Home / Animais / Qual é o Bicho mais Diferente do Mundo?

Qual é o Bicho mais Diferente do Mundo?

O nosso mundo é tão incrível, a gente não conhece quase nada se pararmos para pensar. Temos tantos animais incríveis, curiosos, bonitos e até mesmo feios. São tantas opções e espécies diferentes dentro e fora da água. Hoje vamos conhecer mais alguns, mas na lista que separamos estão somente os mais diferentões, tente não se assustar.

Qual é o Bicho mais Diferente do Mundo?

Acredite não tem como citar apenas um, vamos lhe apresentar alguns!

Peixe Gota

Sim, ele parece uma geleca. Também conhecido como peixe bolha esse animal é todo estranho e gelatinoso. Esse realmente é um peixe nada convencional. Mas pode ficar tranquilo que ele está bem longe, esse animal habita águas muito profundas da Tasmânia e da Austrália. Possui uma face enfezada e já até ganhou o pódio de animal mais feio do mundo. Saiba que essa espécie não tem nenhum músculo ou osso, é composta apenas desse material gelatinoso, ele nada muito bem e flutua incrivelmente.

Mas saiba que quando dentro do seu habitat ele realmente aparenta um peixe comum, mas fora da água se transforma por falta da pressão da água. Infelizmente essa espécie está sendo ameaçada de extinção, por conta da pesca eles podem ficar presos na rede e não conseguem escapar.

Polvo – Dumbo

Conhecido também como polvo voador. Essa espécie faz parte do gênero Grimpoteuthis, que contém 13 espécies. Esse animal levou esse nome por conta de suas barbatanas gigantes que nos lembram as orelhas do personagem Dumbo.

Esse animal tem 8 tentáculos, e podemos habitar grandes profundezas dos mares. É importante ressaltar que eles também são muito raros de serem encontrados, algumas espécies foram vistas somente uma vez. Não estão na lista de animais ameaçados de extinção, e nem existe nada que afirme que sejam um risco para o homem. Esse animal diferente se alimenta de crustáceos, bivalves e vermes. 

Veado de Penacho

Veado de Penacho
Veado de Penacho

Esse animal é todo diferente, pois possui um topete e caninos longos e bem afiados, lembrando um vampiro.

Seu nome científico é Elaphodus Cephalophus, suas principais características são o topete preto que nasce na testa, e os caninos como de vampiro, lembrando que só os machos tem.

Não dá para chamar ele de feio, no final das contas é fofo. Com essa aparência diferentes pode assustar algumas pessoas, mas fique tranquilo pois ele se alimenta basicamente de ervas, plantas e frutas.

É uma espécie tímida, mais ativa no cair da noite e vive sozinho. Infelizmente consta na lista vermelha de animais quase ameaçados de extinção. O fato se deve ao desmatamento do seu habitat natural e à caça para comercializar a sua pele.

Toupeira Nariz de Estrela

Toupeira Nariz de Estrela
Toupeira Nariz de Estrela

Nome científico Condylura cristata, certamente precisa constar na lista dos animais mais diferentes, mas não pense que ela aparece aqui apenas por sua aparência, saiba que esse animal foi eleito o mais rápido do mundo no ato de comer.

Esse animal é praticamente cego, é um mamífero e pode comer insetos em menos de 1 segundo. O seu focinho que lembra uma estrela meio deformada na verdade são receptores sensoriais.

Lagosta-Boxeadora

Nome científico – Odontodactylus scyllarus, esse animal é um crustáceo. Curiosamente esse animal possui as apêndices em formato de bola ou lâminas, ao invés das comuns pinças.

Olhando assim ele até pode conquistar seu coração pode ser tão colorido, mas saiba que ele é considerado um dos animais mais violentos de todo mundo. Curiosamente esse animal é capaz de literalmente socar as suas presas, tudo isso em uma velocidade que ultrapassa os 80 Km/hora. Por esse motivo jamais deve ser colocada dentro de um aquário.

Sem parar por aí dá uma olhada nos olhos desse animal, eles fazem ele se tornar ainda mais diferente com a luz polarizada no olhar.

Dragão Azul

Dragão Azul
Dragão Azul

Também conhecida como lesma do mar. Cientificamente chamado de Glaucus atlanticus é uma lesma marinha e habitat águas temperadas e tropicais. Essa é uma lesma azul charmosa, pode ser até um pouco simpática, mas pode ser bem assustadora. Extremamente venosa é uma das únicas predadores da famosa Caravela portuguesa, e consegue ser mais perigosa do que ela. Na falta de comida o dragão azul pode se tornar canibal. Quem diria que todas essas características estão em um animal de apenas 3 cm.

Axolote

É um anfíbio, mais precisamente uma salamandra originária do México. Você pode estar se perguntando o que são essas firulas em volta da cabeça desse animal, acredite, são são órgãos de respiração mais conhecidos como brânquias. Essa espécie infelizmente consta na lista vermelha de animais em risco crítico de extinção. Atualmente só pode ser encontrada na Cidade do México em um lago específico chamado Xochimilco. O motivo é a destruição do seu ambiente natural, como aconteceu com o lago Chalco que desapareceu e a pesca desordenada. Lá ele serve como petisco para a comunidade local. Esperamos que consigam recuperar a espécie, pois ele é incrível e capaz de regenerar seus membros, encarar metamorfoses perdendo sua cauda e desenvolvendo seus pulmões.

Peixe Morcego de Lábios Vermelhos

Peixe Morcego de Lábios Vermelhos
Peixe Morcego de Lábios Vermelhos

Conhecido cientificamente como Ogcocephalus darwini, nativo das Ilhas Galápagos no Peru. Essa espécie aparenta ter passado um batom vermelho, e não estar muito feliz com a vida. Ele não é muito habilidoso para nadar, por isso na verdade ele caminha sob o fundo do oceano auxiliado por suas barbatanas. Ele também lembra um morcego.

Ninguém sabe explicar exatamente o motivo dessa boca vermelha, algumas pessoas acreditam que servem para atrair as fêmeas no período de acasalamento, outras dizem que sua utilidade é para que se reconheçam no período de desova. Felizmente nosso amigo não está na lista de animais ameaçados.

Ocapi

Ocapi
Ocapi

Esse é no mínimo curioso e pode bugar sua cabeça, parece uma mistura de zebra com cervo, mas na realidade é da família das girafas. Ele possui uma linha extensa de cor azul, com ela ele é capaz de limpar as pálpebras, limpar as orelhas e ainda pegar alimentos nas árvores.

Bicho da Seda

Bicho da Seda
Bicho da Seda

Esse quando adulto é na verdade uma mariposa e lembra muito uma fada delicada.

Veja também

Lebre na Natureza

Tudo Sobre a Lebre : Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje vamos trazer mais um animal incrível e cheio de curiosidades super interessantes para os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.