Home / Animais / Border Collie: Preço, Valor Para Comprar e Fotos

Border Collie: Preço, Valor Para Comprar e Fotos

Indiscutivelmente o Border Collie é considerado um dos melhores cães pastores do mundo. Ele é um trabalhador intenso e inteligente. Ele pode viver de ordens, valorizando o trabalho acima de qualquer coisa.

Seu foco se mostra lendário – e também o caos causado quando ele está mais entediado. Popular por sua aparência boa e o tamanho médio, o desejo de possuir um cão da raça vem crescendo cada dia mais.

Um bom animal como esse pode ser companheiro para uma vida. Mas isso ocorre apenas caso ele esteja acompanhado o tutor inteligente que o mantenha ocupado nos esportes caninos. Estes podem ser exercícios de flyball, agilidade, jogos de obediência e rastreamento.

Se você deseja ter um talentoso Collie, tal como os vários pets que já se viu no cinema, entenda que é necessário muito esforço e tempo para que ele fique focado. Entretanto, no artigo abaixo, vamos lhe passar as principais informações que é preciso saber antes de adquirir um exemplar como este. Confira!

Um Pouco Mais Acerca do Border Collie

Caso você esteja pronto para oferecer uma liderança amorosa para o seu cachorro, treine-o de forma justa e consistente. Dê a ele bastante exercício, bem como uma saída para a sua considerável inteligência. Então, tenha a certeza que sim, o Border Collie será o pet ideal para você.

Mas, não subestime a sua inteligência também. A raça de cães do tipo é uma das mais espertas de todas as raças caninas. É também uma raça cujos proprietários precisam prestar mais atenção para que os animais não subestimem.

Aguardar que um Collie passe os dias quieto no quintal e as noites te acompanhando enquanto você assiste aos programas na TV favoritos não funciona. Esta é somente uma forma de criar cães bastante entediados e destrutivos. Assim, eles jamais serão os companheiros calmos, bem-comportados e leais que você imaginou que estava levando para casa.

As características marcantes do pastoreio do pet border collie acabam se voltam para crianças, outros tipos de animais e estranhos. Por exemplo: olhar intenso, movimento rastejante, entre diversos outros.

Border Collie Características
Border Collie Características

Se o cachorro não receber treinamento e orientação, bem como saídas para seu instinto, certamente você terá problemas. Tente adestrar o seu cãozinho desde filhote para que ele cresça sabendo das regras.

Nunca permita que tal problema não seja corrigido. Por conseguinte, redirecione esse comportamento. Dê ao seu animal vários jogos ou tarefas interessantes que exigirão dele um tipo de exercício, assim como estímulo mental.

Dessa forma, como grande parte das raças que são de pastoreio, tem o instinto protetor inato. Assim, será bastante cauteloso com os estranhos. A precoce socialização frequente é de suma importância para o impedimento de um pet tímido ou até agressivo quando estiver na presença de quem não conhece.

Mais Características do Animal Para Compra

O border collie é também sensível aos sons e podem desenvolver fobias quanto a ruídos, em especial a tempestades, caso não esteja acostumado a barulhos inesperados ou muito altos. Mas, pensando positivo, ele pode ser um cachorro excelente para guarda, sempre alerta para qualquer pessoa ou coisas fora do normal.

Devido a tais características, é primordial adquirir um exemplar das mãos de criadores cujos filhotes não sejam temperamentais. Dessa forma, verá se os criadores se preocupam com a precoce exposição a:

  • Diversas pessoas diferentes;
  • Ruídos;
  • Situações que surgem com o dia a dia.

Fique longe dos locais de venda do border collie que criam animais confinados em espaços muito pequenos. Um pet como esse precisa ser um tipo de companheiro familiar com bastante socialização.

Embora ame o ar livre, essa raça não é um cão que fica no quintal. Ele comumente é criado em função do trabalho parceiro com seres humanos. Se seu collie é um bichinho de estimação familiar, precisa morar na parte dentro da casa. Do contrário, ficará entediado, sozinho e destrutivo.

Os Dois Tipos da Raça

É preciso também saber da existência dos dois tipos diferentes da raça: aqueles criados como pastores e os que são criados para eventos de animais. Durante parte do século XX, os criadores passaram a escolher os cachorros baseando-se na capacidade do trabalho, variando bastante na aparência. Mas no ano de 1995, o border collie foi reconhecido como dividido nessas duas linhas.

Os cães para exibição tendem a ser menores, com pelagem mais pesada. Já os cães para trabalho são mais diversificados em tamanho, aparência e tipo de pelagem em geral.

Quem cria o collie seleciona a capacidade para pastoreio preferindo ter seus pets reconhecidos pela maneira como trabalham, não pela aparência. Isso tudo se torna importante antes de adquirir um filhote.

Border Collie Filhote
Border Collie Filhote

Caso planeje realmente ter essa raça em casa, vai desejar um filhotinho mais exibicionista. Os que são criados para as linhas do trabalho tendem a ainda ter um instinto forte para pastoreio. Mas não existe nada que não se possa treinar nesse tipo de animal. Ainda mais se o cachorrinho tem obediência, agilidade e é bom em esportes caninos.

O border collie na tonalidade branca e preta é bem mais familiar, entretanto, a raça é encontrada em muitas cores, combinações e marcações. Podem ser mono, bicolores, tricolores, entre outros. Tais cães frequentemente possuem manchas brancas mais claras e aleatórias na cabeça e no corpo. Evite os exemplares que são essencialmente brancos. A surdez e seu gene estão ligados à tonalidade branca.

Fatos Rápidos

Border Collies se mostram mesmo workaholics assustadoramente ativos e inteligentes. Eles devem ter à disposição, trabalhos que serão bem simples, mas também exigentes, como:

  • Exercícios de estilo livre;
  • Perseguir bolas;
  • Encontrar objetos;
  • Entre outras coisas que agucem sua agilidade.

Tal pet, como dito antes, é um cão para guarda excelente. Certamente ele o alertará a respeito da chegada do carteiro, de um estranho, de um ladrão e até de um animal qualquer. Alguns podem inclusive latir sem parar, incomodando os outros.

Os collies são muito passíveis, mas requerem treinamento para isso, sendo que na companhia de outros cachorros e gatos, pode não se dar muito bem.

Essa raça de pet é a melhor para trabalho no mundo, em se tratando da criação de ovinos. Ela também se destaca como animal para ficar em ambientes sossegados, sem barulhos e, dentro da casa.

Preço Para Comprar Um Cão da Raça

É fato que o valor varia entre um cachorro macho ou fêmea, o criador, a localização em que se encontra, entre muitas outras coisas. Entretanto, a média de preço do filhote border collie é de R$ 1.000,00.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *