Home / Animais / Ciclo de Vida do Husky Siberiano: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Husky Siberiano: Quantos Anos Eles Vivem?

Mais valorizados e lindos entre todas as raças. O Husky Siberiano é uma mistura de das cores branca e preta de olhos azuis. Seu porte e postura levam a lembrar um grande Lobo de terras frias. É um cão muito sociável, Leal e amoroso. Apesar da sua beleza se realmente exuberante, eles podem proporcionar muito mais do que isso. Vamos entender melhor sobre essa raça maravilhosa.

A raça husky siberiano um é conhecida por ser muito resistente a temperaturas muito baixas. Seu corpo já é preparado para aguentar temperaturas abaixo de zero. Por isso essa raça foi muito utilizada por equipes de resgate, pois, além desse preparo de seu corpo, ele é um excelente cão de caça, então eram úteis para puxarem trenós e também serviam de companhia em lugares muito frios onde o verão é curto e o inverno extenso.

Sobre a Raça Husky Siberiano: Quantos Anos Vivem

É uma raça muito popular, considerando que já foi inspiração para personagens de filmes, animações e entre outros. A palavra Husky significa robusto. É considerado uma raça de grande porte, muito forte, muito atencioso, carinhoso, sociável e se dá muito bem com crianças em companhia de outras pessoas.

É uma das raças mais valiosas e belas entre os cães, seu pelo é uma mistura de cinza preto e branco, sua pelugem é muito densa, e os pelos podem se ficar muito grandes. Eles podem viver de 12 a 17 anos. Uma vida extensa para um cachorro.

Mesmo que seu porte, postura, tamanho e presas possam intimidar, ao conhece-lo pode-se notar uma criatura muito dócil, tranquila, amigável e extrovertida.

Raça Husky Siberiano

Desde antiguidade, os huskies já eram utilizados por indígenas para puxar trenós. Isso fez com que o a raça ficasse famosa por seu trabalho árduo, resistência e rapidez.

Os cães dessa raça também conviviam com os povos chukchis. Além de servirem para trabalhos como puxar trenós e caça, também eram ótimos companheiros para viver tranquilamente com as famílias. Entre eles haviam crianças, jovens, adultos e até outros animais. Essa raça foi receptiva e tranquila com todos de sua convivência. Assim como ele é até hoje.

Husky Em Casa: Como Cuidar

Para serem domesticados, é necessário muito espaço, atividades, tempo e atenção. Isso porque os huskies são muito agitados. Precisam de tempo espaço para gastar toda sua energia correndo, brincando e treinando. Não são indicados para casas pequenas ou sem espaço, isso pode deixar os entediados e agressivos. Além do mais, caso ele não tenha atividades o suficiente ele pode ficar obeso, agressivo, e sua saúde mental pode ser comprometida.

No total, com os cuidados corretos, seu comportamento é completamente tranquilo. É um cachorro para brincar, socializar, ensinar e ter a certeza que pode contar com ele. Ele ama e é muito leal aos seus tutores, carente, não gosta de ficar sozinho e caso isso ocorra ele pode até fugir. Portanto, é necessário que o dono realmente tenha tempo e energia disponível para ter um husky siberiano.

Passeios Com Husky Siberiano

Assim como todo cachorro, o husky siberiano precisa de um tempo para gastar sua energia e se tranquilizar. Nós humanos temos a visão comum dos principais sentidos. Imagine que fiquemos por horas em um lugar escuro, sem poder ver nada. Isso nos deixaria aflitos e agoniados. É o mesmo com os cães. O principal sentido dos cachorros é o olfato. Porém, ele já conhece todos os cheiros de sua casa ou do recinto em que ele vive.

A caminhada, além de queimar energias e combater o sedentarismo, pode fazê-lo reconhecer diversos odores e cheiros diferentes. Isso faz muito bem para a saúde mental. Um bom passeio de 40 minutos a uma hora pode fazer com que seu cão pare de destruir coisas na sua casa, pois ele libera toda energia acumulada durante o passeio.

Passeios Com Husky Siberiano

Aproveite também o passeio para ensinar novos comandos, treinar os comandos já aprendidos e fortalecer seu laço com o seu Pet.

Cuidados Extras Com Husky Siberiano

Pelos: Apesar de serem adaptados ao clima quente, sua pelugem precisa ser aparada quando estiver muito grande e escovada semanalmente. Isso porque, mesmo com sua adaptação, são cães para climas frios. O clima quente pode deixá-los irritados. Além disso, a queda de pelo pode se intensificar de acordo com os períodos do ano. A escovação pode ajudar.

Banhos: Diferente de outras raças, os huskies se higienizam sozinhos, assim como os gatos. Não devem ser banhados com muita frequência, e quando forem devem ser muito bem secos para que não haja nenhum problema de pele.

Não há problemas em deixar que eles fiquem mais de uma semana sem tomar banho, eles não têm nenhum odor, portanto os banhos devem ser, de preferência, mensais.

Comida: É uma raça muito enérgica e dificilmente é acometido de sedentarismo ou obesidade. O Husky pode manter seu peso saudável, pois seu histórico é de pouca alimentação e muito trabalho.

Porém, sua dieta deve conter proteínas, vitaminas e os minerais necessários. Quanto mais atlético ele for, melhor será a sua saúde e sua longevidade.

Curiosidades Sobre o Husky Siberiano

  • Apesar de muito eficazes, há diversos relatos de experiências de donos em que seus cães dessa raça são teimosos. Portanto, o adestramento deve ser firme e o dono deve demonstrar que ele é o alfa.
  • Em meados de 1900, uma doença acometeu uma cidade do Alasca. Porém, naquela época os recursos eram escassos e as medicações demorariam dias para que chegassem às casas necessitadas. Esse tempo não seria suficiente para salvar as vidas. Graças aos huskies, as viagens foram realizadas em tempo recorde de seis dias. Desde então, a raça husky siberiano foi considerada uma raça independente e a popularidade desse cão aumentou significativamente.
  • A pelugem dos huskies funciona como um grosso casaco térmico. Isso é um dos principais fatores que os protegem das temperaturas baixas e congelantes.
  • Essa pelugem pode fazer com que ele sinta mais calor que os demais cães. Por isso, em tempos quentes, precisam de sombra, água fresca e pelos aparados. Todos os cães precisam ser refrescados, porém os huskies tem essa necessidade latente.

Veja também

Jumento Pêga: Características, Nome Cientifico e Fotos

O Brasil possui muitos itens que pertencem exclusivamente ao país, tais como flores e outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *