Home / Animais / Curiosidades Sobre o Samoieda e Fatos Interessantes

Curiosidades Sobre o Samoieda e Fatos Interessantes

Se você é do tipo que quando vê um cachorrinho não resiste e logo quer acaricia-lo então veja agora uma raça lindíssima que vai te deixar de coração mole! Já ouvir falar do Samoieda? Não? Então conheça-o agora! Ei, caso arrole essa matéria sem lê-la este pet vai ficar super decepcionado contigo!

Curiosidades Sobre o Samoieda

Pensa numa coisinha super fofa toda branquinha, essa espécie vem de terras longínquas, a Rússia. Viu como ele é chique!

São parentes dos Splitz, outra raça muita adorada por todos devido ao seu tamanho micro diferente do nosso Samoieda considerado um animal de porte médio com 50 cm de altura e pesando 30 kg.

Seus pelos são bem sensíveis e precisam ser escovados três vezes por semana devido a sua grande queda que ocorre especificamente no verão pois o nosso clima é bem diferente do que este animal está habituado. E tome muito cuidado pois eles estão bem propensos a contrair fungos e bactérias por conta do excesso da pelugem.

Cuidado com a saúde do seu Samoieda! Ele possui alta tendência a ter Displasia Coxofemoral que significa um erro no encaixo dos ossos do fêmur e bacia. Faça acompanhamentos com um médico veterinário frequentemente, mostre ao seu bichinho o quanto você o ama!

A estimativa de vida do Samoieda é de aproximadamente 12 anos, portanto, brinque bastante com ele sempre e aproveite intensamente cada minuto pois nunca se sabe o dia em que você terá que dar o último adeus ao seu pet.

Fatos Interessantes

Gosta de fazer aquela caminhada pela manhã, então que tal ter uma companhia? Saiba que essa raça é super ativa e irá adorar ficar bem pertinho de seu dono! Não importa aonde, ele só quer ficar ao seu lado!

O Samoieda é um cão bem expressivo, ao notar que está sendo deixado de lado pode aparentar tristeza por isso você deve sempre estar interagindo com ele para entretê-lo e faze-lo sentir-se amado.

Tem crianças na sua casa? Que bom, porque o Samoieda adora brincar e se divertir com seus familiares então não se preocupe com a segurança dos seus pequenos pois eles estão em boas mãos, ou melhor, em boas patas!

Se o problema não são seus filhos, mas sim outros animais que convivem com você, não se preocupe, este cãozinho adora interagir com outras espécies! Nada como socializar com os amigos!

Gentil; dócil e brincalhão, assim é o temperamento deste cão, ele ama estar próximo a todos os que lhe fazem bem. Ele também se dá super bem com estranhos, mas não fique preocupado, por ser bem fiel ele sabe muito bem distinguir os bons dos maus, ele não será amigo de pessoas indesejáveis.

O Samoieda gosta muito de obedecer aos comandos dos seus tutores e pode atender até duas pessoas. E saiba que ele é muito inteligente aprendendo as coisas com bastante agilidade. Apenas lembre-se de não deixa-lo entediado!

Se você possui jardim ou uma área com bastante terra em casa prepare-se para encontrar diversos buracos nele pois este cachorro adora mostrar a sua habilidade com escavação. Quem sabe ele não encontra um grande tesouro enterrado no seu quintal!

Em casa ou apartamento não importa, o Samoieda só quer ficar próximo dos seus donos e receber todo amor e carinho!

Essa espécie possui uma oleosidade natural que impede a proliferação de odores assim não necessitam tomar banho com frequência, apenas uma vez no mês.

Nada de tosa! É isso mesmo, nada de aparar os pelos deste animal, eles servem para deixa-lo habituado as variações térmicas.

Evite acariciar as orelhinhas do Samoieda, são muito sensíveis e podem quebrar-se e assim permanecerem caídas para sempre.

Você gosta de mangás? Sabia que este cachorro é famoso? No mangá Touch existe um animalzinho desta espécie! Portanto estenda o tapete vermelho a este astro dos desenhos japoneses!

Depois de todas estas informações talvez eu tenha lhe deixado doido (a) para ter este cachorrinho mas espere, agora vou citar maneiras de cair na farra com o seu Samoieda!

Pegue a Bolinha!

Quem nunca brincou com seu cãozinho de jogar a bolinha para que ele busque? Eu particularmente nunca vi um pet que não adore se esbaldar com esta brincadeira! O Samoieda por ser um cachorro muito elétrico nunca despreza uma gostosa interação com seu dono.

Samoieda Pegue a Bolinha

É Hora dos Exercícios Físicos

Garanto a você que toda vez que for se exercitar caso tenha um cãozinho desta raça em casa ele vai estar na porta esperando para participar da sua rotina de treinos pois ele só quer estar próximo do seu amável dono. Sabia que existe academias que possuem espaço próprio para receber cachorrinhos?

Aprendendo Alguns Truques!

Sentar, rolar, latir! Este cão super inteligente vai lhe fazer famoso na roda de amigos, ele reproduzirá todos os comandos que aprendeu e deixar as pessoas encantadas com tamanha habilidade e disciplina. Vocês serão uma dupla imbatível!

Agora que já sabe como interagir com seu pet não perca tempo e vá agora se divertir com ele!

Leve-o Para Viajar

Quem possui qualquer animal sabe o impasse que é quando precisamos ir para um lugar distante e não podemos carregar nossos bichinhos. Como qualquer pet o Samoieda por ser muito interativo precisa sempre ter a companhia de alguém se acaso poder leva-lo com contigo faça isso. Porém se for impossível ao menos procure locais especializados em cuidar de animais lá o seu cachorrinho ficará seguro e ao mesmo tempo interagindo com outros da sua espécie. Você não gosta de ficar sozinho não é, seu cãozinho também não!

Chego ao fim desta matéria com muito entusiasmo pois quando se trata de falar de animais eu adoro o assunto, nada como falar destas criaturinhas que nos amam incondicionalmente! Eu tenho certeza que você gostou do tema e espero que fique atento com este site pois em breve eu terei muito mais conteúdo interessante para lhe mostrar!

Lembre-se, expresse todos os dias o seu amor e gratidão pela natureza e seus seres pois graças a eles nossos olhos podem contemplar tamanha beleza! Tenha uma ótima vida meu leitor (a) e até a próxima!

Veja também

Flamingo Pequeno: Características, Nome Cientifico e Fotos

O flamingo-pequeno é o menor de todos os flamingos, mas tem o maior número de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *