Home / Animais / Borboleta Sapho Longwing: Caracteristicas, Habitat e Fotos

Borboleta Sapho Longwing: Caracteristicas, Habitat e Fotos

As borboletas Sapho Longwing (Heliconius sapho) possuem asas azuis com faixa brancas que atravessam da borda anterior à parte posterior das asas. Essa espécie é encontrada nas regiões entre o sul do México e o Equador.

A tempo com os primeiros raios solares da primavera, eles estão em movimento: borboletas em diferentes cores, formas e tamanhos. Eles são chamados almirante, borboleta pavão, raposa, limão ou senhora pintada. As borboletas são biologicamente consideradas insetos e são a segunda ordem de insetos mais rica depois dos besouros.

No entanto, 50% de todas as espécies de borboletas na Alemanha estão ameaçadas, 2% já estão extintas ou perdidas.
Muitas espécies de borboletas são especializadas em certas plantas e suas flores. Por outro lado, muitas plantas dependem das respectivas mariposas, porque somente elas podem polinizar as flores com formas especiais.
As borboletas vêm em muitas formas e cores diferentes.

No vernáculo, falamos frequentemente de borboletas dia e noite. No entanto, esses termos não existem no sistema oficial porque algumas famílias de borboletas contêm espécies noturnas e diurnas. As borboletas diurnas e noturnas podem ser distinguidas por algumas características. As borboletas geralmente têm cores surpreendentes e sempre têm antenas com um espessamento semelhante a um taco no final. As mariposas, por outro lado, geralmente são bastante discretas por fora e suas antenas são semelhantes a penas ou pentes.

As asas das borboletas são provavelmente a característica mais importante na determinação de espécies. Mas como acontece a cor atraente das borboletas? Parte da coloração é causada por pigmentos de cores diferentes. No entanto, a mancha também pode ser causada por certas estruturas superficiais nas asas. Nelas, a luz é quebrada de maneira diferente, o que nossos olhos percebem como cores deslumbrantes.

A maior borboleta do mundo – com uma extensão de asa de 25 a 30 cm – é a mariposa Atlas Moth do sudeste da Ásia. As menores borboletas – com uma envergadura de apenas 1,5 a 2 mm – são espécies de Schopfstirnmotten. Na Alemanha, a maioria das borboletas tem uma envergadura de cerca de 10 cm.

Sensor

Depende do nariz direito! Os sensores podem ser construídos de maneira muito diferente. Eles podem ser do tipo rosca, selecionados ou penteados. Com as antenas, as borboletas podem cheirar, provar ou perceber a temperatura. Os machos geralmente têm antenas mais pronunciadas para poderem perceber os feromônios emitidos pelas fêmeas que acasalam a uma grande distância.

Heliconius Sapho

Em comparação com outros insetos, as borboletas possuem peças bucais de alimentação bucal muito especializadas, projetadas de maneira diferente, dependendo do alimento preferido. A maioria das espécies possui dois semi-tubos flexíveis, com os quais podem formar um tubo de sucção para a ingestão de alimentos. O comprimento da tromba depende de quais flores as borboletas se adaptaram para sugar o néctar. Se o tronco não estiver em uso, ele será enrolado sob a cabeça da mariposa.

Mas também existem borboletas que não têm peças bucais. Outras espécies, em vez de um tronco, têm peças bucais cortantes, as mandíbulas. Com eles, as borboletas podem mastigar e comer pólen.

Vida

Antes de admirá-los como borboletas coloridas, os animais já passaram por um desenvolvimento complicado do ovo no estágio de lagarta e pupa. Após essa metamorfose de uma lagarta discreta em uma linda borboleta, a maioria das borboletas vive apenas por algumas semanas. Eles voam com as primeiras plantas com flores na primavera e morrem quando fica mais frio no outono. Algumas espécies sobrevivem ao inverno como borboletas. Estes incluem a raposa pequena, a borboleta de pavão ou a borboleta de enxofre. Eles se escondem em árvores vazias, cantos de galpões de ferramentas ou esconderijos similares e bem protegidos e permanecem ali imóveis na estação fria.

Muitas borboletas não são apenas bonitas, elas também têm um papel importante na natureza. Porque eles flutuam de flor em flor e sugam o néctar pelo tronco. Eles são cobertos com pólen, que passam para a próxima flor. Dessa forma, as borboletas fazem uma importante contribuição para a polinização. Como muitas borboletas são adaptadas a plantas especiais devido ao comprimento do tronco, elas sempre voam no mesmo gênero de planta e garantem sua reprodução.

Algumas plantas, como o cravo-da-índia de cuco, com cálices profundos, só podem ser polinizadas por borboletas. A árvore das borboletas é uma das plantas favoritas das mariposas. Mas as borboletas coloridas apreciam – como todos os outros insetos úteis – também almofadas azuis, lilás, lavanda, verbena, verbena, aquilégia dourada, Galinha gorda, áster de outono ou manjerona. A riqueza de espécies é vital para os belos insetos. Muitas espécies de borboletas são especializadas em certas plantas e suas flores.

As borboletas se alimentam principalmente de néctar. Particularmente importantes para eles são arbustos e árvores nativas, porque oferecem comida, além de um local de descanso e proteção contra chuva, frio e vento. As urtigas são desprezadas apenas pelos seres humanos – para as lagartas de borboletas são a planta forrageira perfeita. Além do néctar, muitas borboletas mordiscam outros líquidos doces, como sucos de plantas, melada de piolhos ou suco de frutas podres.

Nos dias quentes de verão, muitas vezes você pode ver muitas borboletas bebendo água de pequenas poças. Eles fazem isso para absorver sais minerais. Algumas espécies, como a Borboleta Grande Schiller ou o Grande Martim-pescador, se alimentam de todo ou parte de excremento animal, urina, suor e lágrimas. O namoro das borboletas segue um ritual estrito

Perfume

As borboletas vivem de algumas semanas a alguns meses. Durante esse tempo, eles acasalam. Para atrair um parceiro, as mariposas usam perfume especial. Essas fragrâncias de animais sinalizam a vontade de acasalar por longas distâncias. Existe até um comportamento de namoro entre as borboletas: elas saltam durante o vôo, tocando com as asas e as antenas, antes de chegar ao ato de acasalamento.

O armazenamento de ovos varia de espécie para espécie. A maioria das borboletas põe os ovos individualmente, em pares ou em pequenos e grandes grupos. Muitas borboletas depositam seus ovos diretamente em uma determinada planta forrageira – por exemplo, urtigas – para que as lagartas encontrem comida suficiente imediatamente após a eclosão.

A principal causa do perigo de muitas espécies de borboletas é a perda de habitats adequados. Especialmente através da agricultura industrial, muitas espécies são privadas de seus meios de subsistência! Muitas borboletas precisam de certas plantas alimentares – se não estiverem mais lá, as espécies de borboletas adaptadas desaparecem irrevogavelmente.

Semelhante às abelhas selvagens, muitas borboletas são adaptadas aos habitats de campo aberto e se beneficiaram da paisagem agrícola em pequena escala. Mas cada vez mais muitas paisagens culturais desaparecem como charnecas e pastagens semi-áridas.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *