Home / Animais / Animais que Começam Com a Letra N: Nome e Características

Animais que Começam Com a Letra N: Nome e Características

Segue abaixo o nome de alguns animais que começam com a letra N. Visto que os nomes comuns das espécies diferem dependendo da região em que existem, entendemos ser melhor utilizar seus nomes científicos para produzir esse artigo.

Nandinia Binotata

Ou civeta de palmeira africana, nome comum dado no idioma português brasileiro. É uma espécie de pequeno mamífero carnívoro habitante das selvas tropicais da África Oriental e Central. Ao contrário das outras espécies do gênero, todas muito próximas umas das outras, esse faz parte de um grupo genético próprio, tornando-o o mais distinto entre as espéciesde civeta. Este pequeno mamífero africano é difundido por vários habitats, com uma abundância de números em determinadas áreas. É um grande oportunista e acredita-se ser o pequeno carnívoro mais comum em toda a África que habita a floresta.

Nandinia Binotata
Nandinia Binotata

Nasalis larvatus

Ou macaco narigudo, nome comum dado no idioma português brasileiro. É um primata arbóreo de tamanho médio encontrado exclusivamente nas florestas tropicais de Bornéu. O macaco narigudo masculino não é apenas um dos maiores macacos da Ásia, mas também é um dos mamíferos mais distintos do mundo, com nariz longo e carnudo e estômago grande e inchado. Embora o nariz levemente maior e o estômago saliente estejam definindo a família de outro macaco, esses recursos no macaco nasalis larvatus são mais do que o dobro do tamanho de seus parentes mais próximos. O macaco narigudo hoje está extremamente ameaçado em seu ambiente natural, com o desmatamento tendo um impacto devastador sobre os habitats únicos onde ele é encontrado.

Nasalis larvatus
Nasalis larvatus

Nasua Nasua

Ou quati de cauda anelada, nome comum dado no idioma português brasileiro. Um mamífero de tamanho médio encontrado apenas no continente americano. O quati é encontrado amplamente distribuído pelas Américas do Norte, Central e Sul em vários habitats diferentes. Habita principalmente florestas densas e selvas úmidas, pois passará grande parte de sua vida na segurança das árvores. No entanto, também existem populações que habitam pradarias, montanhas e até desertos em todo o continente. Existem quatro espécies diferentes de quati, sendo duas encontradas na América do Sul, e as duas espécies restantes encontradas no México.

Nasua Nasua
Nasua Nasua

Nectophryne afra

Não há nome comum para essa espécie em idioma português brasileiro. É uma espécie pequena de sapo encontrada nas florestas da África Central. Hoje, pouco se sabe ainda sobre este pequeno anfíbio e o número cada vez menor de populações da espécie está dificultando cada vez mais a aprendizagem sobre ele. Existem duas subespécies conhecidas dele, que são de tamanho e cor semelhantes, mas tendem a diferir nas regiões geográficas em que habitam.

Nectophryne afra
Nectophryne afra

Neofelis nebulosa

Leopardo nebuloso ou pantera nebulosa no idioma português brasileiro. É um felino de tamanho médio encontrado nas densas selvas tropicais do sudeste da Ásia. O leopardo nebuloso é o menor dos grandes felinos do mundo e, apesar do nome, não é tão parecido com os leopardos, mas acredita-se que muitos sejam um elo evolutivo entre felinos. Esses leopardos são animais incrivelmente tímidos e, juntamente com seu estilo de vida altamente noturno, pouco se sabe sobre seu comportamento na natureza, uma vez que raramente são vistos. Recentemente, foi dividido em duas espécies distintas: o leopardo nebuloso no continente) e o leopardo nebuloso das Ilhas de Borneo e Sumatra. Ambas as espécies já são muito raras, com números em declínio constante devido à caça por carne e pêlo, além da perda de vastas áreas de seu habitat de floresta tropical.

Neofelis nebulosa
Neofelis nebulosa

Nephropidae

Aqui nos referimos ao sub-gênero que define lagostins e lavagantes. São grandes crustáceo semelhante a lagosta. Considerados um dos maiores tipos de crustáceos, com algumas espécies conhecidas por pesar mais de 20 kg. Esses vivem em fundos rochosos, arenosos ou lamacentos perto da costa e além da borda da plataforma continental. Geralmente são encontrados escondidos em fendas e em tocas sob rochas. Sabe-se que as espécies podem chegar aos 100 anos, às vezes mais velhas e que continua a crescer em tamanho ao longo da vida. É isso que permite que algumas cresçam em tamanhos enormes.

Nephropidae
Nephropidae

Numididae

Aqui falamos do gênero que descreve seis espécies de galináceos, incluindo a conhecida como ‘galinha d’Angola’ no idioma brasileiro. A assim chamada galinha d’Angola é um grande pássaro selvagem que é nativamente encontrada numa variedade de habitats em todo o continente Africano. Hoje, a galinha d’Angola foi introduzida em vários países ao redor do mundo, pois é cultivada por seres humanos. Ela gasta muito do seu tempo ciscando no chão em busca de algo para comer. Tais aves muitas vezes tem penas compridas, de cor escura e um pescoço e cabeça careca, o que a torna um pássaro muito distinto. É bastante resistente e altamente adaptável sendo que, em seu ambiente natural, podem ser encontradas habitando selvas, florestas, matagais, prados e até áreas de deserto, dependendo da abundância de alimentos.

Numididae
Numididae

Nyctereutes Procyonoides

Ou cão guaxinim, nome comum dado no idioma português brasileiro. Uma espécie pequena de canino, nativa de partes do leste da Ásia. Como o próprio nome sugere, este cão selvagem tem marcações que se assemelham às de um guaxinim e também é conhecido por exibir comportamentos semelhantes, incluindo a lavagem de alimentos. Apesar de suas semelhanças, no entanto, os cães guaxinim não estão realmente relacionados aos guaxinins encontrados na América do Norte. O cão guaxinim agora é encontrado em todo o Japão e em toda a Europa, onde foi introduzido e parece estar prosperando. Historicamente, no entanto, o alcance natural do cão guaxinim se estendia pelo Japão e pelo leste da China, onde está extinto em muitas partes. Cães guaxinim são encontrados habitando florestas e bosques, perto da água.

Nyctereutes Procyonoides
Nyctereutes Procyonoides

Catálogo De Animais No Mundo Ecologia

Gostou do artigo? Se buscar aqui em nosso blog, vai encontrar diversos outros artigos relacionando descrições resumidas de animais assim, seja através de seus nomes científicos ou mesmo dos nomes comuns. Veja alguns exemplos de outros artigos abaixo:

Veja também

Lebre na Natureza

Tudo Sobre a Lebre : Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje vamos trazer mais um animal incrível e cheio de curiosidades super interessantes para os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.