Home / Animais / Ficha Técnica do Pastor-da-Anatólia: Peso, Altura e Tamanho

Ficha Técnica do Pastor-da-Anatólia: Peso, Altura e Tamanho

O Pastor-da- Anatólia é uma raça gigante que se originou como um guardião de gado na Turquia. Ele é altamente protetor, ele suspeita de estranhos e é agressivo com cães desconhecidos. Ele não é o animal de estimação para uma casa com criança.

O pastor da Anatólia tem muitas boas qualidades, mas ele não é o cão mais fácil de se conviver. Se você quer o cão calmo e confiante que é o melhor da Anatólia, esteja preparado para fazer a sua diligência para encontrá-lo, e faça bastante esforço para treiná-lo e socializá-lo quando o levar para casa.

Os anatólios são extremamente independentes. Muitas vezes eles tinham que encontrar sua própria comida, então sobreviviam caçando esquilos e outros pequenos animais. O instinto deles é cuidar de si e do rebanho sem precisar de instruções.

O pastor da Anatólia precisa de exercícios diários na forma de uma longa caminhada ou da oportunidade de correr em uma área segura e sem tráfego. Um parque para cães não é uma boa escolha, pois ele pode ser agressivo com cães que não conhece. Ele é o mais indicado para uma casa com um grande quintal cercado por uma cerca sólida com pelo menos um metro e oitenta de altura. Esta é uma raça territorial, e ele deve aprender seus limites.

Características do Pastor-da-Anatólia

O cão pastor da Anatólia tem a cabeça em boa proporção com o resto do corpo, grande e forte, ligeiramente arredondada, com uma ligeira parada. O focinho geralmente é preto e tem forma retangular. Os lábios são pretos e caem levemente; a barbela não deve ser excessiva. O lábio superior não deve ficar abaixo da borda inferior da mandíbula inferior. Os dentes devem encontrar-se em uma mordida em tesoura.

As orelhas triangulares pendentes não devem ser ajustadas mais alto que o plano da cabeça. Eles devem ser em forma de V com uma ponta arredondada e geralmente são pretos. Na Turquia, as orelhas são frequentemente cortadas muito curtas. Os olhos são de tamanho médio, separados, amendoados e marrom escuro a âmbar claro. As bordas dos olhos são pretas em todos os cães, exceto os da cor do fígado, onde são marrons com um nariz marrom.

Pastor da Anatólia Características

O pescoço é grosso, ligeiramente arqueado, poderoso, musculoso e tem uma ligeira barbela. A linha superior aparecerá nivelada quando o cão estiver em movimento e será levemente arredondada no lombo. O peito é profundo e alcança os cotovelos. As costas são poderosas, musculosas e niveladas; curto em relação ao comprimento da perna. As pernas da frente devem estender-se suavemente, sem pancadas óbvias, retas e bem separadas. A cauda está bem alta. Deve ser longo e chegar aos jarretes.

A pelagem dupla curta ou áspera é geralmente jovem corça com uma máscara preta, embora todos os padrões e marcas de cores sejam igualmente aceitáveis, incluindo pinto, branco e tigrado. A pelagem é mais longa ao redor da gola e da cauda. O comprimento variará dependendo da linhagem e da estação do cão. Existem dois tipos básicos de pelagem: comprimento médio e comprimento médio.

Personalidade do Pastor-da-Anatólia

É um cão muito leal, alerta e capaz de grande velocidade e resistência. É inteligente, alerta e fácil de treinar, mas não é um cão para iniciantes. Precisa de um manipulador que irradie naturalmente a liderança. Independentes, calmos, inabaláveis ​​e corajosos, mas não agressivos, eles tendem a latir à noite e, se moram dentro de casa com você, você precisa corrigir esse comportamento, se não for desejado.

Como o Pastor da Anatólia é um guarda de rebanho nato, será muito vigilante e poderá se tornar possessivo se não for mantido em seu devido lugar abaixo dos humanos. Se ele se vê acima da família, pode agir carinhosamente com eles, mas suspeita muito de estranhos a um ponto em que isso é um problema.

O pastor da Anatólia ainda será possessivo com a casa e a propriedade, não permitindo a entrada de ninguém se o proprietário não estiver em casa, a menos que tenha tido contato frequente com a pessoa. Amigos da família serão bem-vindos.

Proprietários que não demonstram autoridade natural, muito forte, mas até moderada, sobre o cão, descobrirão que ele tem suas próprias idéias e obedecerá a comandos conhecidos, se não o desejar. Sensível a reprimendas e ansiosa por receber carinho, esta raça é paciente e protetora com os filhos da família, mas pode acidentalmente derrubá-los. As crianças devem sempre ser supervisionadas e adequadamente introduzidas.

Confiante, o pastor da Anatólia não requer nenhum treinamento adicional de proteção. Ele já possui instintos de proteção muito fortes que ficam mais fortes à medida que o cão amadurece. Esses instintos atingem o pico em torno de um ano e meio de idade. Eles geralmente se dão bem com outros animais, desde que lhes sejam apresentados quando ainda são jovens. Esses cães amadurecem lentamente, atingindo a idade adulta aos quatro anos de idade.

Ficha Técnica do Pastor-da-Anatólia: Peso, Altura e Tamanho

O cão pastor da Anatólia fica entre 27 e 29 polegadas no ombro e pode pesar até 150 libras. Profusamente musculados, mas ágeis em deslocamentos, os anatólios são mais do que uma ferramenta contra os predadores e o terreno hostil de sua terra natal. Os anatólios descendem de algumas das mais antigas linhagens domésticas caninas conhecidas. Isso confere à raça uma sensação de atemporalidade, uma qualidade intocada e sem frescuras que nos leva de volta a 6.000 anos para a Idade do Bronze.

Embora o cão pastor da Anatólia já exista há milhares de anos, os turcos nunca os exportaram até o século XX, porque consideravam que eram tão valiosos. Não foi até a década de 1950 que os fazendeiros americanos começaram a importar anatólios, mas eles ainda permaneciam praticamente desconhecidos até a década de 1970.

O Pastor da Anatólia

O pastor da Anatólia é originário da Anatólia Central, na Turquia. Provavelmente a mistura de um mastim e um oitavo, a raça robusta é ao mesmo tempo muscular e ágil. O clima da Anatólia pode ser severo: o verão é muito seco e o inverno é muito frio. O pastor da Anatólia foi criado especialmente para suportar essas condições extremas. Acredita-se que o cão surgiu pela primeira vez cerca de 6000 anos atrás . Os cães ainda são empregados na Turquia por pastores modernos; lá, eles são chamados Coban Kopegi , que se traduz em “Cão de pastor”.

Curiosidade Sobre o Pastor-da-Anatólia

Na Namíbia, as chitas são consideradas uma enorme ameaça para os agricultores da região. Os gatos poderosos podem rapidamente matar dezenas de ovelhas por vez. As chitas são uma espécie protegida, mas porque podem pôr em risco o suprimento de comida, os pastores podem prender e matar os predadores. Em um esforço para proteger os guepardos e suas presas,  surgiu a proposta de trazer pastores da Anatólia.

Desde 1994, o Programa de Cães de Guarda de Gado vem trazendo cães para a Namíbia e treinando-os para proteger ovelhas. Os guepardos têm um medo mortal dos cães enormes, de modo a evitar áreas patrulhadas pelos caninos, tornando-as vantajosas para todos: os gatos escapam sem ferimentos e os agricultores mantêm seu gado.

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *