Home / Animais / Raça de Pônei Brasileiro: Características, História, Origem e Fotos

Raça de Pônei Brasileiro: Características, História, Origem e Fotos

O pônei brasileiro, uma raça de equídeos de pequeno porte, foi originalmente criado para promover vários eventos esportivos equestres para crianças. Agora, esses animais são comumente mantidos como animais de estimação.

  • Temperamento/Personalidade: Calma, dócil, amigável;
  • Características físicas: Cabeça triangular, perfil reto / levemente côncavo; orelhas pequenas e móveis voltadas para cima; olhos expressivos e espaçados; pescoço musculoso e bem definido; juba e cauda abundantes e sedosas; peito largo, musculoso e profundo; costas curtas e retas; pernas bem definidas e médias;
  • Cores: Todas as cores sólidas;
  • Altura (tamanho): 84-100 cm;
  • Peso: Desconhecido;
  • Usos comuns: Como pônei e cavalo de carroça;
  • Saúde: Uma raça saudável; nenhuma doença específica da raça conhecida;
  • Traços Populares: Conformação equilibrada, força, natureza afetuosa e obediente
  • Alimentação/Dieta: Grama e feno de boa qualidade; grãos devem ser alimentados em pequenas quantidades;
  • País de Origem: Brasil;
  • Ancestrais: Cavalo Falabella, Pôneis Escoceses, raças nativas do Paraguai e Uruguai

Origens

A raça foi desenvolvida a partir dos duros pôneis escoceses, os finos Falabella da Argentina, com influência de animais do Uruguai e Paraguai.

Por algum tempo, o cruzamento com pôneis americanos foi tentado, mas o tamanho foi maior do que o desejado, portanto, o cruzamento foi interrompido.

Hoje, os pôneis brasileiros são populares como animais de estimação.

Pônei Brasileiro

Recursos

Altura média: 100 centímetros;

Criado para confirmação perfeita de cavalos

A altura na parte traseira não deve exceder a altura na cernelha em mais de 0,02 cm;

  1. A cabeça é triangular com perfil reto ou levemente côncavo;
  2. As orelhas são pequenas, móveis e direcionadas para cima;
  3. Os olhos são remotos e expressivos;
  4. O pescoço é musculoso, proporcional e bem definido;
  5. Juba e cauda são abundantes e sedosas;
  6. O peito é profundo, largo e musculoso;
  7. Voltar é curto e reto;
  8. As pernas são de comprimento médio e bem definidas;
  9. Temperamento: Dócil e calmo.

Os Pôneis Gostam de Correr?

Os pôneis são geralmente mais calmos que os cavalos e adoram o ar livre da mesma forma. No entanto, eles exigem menos corrida e, como tal, ter um ou dois pôneis exigirá menos exercício do que se você tivesse dois cavalos. Os cavalos são corredores naturais e gostam de correr. Embora os pôneis funcionem, não é grande coisa para muitas raças.

Os pôneis em geral são menos agressivos que os cavalos, mas não é aconselhável abordar qualquer cavalo sem alguém com quem o cavalo esteja acostumado. Você pode acabar recebendo alguns beliscões desse pônei! No entanto, uma vez que são domados e recebem o amor que merecem, podem ser o melhor companheiro.

O que os Pôneis Gostam de Comer?

Você ficará feliz em saber que os pôneis gostam de comer as mesmas refeições suculentas que os cavalos desfrutam. Eles gostam de ter feno! Sim, você não ficará muito pressionado quando se trata de alimentar seu pônei, especialmente se você mora perto de espaços abertos e gramados. Os pôneis também gostam de comer folhas, galhos, trepadeiras, arbustos e várias outras plantas.

Você já pediu um pônei no seu aniversário? Em um momento ou outro, a maioria das crianças pensa que gostaria de receber um pônei de presente.

É claro que os pôneis exigem muito espaço e cuidados, portanto a maioria dos quintais não é um bom lugar para criar um pônei.

Diferenças Entre o Pônei e o Cavalo

Muitos de vocês podem ter acabado com um pônei de brinquedo! Quando muitos de nós ouvimos a palavra “pônei”, pensamos em um cavalo pequeno.

De fato, não é incomum as pessoas acreditarem que um pônei é simplesmente um cavalo jovem que ainda não amadureceu. A verdade, porém, é que pôneis e cavalos não são dois estágios de desenvolvimento de um único animal.

Na verdade, são criaturas diferentes, embora relacionadas e bastante similares. Os pôneis permanecem pequenos quando estão totalmente crescidos.

Todos os tipos de cavalos são conhecidos como equídeos. Especialistas em equinos medem a altura dos animais em unidades de medida chamadas mãos.

Uma mão tem aproximadamente 10 cm, que é a largura média de uma mão humana. A principal distinção entre pôneis e cavalos é a altura. Um cavalo é geralmente considerado um equino com pelo menos 14,2 mãos (ou cerca de um metro e oitenta) de altura.

Um pônei, por outro lado (trocadilho totalmente intencional!), É um equino com menos de 14,2 mãos.

Esta não é uma regra em preto e branco, no entanto. Existem cavalos com menos de 14,2 mãos de altura e pôneis com mais de 14,2 mãos. Por quê? A resposta é que pôneis e cavalos são diferentes de outras maneiras importantes, além da altura.

As raças de pônei, além de serem mais curtas que os cavalos, têm outras características que as diferenciam das raças de cavalos.

Pôneis e cavalos têm diferentes conformações. Isso significa que eles têm diferenças nas estruturas ósseas, músculos e proporções gerais do corpo.

Por exemplo, os pôneis tendem a ser atarracados e mais fortes (pelo tamanho) do que os cavalos. Eles são mais tolerantes ao clima frio e têm boa resistência, o que os torna bons cavalos de trabalho.

Os pôneis também tendem a ser muito inteligentes. Do ponto de vista humano, isso significa que os pôneis podem ser mais teimosos que um cavalo.

Fisicamente, os pôneis geralmente têm crinas e casacos mais grossos que ajudam a protegê-los do frio. Eles têm pernas mais curtas e peitos mais largos, além de ossos mais pesados, pescoços mais grossos e cabeças mais curtas.

Diferenças Entre o Pônei e o Cavalo

Da mesma forma, existem raças de cavalos que não crescem mais que 14,2 mãos, mas não compartilham as mesmas características dos pôneis.

Exemplos dessas raças incluem cavalos Caspian, American Miniature, Morgan e Icelandic. Apesar de sua baixa estatura, esses equídeos são considerados cavalos porque são bem diferentes dos pôneis.

Fatos Divertidos do Pônei

Confira nossa variedade de fatos divertidos de pônei. Aprenda como eles são, para que são usados, o que os torna únicos e muito mais.

Leia e aproveite uma variedade de informações interessantes sobre pôneis.

  • Pôneis não são pequenos cavalos.
  • Os pôneis têm crinas e caudas mais grossas que os cavalos.
  • Eles também têm pernas proporcionalmente mais curtas, pescoços mais grossos e cabeças mais curtas.
  • Pôneis bem treinados são bons para as crianças enquanto aprendem a andar.
  • Assim como na equitação, os pôneis são usados ​​nas funções de direção e trabalho.
  • Os pôneis jovens são chamados de potros.
  • Os pôneis de Shetland são pequenos, mas muito fortes.
  • Peso por peso, os pôneis são mais fortes que os cavalos.
  • Os cavalos em miniatura são ainda menores que os pôneis.
  • Os pôneis de Hackney foram criados para puxar carruagens.
  • Os pôneis são fáceis de cuidar, exigindo metade da comida que um cavalo precisaria se tivesse o mesmo peso.

Veja também

Como Cuidar de um Basset Hound Filhote: Cuidados e Doenças

Você já ouviu falar do cão Basset Hound? Pois bem, esta raça possui cãezinhos bastante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *