Home / Animais / Como Limpar Apartamento Com Cachorro? Quais Produtos Usar?

Como Limpar Apartamento Com Cachorro? Quais Produtos Usar?

Saber como manter limpo (ou simplesmente limpar) um apartamento onde mora um cachorro pode ser uma arte! E por isso mesmo certificar-se de quais produtos poderá usar fará toda a diferença para a manutenção de um ambiente saudável.

Aqui o recomendado é dar preferência aos produtos de limpeza específicos para “pets”, pois esses, além de possuírem em sua composição substâncias capazes de eliminar micro-organismos típicos desse tipo de animal, ainda agem sem o risco de intoxicá-los, como é tão comum acontecer com cães criados em apartamentos.

O ideal, portanto, é escolher produtos de confiança em petshops e casas especializadas em saúde e bem-estar animal. E evite lançar mão de produtos utilizados corriqueiramente para o uso doméstico – aqueles geralmente à base de amônia, óxido de cálcio, peróxido de hidrogênio, ácido sulfúrico, ácido clorídrico, peróxido de sódio, entre outras substâncias que certamente o animal irá lamber ou absorver por inalação.

E como uma técnica simples (e que não requer grandes investimentos), comece por aspirar todo o pelo do local onde o cão vive; retire sujeiras, restos de comida, fezes, entre outros detritos.

Com um esfregão, detergente neutro e água em abundância, higienize todo o local; e, ao final, faça a desinfecção com um produto adquirido em uma loja para pets que seja de confiança.

Use Produtos Naturais

Aqui, a estrela é o vinagre! Esse é o produto natural por excelência para ser usado durante a limpeza de um apartamento onde morem cachorros.

E ele pode (e deve) ser usado como uma técnica natural de limpeza a ser praticada com mais frequência (a cada 8 dias, por exemplo).Dessa forma, as limpezas mais profundas se tornarão menos pesadas, já que encontrará um meio caminho andado.

Realize esse procedimento inicialmente com um esfregão, sabão neutro e bastante água para retirar a sujeira pesada. Logo após, encha um balde com água morna na proporção de 60% do seu volume com outros 40% de vinagre branco.

Agora simplesmente banhe todo o ambiente onde ele vive e deixe agir (não precisa enxaguar). Faça isso a cada 8 dias, ou de acordo com o volume da sujeira; e dessa forma tenha menos trabalho quando chegar a hora de fazer a limpeza mais pesada.

Quais Produtos Usar E Como Limpar Os Utensílios De Um Cachorro Que Vive Em Apartamento

O importante nesse caso é não deixar acumular sujeira. Uma das razões para que você perceba aquele mau cheiro característico no seu apartamento é justamente o acúmulo de sujeiras nos utensílios utilizados pelo cão.

Logo, recomenda-se a limpeza diária desses objetos. Por mais que não seja tarefa das mais fáceis, somente assim irá garantir um ambiente agradável para você e para o animal.

A técnica também não tem segredo: um balde com água, sabão neutro e uma esponja só utilizada pelo animal. E, caso queira, utilize água morna com 40% de vinagre branco. E assim, com lavagens diárias, utilizando produtos para pets, irá garantir um ambiente agradável, perfumado e sem aquele odor tão característico.

E sem esquecer de cobertores, colchões, carpetes, entre outros utensílios que deverão receber uma dose mensal de antipulgas, entre outros agentes capazes de eliminar as pragas mais comuns em cães.

A Importância Dos Produtos Típicos Para Pets

Sabemos que as lavagens diárias, semanais e mensais, com produtos naturais como o vinagre branco, sabão neutro, água morna, esponjas e esfregões, não serão suficientes para, além de garantir limpeza, garantir também perfume e um ambiente agradável.

Por isso mesmo – ainda nas lojas de artigos para pets – você poderá adquirir produtos como os “removedores de odor”, fabricados especialmente para odorização de ambientes onde vivem cachorros, como os apartamentos, e que são fabricados à base de lavanda, hortelã, citronela, herbal, cítrico, entre outras formulações.

Estes, por serem produzidos com tecnologia especialmente voltada para os cuidados com animais, possuem partículas que permanecem suspensas por mais tempo no ar – o que, diferentemente do que ocorre com os domésticos, garante perfume e suavidade por um tempo bem maior.

Os mais eficazes são produzidos com uma tecnologia que produzem partículas devoradoras das de mau cheiro, e logo após liberam água, o que faz com que o odor desapareça de forma irreversível.

Estes produtos podem ser usados na forma de spray ou para serem diluídos em água, para uma aspersão em todo o ambiente, a fim de que possa agir sem necessidade de enxágue.

Livre-Se De Urina E Fezes!

Mas também há como usar produtos naturais para limpar pisos, almofadas e sofás do local do apartamento onde ficam os cachorros. E para tal, basta seguir este procedimento:

Limpe o local da urina com um papel toalha. Utilize uma solução contendo 250 ml de vinagre branco para 250 ml de álcool. Aplique esse produto no piso, com um rodo ou vassoura, deixe agir por 5 ou 6 minutos e seque com um pano úmido. Como complemento, passe esse pano úmido com detergente neutro no piso, e aí então é só aguardar os resultados!

Para a limpeza de sofás, pufs, almofadas, entre outros móveis semelhantes, faça o mesmo procedimento de retirada da urina (ou fezes) com um papel toalha.

Logo após, utilize uma bucha para esfregar com água e detergente neutro. Faça uma solução à base de 250 ml de vinagre para a metade disso de água. Dê algumas borrifadas no local, seque com um secador, e terá o móvel como novo.

Não sendo demais lembrar que nenhum procedimento é capaz de eliminar definitivamente os inconvenientes de ter um animal em casa, já que eles não são seres racionais.

Você terá preocupações durante toda a sua convivência com eles, limpando fezes, urina, vômito, etc. Terá que adaptar-se a latidos, uivos, estragos, entre outras consequências de lidar com animais de estimação.

Sendo recomendado, portanto, certificar-se de que realmente tem talento para cuidar de um ser vivo.Pois, ao final, essa será uma relação de troca, em que você oferecerá cuidados e receberá em troca carinho e atenção como nenhum outro ser é capaz de oferecer.

Como vimos, cuidar de cães pode ser uma arte! Mas gostaríamos que nos contasse a sua experiência com os cuidados com esses animais na forma de um comentário, logo abaixo. E aguarde as nossas próximas publicações.

Veja também

Tartaruga De Aquário

Tartaruga De Aquário: Como Cuidar, O Que Dar Para Comer E Fotos

A gama de animais de estimação é muito grande pra escolher, e entre alguns dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *