Home / Animais / American Mammoth Donkey: Características e fotos

American Mammoth Donkey: Características e fotos

O número de animais existente no mundo é algo muito impreciso, principalmente porque a ciência está sempre descobrindo novas espécies que ainda não “existiam” para os pesquisadores, o que acaba aumentando ainda mais toda essa diversidade que temos na fauna.

Justamente por conta dessa grande variedade de espécies é que passamos a maior parte da vida sem conhecer quase nenhum animal, mas simplesmente sabemos um pouco mais sobre aqueles animais que estão mais próximos de nós, como a vaca, o cachorro e o gato, por exemplo.

American Mammoth Donkey
American Mammoth Donkey

Apesar disso, é interessante aprendermos cada vez mais sobre novas espécies de animais, já que dessa maneira conseguimos aprender ainda mais informações sobre a nossa fauna e, consequentemente, obter informações sobre os animais que dividem o planeta com a gente, o que é ainda mais interessante.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre uma espécie de asno conhecida como American mammoth donkey. Continue lendo o texto para saber um pouco mais sobre o nome científico e popular desse animal, quais são suas características físicas e também entender um pouco mais sobre a história dessa raça.

Nome Científico

O nome científico foi responsável por revolucionar a ideia de nomenclatura que a ciência possuía, já que antes da existência dele cada cientista chamava uma espécie de uma maneira e esse nome ainda mudava de acordo com o idioma do cientista, o que acabou fazendo com que muitas confusões fossem geradas durante as pesquisas.

Com o aparecimento do nome científico, a ciência começou a se tornar mais universalizada, o que significa basicamente que os idiomas não eram mais um problema, por exemplo; já que todos os seres vivos teriam apenas um nome baseado no latim, um nome que iria servir para todos os países.

Assim, o nome científico é essencial para os estudos científicos como um todo, já que ele permite que os cientistas se entendam apesar da cultura e do idioma que eles possuem, e é exatamente por isso que é tão comum ouvirmos que o nome científico universalizou a ciência.

No caso do american mammoth donkey, podemos dizer que o seu nome científico é Equus asinus, o que significa basicamente que o seu gênero é o Equus e a sua espécie é a asinus, já que o nome científico é sempre formado nessa ordem.

Portanto, agora você já sabe tudo sobre a importância do nome científico e também sabe mais informações sobre o nome científico desse animal!

Características Físicas

As características físicas de um animal são muito importantes para qualquer estudo sobre a espécie, já que elas são diretamente afetadas pelo ambiente em que ele está inserido e também acabam justamente afetando a relação do ser com o meio ambiente.

Em primeiro lugar, essa espécie não possui uma variedade de coloração muito grande, e é exatamente por isso que podemos dizer que quase todos os exemplares possuem o pelo bem preto ao longo de todo o corpo, com a parte do rosto e da barriga com uma mancha branca típica. Assim, esse é um animal que possui duas cores, sendo que as manchas brancas sempre podem ser encontradas nesses locais que citamos.

Em segundo lugar, esse é um asno de porte grande, já que ele pode chegar a medir 1,42m na fase adulta no caso do macho e 1,37m na fase adulta no caso da fêmea. Assim, esse animal é algumas vezes maior do que muitos seres humanos.

Por fim, algo interessante é justamente o fato de que essa é a maior raça de jumento que podemos encontrar na natureza, o que significa basicamente que não existe nenhum outro jumento ou asno no mundo que seja maior do que essa espécie, confirmando o que dissemos anteriormente sobre o seu grande porte.

Portanto, agora você com certeza já tem uma maior capacidade de reconhecer essa espécie caso você a veja na natureza, principalmente porque as porções brancas de seu corpo são muito típicas da espécie e praticamente imutáveis.

História da Raça

Apesar de ser extremamente importante aprender mais sobre as características científicas dos animais, também é de extrema importância que você entenda um pouco mais sobre a história daquele animal que está sendo estudado, já que ela também influencia nos hábitos da espécie.

No caso do american mammoth donkey, podemos dizer que essa é uma espécie que surgiu entre os séculos XVIII e XIX nos Estados Unidos, o que significa que foi essa a época em que a criação desse animal começou ao longo de todo o país.

Porém, a verdade é que muitas pessoas não sabem exatamente qual é a utilidade que a espécie possuía naquela época, já que ela era justamente vista como uma ferramenta de trabalho, e não como um animal de maneira propriamente dita.

A verdade é que essa raça foi desenvolvida com o passar do tempo com o intuito de trabalhar, e por isso era comum ver animais dessa espécie carregando grandes pesos, principalmente produtos que deveriam ser levados para diversas fábricas ao redor de todos os Estados Unidos.

Portanto, agora você já sabe um pouco mais sobre a história dessa espécie tão interessante. Você sabia que ela havia sido criada justamente para o trabalho?

Nome Popular

O nome popular é outra característica muito interessante que devemos aprender, já que como dissemos anteriormente, o nome científico é falado apenas pela ciência, mas ele não abrange a grande maioria da população.

Assim como dissemos também, o nome popular de um ser vivo muda de acordo com o país e o idioma que está sendo levado em consideração, e é por isso que podemos dizer que o nome popular dessa espécie nos Estados Unidos é american mammoth donkey, mas no Brasil o nome popular dela é jumento mamute americano, que seria justamente uma tradução livre do nome em inglês.

Portanto, agora você já sabe mais informações interessantes sobre o nome popular desse animal. Quem diria que ele poderia mudar tanto de um local para o outro, não é mesmo?

Quer aprender ainda mais sobre outras espécies animais presentes no nosso planeta? Confira também: Tucaninho-de-Bandas-Azuis – Características, Habitat e Fotos

Veja também

Comportamento do Vombate, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Você já ouviu falar do vombate? Caso não, pode ficar tranquilo. Este animal não é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *