Home / Animais / Por Que os Cães Ficam Presos Quando Cruzam?

Por Que os Cães Ficam Presos Quando Cruzam?

Sem dúvidas, o animal mais popular entre nós humanos. Os cães estão entre nós desde a antiguidade, acompanhando os homens em suas caças. Até que foram domesticados e hoje integram parte de diversas famílias. São conhecidos como os Caninos e pertencem a mesma família que os lobos, coiotes e raposas.

Características dos Cães

Os cães são animais mamíferos, inteligentes. Há diferentes tamanhos que variam de 13 centímetros a 80 centímetros. O tamanho é designado pelas mais de 400 diferentes raças. Além do tamanho, seus formatos, cores dos pelos, feições e até comportamentos podem varia de acordo com suas raças. Além dos cães sem raças, resultantes de cruzamentos entre raças diferentes, os chamados vira-latas.

Casal de Cães Segurando Com o Focinho Um Balão em Formato de Coração

Possuem quatro patas, cada uma delas com cinco dedos. Desde as patas e o resto de seu corpo é coberto por pelos. Esses têm como função protege-los de diferentes temperaturas. Podem mantê-los aquecido e proteger do sol forte. Além dessas características físicas, os cães em geral têm ótimo olfato e ótima audição. Isso os ajuda a caçar e os tornam úteis para os humanos em diversas atividades. Além desses sentidos, sua visão também é diferente. Apesar de não verem muitas cores com nitidez, podem enxergar no escuro.

Reprodução dos Cães: Por Que Ficam Presos Quando Cruzam?

A reprodução dos cães é um pouco diferente da maioria dos animais. A maturidade sexual de um cão é atingida aos 2 ou 3 anos de idade. A fêmea pode entrar em período fértil 2 vezes ao ano. Durante esse período, também conhecido como cio, os hormônios liberados pela fêmea geram um odor que atrai os machos. A fêmea nesse período tende a ficar mais desobediente, urina com maior constância e seus órgãos incham.

Depois da primeira semana do cio, a fêmea permite que o macho se aproxime, hora do flerte até que cruzem. O macho monta em cima da fêmea, e inicia-se uma etapa de fricção. Ao introduzir seu órgão na fêmea, ainda não está ereto. Consegue introduzir com a ajuda dos ossos que compõem seu órgão. Então, eles se grudam, isso acontece porque o órgão do macho incha dentro do órgão da fêmea. Isso acontece porque a ejaculação do macho é muito rala, para fecundar não pode ser desperdiçada nenhum pouco. Com os cães grudados, cria um vácuo e nada sai. As chances de fecundação então aumentam.

Cruzando o Meu Pet: O Que Fazer

Muitos donos desconhecem esses processos ou até se assustam quando veem seus cachorros grudados com outros durante o processo de cruzamento, mas isso é totalmente normal, e é normal se assustar também. As vezes até os animais se assustam, por não entenderem muito bem o que está acontecendo com seus corpos, ou porque estão grudados. Isso pode ser desconfortável para os dois. De qualquer forma, jamais tente separar cães grudados em período de acasalamento, isso pode machucar muito os órgãos genitais dos dois.

Para lidar com essa situação, acalme os dois, porque eles também estão assustados, e espere até que os dois se separarem sozinhos. Essa separação irá acontecer naturalmente. É quando acaba o cruzamento entre macho e fêmea, depois ainda podem ficar um tempo juntos, se cheirando ou se acariciando, mas depois o macho a deixa. Se está considerando cruzar o seu pet com outros pets, tenha conhecimento do que está fazendo, faça as checagens necessárias com um profissional veterinário, realize tudo com o acompanhamento correto, para que tenha um bom cruzamento, sem ferir nenhum dos animais, e que possa ser realizado com responsabilidade.

Cuidados Ao Cruzar Seu Animal de Estimação

Seja cuidadoso com sua fêmea, ela não pode ficar prenha toda vez que estiver no cio. Mesmo que a gestação dure por dois meses, ela precisa de tempo para se recuperar. Cuide primeiramente da saúde do animal, casos de gestações contínuas podem desgastar a saúde, fazendo com que ele fique frágil e que sua imunidade fique baixa podendo pegar infecções e várias doenças. É o instinto da fêmea que vai ajudá-la a se virar sozinha durante a gestação e o parto, porém é sempre bom checar as condições do espaço em que ela vive e as ajudas que ela precisa durante esse período. Humanos com certeza podem ajudar durante o parto, mas desde que a mãe guie e você seja apenas um ajudador. Ela sabe tudo que ela precisa fazer.

Alimentação dos Cães

No começo de sua vida, a alimentação de um cão é basicamente o leite materno, por isso são considerados mamíferos. Mamam até o quarto ou quinto mês de vida. A partir de então, já são necessários outros nutrientes. É possível que sejam alimentados com comida preparada pelos humanos, a mesma que comemos, porém existem rações industrializadas com todos os nutrientes que os animais precisam. Essas rações além de serem muito eficazes, também contribuem para a saúde bucal do animal pois sua textura causa um atrito que limpa os dentes dos animais.

Comidas caseiras não tem essa propriedade, desse modo, as escovações passam a ser muito importante, na falta delas o cão pode adquirir um tártaro, que causa inflamações, perda de dentes e até outras doenças. Já é de conhecimento de muitos, mas é sempre bom relembrar, muitos alimentos que ingerimos não são compatíveis com o organismo animal. Um dos mais perigosos é o chocolate. Cães precisam de alimentos saudáveis. Alimentos contendo sódio em excesso e gorduras saturadas, tendem a intoxicar o organismo do animal. A crença sobre serem totalmente carnívoros também é equivocada. Os cães são onívoros, ou seja, comem muito mais do que carne. Frutas, vegetais, legumes, tudo isso pode e deve ser parte de seu cardápio. A falta desses elementos, significa falta de nutrientes.

Conclusão

Dois Cachorros de Óculos e Uma Rosa na Boca

Ter um cão significa muita responsabilidade. É uma vida que está sob sua responsabilidade. Eles criam sentimentos, emoções, e numa relação saudável, será leal ao seu dono até o fim da vida. Os cães sentem. Podem sentir amor assim como humanos, a mesma química liberada em nós quando gostamos de alguém é produzida em cães. Se cuidar dele, ele cuidará de você. E lembre-se. O mercado de venda de cães maltrata e expõem as cadelas a doenças irreversíveis. A adoção é sempre a melhor escolha para ter um novo membro na família.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *