Home / Animais / Alimentação do Pastor-da-Anatólia: O que Eles Comem?

Alimentação do Pastor-da-Anatólia: O que Eles Comem?

O cão pastor da Anatólia é originado no quadrante menor da Ásia na Turquia. Eles foram usados ​​como protetor de gado e guardião de pessoas e suas propriedades. Embora sejam uma raça de cães de tamanho grande, eles eram conhecidos por serem muito calmos e amorosos.

Alimentação do Pastor-da-Anatólia: O que Eles Comem?

O Anatolian Shepherd Dog é uma raça grande que precisa de comida de cachorro de alta qualidade que possa ser fabricada comercialmente ou preparada em casa. As dietas e nutrição que você fornece ao seu grande cão pastor da Anatólia devem ser bem equilibradas. Eles precisam de uma boa quantidade de proteína para obter energia, cálcio para suas articulações e ossos fortes e outros nutrientes para uma vida saudável.

Proteínas na Alimentação do Pastor-da-Anatólia

O Pastor da Anatólia, como qualquer cão precisa de muita proteína, pois é a principal fonte de energia. Eles obtêm proteínas da carne e também de vegetais como brócolis, lentilhas, cenouras e outros feijões.

Proteína Vegetal
Proteína Vegetal

Eles precisam ser alimentados com mais carne do que vegetais, pois as carnes têm mais proteína e gordura, o que é bom para o seu cão. Você pode alimentar carne crua com o seu pastor da Anatólia, mas em uma quantidade limitada e apenas sem conservantes.

Gorduras na Alimentação do Pastor-da-Anatólia

Nem todas as gorduras são boas para o seu cão e só devem ser alimentados com gorduras de carnes, atuns e salmões. O adulto deve receber cerca de 5% de gordura por dia e o filhote deve receber cerca de 8% de gordura por dia.

Carnes para Cachorro
Carnes para Cachorro

A gordura não apenas fornece energia, mas também ajuda no desenvolvimento de músculos, tecidos e células.

Água na Alimentação do Pastor-da-Anatólia

A água é muito importante para a nutrição geral do seu Pastor Anatólio. Ela mantém o corpo hidratado e também mantém o corpo a uma temperatura normal. A maior parte dos resíduos do corpo é removida na forma de urina, o que ajuda a mantê-los limpos.

Pastor-da-Anatólia Bebendo Água
Pastor-da-Anatólia Bebendo Água

Portanto, forneça água todos os dias, mantendo uma tigela de água ao lado para que eles possam beber sempre que sentirem sede.

Quantidade de Alimentação do Pastor-da-Anatólia

A quantidade de comida que você deve dar ao seu pastor anatólio depende do tamanho, idade e nível de atividade. Por serem raças de cães grandes, precisam de mais quantidade do que as raças de cães de tamanho pequeno.

O filhote do pastor da Anatólia deve ser alimentado cerca de 2 a 3 xícaras por dia, pois está em estágio de desenvolvimento e precisa de uma boa quantidade de comida. Alimente-os apenas com comida adequada para o seu crescimento e desenvolvimento.

Filhotes de Pastor-da-Anatólia
Filhotes de Pastor-da-Anatólia

O pastor anatólio adulto deve ser alimentado com 3-4 xícaras de comida de cachorro adulto 3 refeições por dia, em média. Se eles estão em alta atividade, sua quantidade de comida regular deve ser aumentada conforme necessário. Não os alimente demais, pois eles apenas ganharão peso, o que causará obesidade. Uma vez que obtenham obesidade, enfrentarão problemas nas articulações e nos ossos.

Comida Caseira na Alimentação do Pastor-da-Anatólia

É melhor quando você dá comida caseira ao seu cão com ingredientes adequados e nutrição equilibrada. É uma maneira saudável de preparar comida para o seu cão. No entanto, consulte um veterinário sobre os ingredientes e nutrição necessários para o seu cão e cozinhe em conformidade.

A comida humana não é ruim para o seu pastor da Anatólia, mas alguns alimentos humanos são tóxicos para eles e podem ser fatais se alimentados. Os alimentos que eles podem comer também devem ser alimentados em quantidade moderada, pois podem ser venenosos demais para eles.

Suplementos na Alimentação do Pastor-da-Anatólia

Se você estiver fornecendo ao seu cão toda a nutrição necessária, não será necessário dar nenhum suplemento. Se a nutrição se tornar mais do que necessária, isso só tornará a situação do corpo ruim.

Suplementos para Cães
Suplementos para Cães

Portanto, forneça suplementos apenas se estiverem se recuperando de uma doença, se estiverem grávidas ou se estiverem tendo um desenvolvimento adequado do crescimento.

Falta de Apetite do Pastor-da-Anatólia

Você pode perceber que, às vezes, seu pastor anatólio não come de repente e você pode se perguntar por quê. Aqui estão algumas das possíveis razões pelas quais seu pastor da Anatólia pode não estar comendo adequadamente ou de maneira alguma:

– A barriga do seu cão pode ficar chateada devido a comer coisas estranhas como borracha, uma peça de roupa. Quando isso acontece, eles comem um pouco de grama e seu corpo funciona de maneira a vomitar as coisas desnecessárias que comeram. Depois que sai, eles começam a comer normalmente, mas se não o fizerem, leve-os ao veterinário para fazer um check-up.

Pastor-da-Anatólia com Falta de Apetite
Pastor-da-Anatólia com Falta de Apetite

– Eles podem ficar confusos devido a alterações no ambiente, se você tiver alterado recentemente o local. Seu cão voltará a comer como antes, quando começar a adotar o novo ambiente.

– Seu cão pode estar doente ou ter um problema dentário. Portanto, verifique seus dentes e seu outro comportamento para ver se está doente.

Alimentação Imprópria do Pastor-da-Anatólia

A maioria dos alimentos secos e enlatados inclui carne de baixa qualidade e ingredientes inadequados para cães, como milho, soja, grão de bico ou batata.  Longe de ser “bom para os dentes de um cão”, os pedaços de comida seca ficam entalhados entre os dentes e sob a linha da gengiva. Esses bits são pontos de aterrissagem convenientes para bactérias, levando a cáries e doenças gengivais.  Ademais, os alimentos secos e enlatados são terrivelmente deficientes em ácidos graxos ômega 3, colocando os cães em alto risco de desenvolver alergias e outras doenças crônicas.

Dietas para o Pastor-da-Anatólia Ficar Saudável
Dietas para o Pastor-da-Anatólia Ficar Saudável

Devido a processos confusos de produção em massa, as dietas secas e enlatadas são propensas a contaminação, resultando em inúmeros recalls de alimentos para cães e na morte de muitos cães amados.  Todos os alimentos secos e enlatados para cães são muito cozidos / processados, o que danifica nutrientes naturais, como vitaminas e enzimas. O fabricante tenta consertar isso pulverizando nutrientes sintéticos, mas esses são mais difíceis para um cão absorver.

Os ingredientes incluem pouca carne preciosa e muitas coisas estranhas, como polpa de beterraba e  glúten de milho, o que leva os cães a produzir muitas fezes, como se muita comida estivesse passando por eles. Esse tipo de alimentação poder ser um fator contribuinte para as alergias que causam coceira, pele escamosa, orelhas escamosas e fezes macias.

Veja também

Borboleta Junonia Evarete: Características, Habitat e Fotos

As borboletas são muito bonitas e fazem de qualquer lugar mais bonito, sendo muito usadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *