Home / Animais / Curiosidades Sobre o Tigre e Fatos Interessantes

Curiosidades Sobre o Tigre e Fatos Interessantes

População: Cerca de 3.890 exemplares espalhados no mundo

Nome científico: Panthera tigris

Peso: 100 a 300 quilos

Comprimento: 1,8 a 3 metros

Habitats: Florestas tropicais, florestas verdes, florestas temperadas, mangues, pradarias e savanas.

Tudo Sobre Os Tigres

O maior de todos os grandes felinos asiáticos, os tigres, dependem principalmente da visão e do som, em vez de cheirarem a caça. Eles normalmente caçam sozinhos e perseguem presas.

Um tigre pode consumir até 88 quilos de carne ao mesmo tempo. Em média, os tigres dão à luz dois a quatro filhotes a cada dois anos. Se todos os filhotes em uma ninhada morrerem, uma segunda ninhada pode ser produzida dentro de cinco meses.

Os tigres geralmente ganham independência aos dois anos de idade e atingem a maturidade sexual aos três ou quatro anos de idade para as fêmeas e aos quatro ou cinco anos para os machos.

A mortalidade juvenil é alta — cerca de metade dos filhotes não sobrevivem mais de dois anos. Sabe-se que os tigres atingem até 20 anos de idade na natureza.

Machos da maior subespécie, o tigre de Amur (siberiano), podem pesar até 300 quilos. Para os machos da menor subespécie — o tigre de Sumatra — o limite superior é de cerca de 150 quilos. Dentro de cada subespécie, os machos são mais pesados ​​que as fêmeas.

Como Eles Se Comportam?

Os tigres são em sua maioria solitários, além de associações entre mãe e filhos. Tigres individuais têm um território grande e o tamanho é determinado principalmente pela disponibilidade de presas. Indivíduos marcam seu domínio com urina, fezes, ancinhos, arranhões e vocalizações.

Em toda a sua extensão, os tigres enfrentam pressões implacáveis ​​de caça furtiva, mortes por retaliação e perda de habitat. Eles são forçados a competir por espaço com densas e crescentes populações humanas.

O tigre é o maior felino do mundo, com o tigre crescendo a cerca de 2,5 metros de comprimento. O tigre é o mais poderoso de todos os grandes felinos e é nativo do leste e do sul da Ásia. O tigre é temido pela maioria dos seres humanos que habitam assentamentos dentro do território do tigre.

Existem seis diferentes subespécies de tigres: o tigre de Bengala, o tigre da Indochina, o tigre malaio, o tigre de Sumatra, o tigre siberiano e o tigre do sul da China. O tigre branco é na verdade um tigre de Bengala e, portanto, não é uma subespécie em si.

O tigre médio pesa cerca de 300 kg e um tigre pode esticar seu corpo (e cauda) para cerca de 4 metros. Os tigres caçam cobras, javalis, búfalos, crocodilos, veados, leopardos e camelos e são extremamente eficazes na captura de suas presas devido à sua abordagem silenciosa, perseguição e seus corpos poderosos.

O tigre pode atingir velocidades de até 90 quilômetros por hora, tornando o tigre extremamente rápido. Até se sabe que os tigres entraram em conflito com rinocerontes e elefantes, com o tigre geralmente ganhando.

Os tigres são, geralmente, laranja com listras pretas, embora seja comum obter tigres com marcas brancas e areia colorida. O tigre branco é um tipo raro de tigre, com pelo branco brilhante e listras pretas, estes tigres ocorrem a partir de uma mutação genética quando no ventre do tigre da mãe.

Não é certo que estes tigres brancos produzam descendentes brancos, muitos tigres brancos são conhecidos por produzir filhotes de laranja.

Espécies Ameaçadas De Extinção

Hoje, o tigre é uma espécie quase ameaçada, com apenas um punhado ainda vagando pelas selvas asiáticas. O tigre ainda é um predador completamente dominante em seu ambiente, especialmente devido ao seu poder extremo, e capacidade de correr, nadar, pular e subir em árvores de forma muito eficaz.

O tigre é um animal altamente adaptável, com o território do tigre variando da Sibéria, para abrir campos e mangues tropicais no centro e sudeste da Ásia. O tigre é também um animal extremamente territorial e o tigre é geralmente um animal solitário.

Devido ao tamanho do tigre e os tigres querem ser solitários, o tigre frequentemente requer grandes áreas de habitat que podem suportar as demandas de presas do tigre.

Por causa da necessidade do tigre por um grande território misturado com o fato de que o tigre é nativo de alguns dos lugares mais densamente povoados da terra, significou que houve conflitos significativos entre tigres e humanos.

Os tigres geralmente acasalam de novembro a abril e depois de um período de gestação de pouco mais de 3 meses, o tigre fêmea dá à luz 2 ou 3 filhotes de tigre.

Quando os filhotes de tigre nascem, são cegos e extremamente vulneráveis. No momento em que os filhotes de tigre tem cerca de 18 meses de idade, é capaz de caçar por si mesmo.

Filhotes de tigre são conhecidos por crescer rapidamente e podem colocar 100 g de peso todos os dias. Os filhotes de tigre costumam ficar com a mãe até que tenham entre 2 e 3 anos de idade e os filhotes de tigre são grandes e fortes o suficiente para se aventurar na selva para viver uma vida de solidão.

Curiosidades Sobre Este Animal

  1. Os tigres são os maiores felinos selvagens do mundo. Os adultos podem pesar até 363 kg – isso é o mesmo que dez crianças de dez anos! – e medir até 3,3 m!
  2. Os tigres são carnívoros, comendo apenas carne. Eles se alimentam principalmente de grandes mamíferos, como veados, porcos selvagens, antílopes e búfalos.
  3. Os tigres são caçadores solitários e geralmente procuram comida sozinha à noite. Eles calmamente perseguir suas presas até que esteja perto o suficiente para atacar – então eles matam sua vítima com uma mordida no pescoço ou na parte de trás da cabeça.
  4. Ao contrário da maioria dos membros da família dos felinos, os tigres gostam da água. Eles são bons nadadores e muitas vezes se refrescar em piscinas ou córregos.
  5. Quando um tigre quer ser ouvido, você saberá sobre isso, gangue – porque o rugido deles pode ser ouvido a três quilômetros de distância.
  6. Eles podem ser grandes e pesados, mas os tigres não são de modo algum motores lentos. De facto, a toda a velocidade, podem atingir os 65 km /h!
  7. Estes felinos ferozes andaram a terra por muito tempo. Acredita-se que os restos fósseis de tigres encontrados em partes da China tenham 2 milhões de anos.
  8. Cada tigre no mundo é único — não há dois tigres com o mesmo padrão de listras.
  9. Hoje, existem cinco subespécies de tigres: Bengala, Sul da China, Indochina, Sumatra e Siberiana. Infelizmente, três subespécies de tigres foram extintas — Caspian, Bali e Javan.
  10. Menos de 100 anos atrás, os tigres podiam ser encontrados em toda a Ásia. Infelizmente, a caça e a perda de habitat colocaram as populações em risco, e hoje seu alcance foi reduzido para cerca de 7% de seu tamanho anterior. É por isso que precisamos fazer tudo o que pudermos para proteger essas lindas feras!

Veja também

Lírio Do Mar Faz Fotossíntese?

Os lírios-do-mar não fazem fotossíntese. Isso porque eles pertencem ao Reino Animal, ao filo Echinodermata …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *