Home / Animais / Como Saber se um Filhote de Bulldog Francês é Puro?

Como Saber se um Filhote de Bulldog Francês é Puro?

O Bulldog Francês é uma raça bem conhecida, mas duvidosa, com um rosto nivelado e orelhas curiosamente grandes. Eles pesam cerca de 25 kg e medem em média de 30 cm de altura.

Essa raça de bulldog tem um caráter brilhante e entusiástico, mas é perturbado por questões médicas complicadas. Essas questões incorporam problemas com os olhos, a respiração e o superaquecimento. Que estão todos relacionados com a forma do rosto.

Espécie

Popularidade: quarto no posicionamento do AKC, dos cachorros mais queridos pelo público.

Razão pela qual a raça foi criada: cão de caça de colo

Peso: Menos de 28 kg

Personalidade: Amigável e Fiel

Esta raça bem conhecida e amigável tem uma popularidade incrível. Há muito mais neste pequeno bulldog do que se pode imaginar. Caso pense em adotar um cão dessa raça, deve-se pensar bem se é personalidade e as características que melhor lhe agradam.

A Raça

No momento em que a cassação do touro e do urso tornou-se ilegal no século XIX, o trabalho do bulldog transformou-se no de um amigo.

Progressivamente, foi criado um canino menor para satisfazer este novo trabalho. Suas orelhas maiores do que a média, aumentaram o gosto específico na França, onde foram intencionalmente reproduzidas para exagerar este componente.

Este gosto pelas orelhas no início causou um alvoroço entre os Kennel Clubs que são criadores de cães que participam de competições e exibições de algumas raças.

No entanto, ao longo dos anos a questão foi resolvida, e as enormes orelhas do Bulldog Francês parecem estar dispostas a permanecer. A sua popularidade subiu a níveis fenomenais.

Fatos Engraçados Sobre a Raça

Um fato curioso e muito engraçado dessa espécie tem a haver com sua origem. Apesar de o nome ser bulldog francês logo pensamos que ele é da França, certo? Errado! A sua origem é inglesa, foi lá onde se originaram. Porém, se popularizou na França, por isso o nome passou a ser francês.

Os Bulldogs franceses apareceram no cinema em filmes tão grandes como Armageddon e Grease!

Um cão de caça francês chamado Gary chegou até a percorrer o caminho honorário para uma estreia na Guerra nas Estrelas. Ele era o querido animal de estimação mais extraordinário de Carrie Fisher (também conhecida pela personagem princesa Leia). E no seu perfil nas redes sociais, era uma foto junto ao seu querido cachorrinho!

A Aparência do Bulldog Francês

O aspecto da raça, ele tem enormes orelhas de morcego, nariz curto e uma articulação bem vigorosa.  Seu corpo é robusto e tem baixa estatura, regularmente perto de 30 centímetros de altura e pesando cerca de 25 kg.

O Bulldog Francês tem um peito expansivo e quadris restritos. Seu rosto é enrugado, com o lábio superior sobrepondo-se ao último formando a famosa característica dessa espécie, que é o rosto todo enrugado e franzido.

Algumas misturas não são vistos como adequados na medida em que as dimensões nas competições profissionais permitem. Em qualquer caso, eles ainda demonstraram ser excepcionalmente famosos com os donos de cachorros de estimação.

Bulldog Francês Com Bolinha Vermelha na Boca
Bulldog Francês Com Bolinha Vermelha na Boca

Competência dos Criadouros

Normalmente para saber se um cão é de raça ou não é só seguir o padrão. Pois, existem alguns criadouros que cruzam raças parecidas para vender um filhote dito como de raça pura, sendo que ele não é!

Então, é sempre bom pesquisar sobre a competência dos criadouros das raças. Muitos locais não estão apropriados para a venda, pois maltratam as mães dos filhotes. Fazer as fêmeas darem cria uma atrás da outra é prejudicial para saúde da cadela.

Vários locais já foram fechados por esse tipo de maus-tratos, além de ser crime! De acordo com o artigo 32 da lei de crimes ambientais, qual quer tipo de maus-tratos aos animais pode pegar de 3 meses a 1 ano de detenção fora a multa.

Características Físicas do Animal

O Bulldog Francês assemelha-se a um cachorro funcional: sábio, forte, de osso substancial, pelagem lisa, e de estrutura média ou pequena. Personalidade do cão: investigativo e desconfiado.

De acordo com os criadouros profissionais, se o seu animal não tiver nos padrões dessas características citadas abaixo, muito provavelmente ele não vem de uma linhagem pura.

Cabeça

Cabeça enorme e quadrada. Olhos com pouca sombra em volta, largamente separados, abatidos e para fora no crânio, tão longe das orelhas quanto seria prudente, de estrutura redonda, de tamanho moderado, nem deprimida nem inchada.

Em cães de mais leves, olhos mais claros é normal, apesar do padrão ser olhos bem escuros. Não há nenhuma cor visível do branco do olho aparecendo quando se olha para frente.

Orelhas conhecidas como orelha de morcego, largas na base, estendidas, com topo redondo e levantadas para o alto, mas não muito próximas umas das outras, e transportadas eretas com a abertura para frente.

A orelha fina e delicada. Além da orelha de morcego que é uma característica marcante. O ponto mais alto do crânio entre as orelhas; a sobrancelha ainda não está nivelada e um pouco ajustada.

Anatomia do Bulldog Francês
Anatomia do Bulldog Francês

Pescoço, Tronco e Corpo

O pescoço é grosso e muito anguloso, com a pele livre na garganta. O dorso é pequeno e com uma ligeira queda não muito atrás dos ombros; sólido e curto, largo nos ombros e estreitando-se nas seções médias.

O corpo é curto e equilibrado. O peito é expansivo, profundo e cheio; muito nervurado com o intestino encolhido. A cauda é reta ou rosqueada (porém não ondulada), curta, pendurada baixa, raiz grossa e ponta fina; transportada baixa em repouso.

Patas

Os antebraços são curtos, pesados, retos, sólidos e bem separados. As almofadinhas das patas podem ser evacuadas. Os pés são de tamanho moderado, mínimo e imóvel. Os dedos são conservadores, muito divididos, com articulações altas e unhas curtas e grossas.

Lombar

As pernas traseiras são sólidas e fortes, mais compridas do que as pernas anteriores, a fim de levantar as seções médias sobre os ombros. As patas são de tamanho moderado, conservadores e imóveis. Os dedos dos pés são minimizados, todos separados; os pés traseiros um pouco mais compridos do que os pés anteriores.

Revestimento

O pelo é modestamente fino, esplêndido, curto e liso. A pele é delicada e livre, particularmente na cabeça e nos ombros, com bastantes rugas.

Veja também

Whippet

Tudo Sobre a Raça Whippet: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça de cachorro incrível para conhecermos, vamos saber tudo sobre ele, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.