Home / Animais / Top 10 Canis da Raça Dogo Argentino no Brasil

Top 10 Canis da Raça Dogo Argentino no Brasil

Bem, se sim, acreditamos que o cão que veremos agora o fascinará, estamos nos referindo ao Bulldog Argentino, antes de adotar um cão é importante conhecer um pouco sobre suas características, origem, cuidados, treinamento e tudo o que é necessário para aquele pequeno animal viver pacificamente com os seres humanos, levando uma qualidade de vida aceitável.

Os bulldogs argentinos, são considerados um ícone do continente americano, para ser mais preciso, ele foi desenvolvido na América do Sul. Faz muitos anos. Um especialista em cães decidiu testar sua ciência, criando um cão perfeito, que é um caçador de animais selvagens, como puma ou tigrillos.

Já vimos, um pouco sobre a origem do buldogue argentino, que antes eram usados ​​para caçar em bandos. Este cão pode ser considerado o cruzamento de várias raças como: o boxeador alemão, o Mastiff espanhol, o Dogo e os Bulldogs, dando lugar ao Dogo argentino. Caracteriza-se por ser muito fantástico, sua crina é bastante leve, ideal para áreas quentes.
Geralmente, o buldogue argentino pode pesar cerca de 45 quilos e medir aproximadamente 68 cm. Com bons cuidados, eles podem viver por aproximadamente 10 anos ou mais. Foi criado na Argentina na década de 1920, com mandíbulas e focinho muito forte como a melhor característica.

Anteriormente, as pessoas usavam esses cães para brigas de rua, algo muito popular que é feito com várias raças de cães. Hoje, ainda podemos encontrar alguns fãs dessas atividades. É importante treinarmos esse cão desde a infância, para que você não tenha problemas de obediência. O Dogo argentino é muito forte, o que exigirá muito exercício; portanto, você deve ter bastante tempo no seu itinerário para levá-lo constantemente para passear.

Um Pouco Sobre

Ao falar sobre seu físico, podemos destacar o seguinte: ele tem orelhas pontudas, o que pode fazer com que pareça um cão mais feroz. É um animal perfeito para cuidar de casas ou pessoas. Longe de sua aparência felina, este cão é muito carinhoso, gosta de brincar com crianças pequenas e se divertir. Além disso, vale ressaltar sua grande inteligência, o que o torna um cão de luxo. Como em qualquer cachorro, você precisará de muita disciplina, pois pode ser um pouco teimosa; portanto, é ideal ser muito perseverante e constante em seu treinamento.

O Dogo argentino, tem um caráter muito forte, demonstrando sua liderança sobre as pessoas, portanto, não é recomendável adotar uma, se não podemos ser verdadeiros machos alfa para eles, por isso é importante mostrar nossa firmeza no regras impostas para a nossa casa e fora dela. Esses cães gostam de cruzar as fronteiras, mas como chefes de família, não devemos deixá-los fazer isso, por isso mostraremos quem governa em casa.

Dogo ou Bulldog Argentino
Dogo ou Bulldog Argentino

Quando escolhemos adotar um cachorro, assumimos todas as responsabilidades. Ter um filhote é como criar um bebê pequeno, lembre-se de que eles precisarão de muito cuidado. Os cães nos veem como parte de sua família ou matilha, no caso do Doge Argentino, seremos uma parte importante deles, desde que saibamos ganhar sua confiança. Portanto, devemos sempre procurar ser o alfa do relacionamento, você pode começar a ensiná-lo desde tenra idade, o que você considera essencial para aprender.

Os Bulldogs argentinos podem morar em qualquer lugar, seja uma casa de tamanho médio ou um apartamento, seu tamanho é regular em comparação com outras raças de cães. Não devemos esquecer que eles merecem muito respeito e tempo para se exercitar. Seu pêlo os ajuda a suportar muitas complicações climáticas, como calor excessivo; no entanto, esse cão pode estar muito frio, por isso é importante mantê-lo em uma área temperada dentro de casa.

Esses cães geralmente deixam a crina para os móveis ou o carpete de sua casa; portanto, será essencial que você ajude a remover o pêlo morto de vez em quando, para evitar transtornos. O banho no Dogos argentino é feito apenas uma vez por mês. Você pode comprar todos os produtos de limpeza em um veterinário próximo. Se você não tem experiência em banheiros, é melhor procurar um especialista imediatamente, com o passar dos meses em que você se acostumará.

História

A raça de cães bulldog argentinos é ampla, ampla e de peito profundo. Sua postura é robusta, com pernas dianteiras longas e fortes; e costas musculares, especialmente na área da coxa. Os dedos são compactos; A cauda é grossa, longa e abana quando o cão observa algo com cuidado. Os olhos são avelã ou marrom claro ou escuro, possuem uma separação considerável, as bordas são pretas ou rosadas; o pescoço é musculoso, largo, forte e tem muita pele; a cabeça é grande e arredondada; o focinho sobe um pouco, isso é côncavo; os lábios são finos; a mandíbula é tenaz, poderosa e fecha em forma de tesoura; o nariz é preto; As orelhas são geralmente cortadas para se destacar mais na amostra e terem uma forma triangular, mas naturalmente são descartadas.

Sua pele não é longa, pelo contrário, é lustrosa, curta, grossa, lisa, grossa e sem camada interna. Quanto às cores, o bulldog argentino geralmente parece branco, completamente branco; No entanto, existem amostras com manchas pretas. A Federação Cinológica da Argentina (FCA) aceita cópias completamente brancas da raça, ou com uma única mancha preta ou escura na área da cabeça, em uma de suas orelhas ou em seus olhos. A mancha não pode ser muito grande e, se você tiver que escolher entre duas amostras com uma mancha, a FCA sempre prefere a amostra com a menor mancha, ou seja, a amostra cuja porcentagem de cores é mais branca. Outros clubes e associações caninos não aceitam nenhum tipo de mancha no buldogue argentino.

Bulldogs argentinos pesam entre 35 e 40 kg; os machos pesam entre 40 e 45 kg. Até a cruz, medem entre 60 e 70 centímetros. Tem uma expectativa de vida de dez a doze anos.

Saude

A raça bulldog argentina tende a sofrer regularmente de hipotireoidismo, surdez e queimaduras na pele, por ser muito sensível. Eles também são propensos a sofrer de paralisia da laringe e glaucoma. E, como todas as raças grandes, os buldogues argentinos podem sofrer de displasia da anca.

A displasia da anca é um problema genético, pode ser leve, causando pouca ou nenhuma dor, ou podem ocorrer casos mais graves, levando o cão a mancar com força. Se o seu cão sofre com isso, você notará que ele anda devagar e evita pular. Dependendo da gravidade do problema, a perda de peso, cirurgia ou medicamentos podem ajudar o cão com esse problema de saúde. Normalmente, os buldogues argentinos usados ​​para reprodução recebem raios-X para determinar o estado de seus quadris, o que é feito por um ortopedista veterinário. Portanto, se você for comprar um bulldog argentino em um canil, é possível saber se os pais do filhote têm essa condição, o que ajuda a determinar as chances do filhote sofrer dele.

Sua pele é sensível e, portanto, tende a sofrer de doenças. Outro problema de pele que eles costumam ter é demodexia canina ou sarna vermelha, esse problema ocorre com mais frequência em cães jovens e em filhotes. Esta doença consiste em perda de cabelo e inflamação da pele do cão. Se não for tratada adequadamente, esta doença pode levar a infecções, agravando a situação. Outra parte sensível da raça são os olhos, estes devem ser adequadamente tratados para evitar inflamações, algo comum.

10 Canis Brasileiros com Dogo Argentino

Todos os anos no Brasil, milhares de cães são abandonados, que acabam em canis. Além disso, 13% desses casos
correspondem a animais que chegam ao abrigo após a temporada de caça , pelo que se pode deduzir que mais de 13.000 cães são abandonados após a conclusão da tarefa. Ninhadas indesejadas e comportamento animal são as outras principais razões pelas quais os animais acabam nos canis.

Um canil é responsável apenas por receber um animal por um curto período de tempo. Após esse período, os animais são abatidos. Esses espaços são criados pelos conselhos municipais, uma vez que a Lei de Proteção Animal diz que as administrações locais de cada localidade devem se encarregar de coletar animais abandonados e mantê-los por no mínimo 20 dias até que seu proprietário ou novo proprietário apareça.

Canil Hunter Jo

Canil Hunter Jo
Canil Hunter Jo

O objetivo principal é alcançar o sacrifício zero.

Canil Anjos

É um serviço que nasce da conscientização, acolhimento e cuidado sobre o problema do abandono de animais.

Canil Arcanos

Canil Arcanos
Canil Arcanos

Dedicado à recuperação pelos proprietários de animais perdidos, bem como para promover a adoção responsável de animais de estimação.

Canil Rincão

Filhote de Dogo Argentino, Dando a Patinha
Filhote de Dogo Argentino, Dando a Patinha

Criado para incentivar a adoção.

Canil Benedetti

Canil Benedetti
Canil Benedetti

Canil que combate o abandono, porque quando ocorrem mais abandono é durante a temporada de férias.

Canil Topbulldogs

Canil Topbulldogs
Canil Topbulldogs

O objetivo deste canil é salvar e encontrar um bom adotante particular ou, pelo menos, uma recepção temporária em protetores.

Canil Piffer

Canil Piffer
Canil Piffer

Este centro é dedicado à coleta, proteção, adoção e defesa de animais de companhia que foram abandonados ou maltratados.

Canil Black Stream Champions

É responsável pela coleta de animais abandonados ou perdidos, sua recepção e custódia, bem como pelas tarefas de
recuperação de cães.

Dogo Argentino Sentado na Grama
Dogo Argentino Sentado na Grama

Canil Embryo Brasil

Apesar da escassez de meios e da falta de fontes de financiamento, os membros da associação decidiram empreender um projeto inovador e pioneiro em nosso país, impulsionados pela ilusão e determinação de oferecer um futuro promissor a tantos oprimidos, condenados e animais esquecido pela sociedade.

Canil Embryo Brasil
Canil Embryo Brasil

Dente de Sabre

Todos cães são entregue para adoção, vão para sua nova casa castrados, com microchips, passaportes, vermes e com a vacina contra a raiva.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *