas são excelentes animais de estimação para pessoas que têm tempo para elas e que se relacionam bem com os animais. Os furões são naturalmente silenciosos, amigáveis, curiosos, inteligentes e amigáveis. Em certos momentos do dia, eles também são extremamente ativos e capazes de causar problemas a menos que sejam supervisionados. A inteligência deles os torna companheiros interessantes e eles podem se divertir quando você não está por perto. Mas eles exigem atenção e interação com seus donos; sua saúde mental e física depende disso.

Veja também

Cachorro Terra Nova

História do Terra Nova, Personalidade e Origem da Raça

Hoje vamos falar um pouco sobre a raça de cachorro terra nova, vamos aprender sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.