Home / Animais / Como Deixar o Cachorro Muito Cheiroso? Existe Perfume?

Como Deixar o Cachorro Muito Cheiroso? Existe Perfume?

Só quem tem um pet para chamar de seu em casa sabe como pode ser prazeroso cuidar desses ilustres “companheirinhos”, não é mesmo? Afinal, essa é uma das maneiras de retribuir todo o amor sincero que eles são capazes de nos dar!

E isso não envolve somente as doses diárias de carinho, atenção, alimentação, passeios e até mesmo o banho – manter seu pet sempre cheiroso é uma forma de lhe atribuir cuidados e dedicação também!

E não é nenhuma novidade que uma das coisas mais incríveis de ter um pet em casa é justamente aquele momento que você chega e é recepcionado com uma festa realmente incrível, mas é aí que é preciso ficar atendo ao cheiro deles!

Se você anda tendo dificuldades em deixar o seu amigo de 4 patas sempre limpinho e cheiroso, não precisa mais ficar buscando uma lista de soluções e alternativas!

Isso porque nesse conteúdo você poderá conferir algumas dicas e caminhos que poderão lhe ajudar nessa empreitada! Confira!

Quais As Medidas Mais Práticas Para Deixar Seu Pet Sempre Cheiroso?

Muitas pessoas não sabem, mas existem produtos específicos para pets que podem contribuir para mantê-los sempre limpos e cheirosos, e que ainda não prejudicam em nada a saúde deles!

Com os avanços desse mercado, é cada vez mais comuns sermos surpreendidos por novidades que ajudem na manutenção e cuidados dos animais de estimação, e nesse caso, um dos caminhos é apostar no uso de shampoos e também loções especiais.

Mas, a rotina de banhos dos pets também é algo que deve ser levado em conta! Nesse caso, é válido destacar que o banho deve ser dado ao menos uma vez por mês.

Outra recomendação é sempre recorrer ao uso de produtos que sejam devidamente fabricados para cada tipo de bichinho e até mesmo tipo de pelo que ele possui.

Tais produtos podem ainda apresentar fórmulas que são consideradas bem mais leves e que ainda não agridem a pele dos animais – há ainda opções anti-pulgas, que podem ser um diferencial nos cuidados dos pets!

Vale A Pena Apostar No Banho Seco?

O banho seco ainda é uma tendência recente, mas isso não quer dizer que não seja uma prática absolutamente necessária na hora de manter os cuidados dos animais de estimação.

Ele pode, inclusive, ser uma boa opção para deixar o pet sempre cheiroso durante as semanas que ele não irá tomar banho! Esse tipo de higienização ainda pode ser interessante para as épocas mais frias do ano, ou até mesmo um recurso para os filhotes.

O banho seco pode ser feito tanto com o uso de lenços umedecidos ou como sprays próprios para essa finalidade.

Nesse caso, os lenços podem ser capazes de ajudar a manter as patinhas, focinho, pele, orelha e pelos limpos de forma mais prática. Já o spray para banho seco pode ser vaporizado diretamente nos pelos, considerando que se mantenha uma distância de ao menos 15 centímetros – ele não precisa de enxágue!

Dica: se você quiser apostar no uso de spray para banho seco no seu pet, lembre-se de manter os olhos, orelhas, focinho e boca devidamente protegidos e sempre leia atentamente o rótulo do produto ou converse antes com um veterinário de sua confiança!

O Hálito Pode Ser O Causador Do Odor Mais Forte Do Seu Pet, Sabia?

Hálito do Cachorro
Hálito do Cachorro

Na hora de deixar o pet sempre cheiroso, muitas pessoas logo associam que é preciso usar algo nos pelos ou dar um bom banho, não é mesmo? Mas, é importante também cuidar do hábito do seu amigo de quatro patas, sabia?

Na verdade, com o passar do tempo naturalmente as placas de tártaro e até mesmo restos de comida tendem a se acumular nos dentes do animal, e isso acaba intensificando o mal hálito.

Para poder diminuir isso e até mesmo evitar problemas de saúde, uma boa alternativa é recorrer ao uso de uma escova de dentes e creme dental produzido especialmente para pets.

Alguns brinquedos também podem surtir bons resultados, porque eles podem atuar como uma espécie de fio dental, garantindo uma melhor saúde bucal.

As Dicas Realmente Assertivas Para Garantir Que Seu Pet Esteja Sempre Lindo E Cheiroso!

Confira abaixo alguns passos fundamentais que poderão ajudar a deixar seu pet sempre cheiroso:

  • Evite dar banho no seu pet com água muito quente, optando sempre por usar uma temperatura morna ou praticamente fria.
  • Cuide atentamente das orelhas e também dos olhos dele. Para tanto, aposte no uso de lenços umedecidos.
  • Sempre opte por um shampoo que seja realmente adequado para o seu pet, não usando o seu, por exemplo. Isso porque os ingredientes da composição dos produtos para humanos podem acarretar alergias
  • Cães que possuam pelos mais longos podem ser beneficiados pelo uso de um bom condicionar.
  • Depois de dar banho no seu pet (caso faça isso em casa) tenha o cuidado de secá-lo! Para tanto, aposte no uso de uma toalha bem felpuda e ainda um secador que tenha a temperatura morna e também com um velocidade mais reduzida. Evite ainda aproximar demais o aparelho para evitar que o pet se assuste.
  • Após o banho pode ser o melhor momento para desembaraçar os pelos, evitando que assim se formem nós. A melhor maneira de fazer isso pode ser por meio de uma escova especifica para essa finalidade, sempre fazendo movimento no sentido do crescimento.
  • Condicionadores em spray podem ser grandes aliados para manter a pelagem umedecida antes de dar inicio à escovação. Se por ventura o cão tiver muitos nós em seu pelo, uma dica pode ser usar uma pequena quantidade de óleo (o mesmo que é usado em bebês) – há também líquidos próprios para isso!
    Cachorro Limpo e Bem Tratado
    Cachorro Limpo e Bem Tratado

E por fim, há as colônias desenvolvidas exclusivamente para pets. Atualmente há muitas opções de colônias que podem ser usadas diariamente sem que isso acabe sendo nocivo para a saúde dele.

Existem inúmeras marcas e fragrâncias que podem se adequar perfeitamente à todos os gostos e, claro, bolsos! Certamente seu pet vai ficar feliz com todos esses cuidados e lhe recompensar com muito amor!

Veja também

Cabra Treinada

Qual a Diferença Entre Caprinos e Ovinos ?

Os caprinos pertencem ao gênero taxonômico Capra, ao passo que os ovinos pertencem ao gênero …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *