Home / Animais / Cores do Golden Retriever: Creme, Dourado Claro, Escuro e Fotos

Cores do Golden Retriever: Creme, Dourado Claro, Escuro e Fotos

Os cachorros são muito importantes para as pessoas, já que os cães são os grandes amigos dose humanos no mundo animal. Se no passado os cachorros já foram selvagens e agressivos, atualmente os cães se tornaram muito dóceis, independentemente da raça.

Porém, existem algumas raças que são ainda mais dóceis que a média e do que o normal dos cachorros, sendo conhecidos mundialmente como raças de cães adoráveis. Esse é o caso do Golden Retriever, que é muito grande, mas, apesar do tamanho, não possui qualquer sinal de agressividade e é muito indicado para o contato com as crianças.

Dessa maneira, o Golden Retriever é extremamente amado em muitos locais do mundo, existindo uma série de clubes e sites especializados no animal, além de rações voltadas exclusivamente para esse tipo de cachorro. Em outras palavras, o Golden Retriever faz parte de vida de muitas pessoas, sempre sendo muito amado pelos donos.

Conheça o Golden Retriever

Assim, o Golden Retriever apresenta algumas variações de tonalidade de cor, algo natural para todos os animais e ainda mais natural quando se trata de cachorros. Dessa forma, o Golden Retriever varia entre o dourado, que dá nome ao cachorro, e o creme.

Pode ser, também, que na velhice o pelo do Golden Retriever fique desbotado e surja algo parecido com um branco, mas as cores do animal realmente são apenas o dourado e o creme – a depender do ponto de vista, o creme pode ser até uma variação mais clara do dourado. De qualquer forma, o certo é que não existe Golden Retriever preto, vermelho, amarelo ou qualquer outra cor além do creme e do dourado, podendo, em alguns casos de velhice, se tornar branco com o passar do tempo. Porém, fique atento e saiba que a raça possui apenas essas cores.

Ademais, o Golden Retriever possui tamanho muito exuberante e consegue chamar a atenção de todos pela forma como consegue ser grande. O Golden Retriever pode medir entre 56 centímetro e 61 centímetros quando macho, podendo chegar aos 55 centímetros quando fêmea. Já o seu peso varia entre os 25 quilos e os 32 quilos.

Tudo isso passa a mensagem de que o Golden Retriever pode ser agressivo ou intimidador, mas nada disso é verdade. Apesar do tamanho e do peso, que naturalmente também traz uma força descomunal, o Golden Retriever é tido como uma das raças mais dóceis e amorosas que se tem notícia. Dessa forma, o animal é muito indicado para a relação com crianças, já que serve muito bem para ajudar no desenvolvimento dos pequenos.

Veja abaixo mais informações sobre o Golden Retriever, entendendo melhor as cores do animal e as características dessa raça de cachorro.

Cores do Golden Retriever

Cores do Golden Retriever
Cores do Golden Retriever

O Golden Retriever não possui muitas variações de cores, sendo comum apenas que a raça possua exemplares na cor bege/creme e outros na cor dourada, que pode ser um pouco mais escura ou um pouco mais clara.

Contudo, se o cão for preto ou de qualquer outra cor além das citadas, saiba que não se trata de um Golden Retriever e sim de uma outra raça, por mais que existam outras raças que podem se assemelhar muito ao Golden Retriever. Já o pelo do Golden Retriever é bastante denso e maleável, característica que foi herdada pelo animal ao longo do seu ciclo de evolução natural.

Em relação aos alimentos que o Golden Retriever pode consumir, é importante estar atento às melhores rações indicadas para a raça, já que a alimentação é parte central da vida de qualquer cachorro e, assim, deve ser muito bem pensada pelo dono.

Temperamento do Golden Retriever

O Golden Retriever é tido como um cão muito dócil, que possui temperamento tranquilo e fácil de lidar. O cão costuma ser definido como carinhoso, brincalhão, bagunceiro e companheiro, sendo indicado para crianças e também para idosos.

O Golden Retriever costuma, inclusive, ser muito usado para o tratamento de terapia com idosos em centros especializados, já que a raça é muito afetuosa e ajuda as pessoas mais velhas a ter momentos de felicidade em suas vidas quase sempre monótonas. Dessa forma, o Golden Retriever encaixa muito bem em qualquer família e em qualquer ambiente.

Inteligência do Golden Retriever

O Golden Retriever é tido como um animal muito inteligente, já que o cachorro dessa raça costuma ser bastante ágil quanto ao aprendizado de coisas novas. Assim, o Golden Retriever é tido como um cão que consegue ser treinado e adestrado com relativa facilidade, por exemplo.

Ademais, o Golden Retriever ainda é muito respeitoso com os donos, algo que facilita a relação com as pessoas ao redor e faz com que esse tipo de cachorro seja ainda mais fácil de lidar no dia-a-dia. Há muitos canis especializados em Golden Retriever, até mesmo pela facilidade em cuidar desse animal e pela facilidade em treinar cães desse tipo.

Se você possui um Golden Retriever, é aconselhável que realize pequenos treinamentos semanais com o cachorro, algo que ajuda o cão a desenvolver o cérebro e melhorar a parte física, que pode ser um problema se o Golden Retriever não realizar exercícios frequentes.

Saúde do Golden Retriever

Golden Retriever no Veterinário
Golden Retriever no Veterinário

A saúde do Golden Retriever é bastante elogiável, mas há alguns problemas que o cão dessa raça possui predisposição a ter. Assim, a obesidade costuma ser um problema entre os exemplares de Golden Retriever. Isso porque a raça precisa realizar atividades físicas frequentes e, muitas vezes, não consegue isso. Dessa maneira, o Golden Retriever acaba por ganhar peso e ficar obeso. Além disso, o Golden Retriever ainda pode ter problemas relacionados à sua estrutura óssea, já que os cachorros dessa raça costumam desenvolver problemas ósseos com certa facilidade.

O mais indicado é que se leve o cão para a realização de atividades físicas ao ar livre com certa frequência, pois isso pode ser muito eficaz contra os problemas que o Golden Retriever pode vir a desenvolver.

Ademais, é importante estar sempre com o telefone do profissional veterinário por perto, já que em alguns momentos apenas o veterinário poderá solucionar os problemas de saúde do Golden Retriever.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *