Home / Animais / Alimentação do Beagle: O Que Eles Comem?

Alimentação do Beagle: O Que Eles Comem?

Ter um cachorro é algo comum a muitos brasileiros, principalmente quando levamos em consideração que eles são considerados o melhor amigo do ser humano em praticamente todo o mundo, e aqui no Brasil é comum termos mais de um cachorro por casa.

Assim, cuidar do cachorro também é uma atividade desenvolvida por muitas pessoas ao longo de todos os dias, já que esses cuidados são necessários no dia a dia assim como qualquer outro ser que está vivendo conosco e não pode agir por si só, como os bebês.

Apesar disso, a grande verdade é que muitas pessoas não sabem muito bem como cuidar dos cachorros, principalmente se o cão for de raça e a pessoa nunca tiver tido um cachorro antes, o que pode gerar ainda mais medo.

Nesse caso, podemos dizer que o Beagle é um dos cachorros que mais geram dúvidas nas pessoas, principalmente porque ele possui um preço caro e por isso as pessoas se preocupam muito com o animal, além da preocupação de sempre tratar o bichinho bem.

Portanto, neste artigo vamos falar de maneira mais específica sobre o beagle. Continue lendo o texto para aprender mais sobre a apresentação dessa raça e não ficar perdido na hora de alimentar o seu bichinho!

O Que O Beagle Come?

Antes de mais nada, é importante que você saiba exatamente o que essa raça come no seu dia a dia, já que assim você já sabe mais ou menos por onde deve começar seus cuidados e também entende um pouco mais sobre o que precisa ser adquirido para que você consiga alimentar a espécie da maneira correta. 

Assim, dizemos com propriedade que é cientificamente comprovado que todos os cachorros devem se alimentar principalmente de ração, e isso claramente inclui o Beagle. Isso basicamente significa que você até pode dar outros alimentos (com restrições) para o animal, mas a base da alimentação sempre deve ser a ração.

Isso é muito interessante, já que muitas pessoas consideram que as rações são uma frescura e uma forma de consumismo com o argumento de que “os cachorros em outras épocas comiam comida igual aos seres humanos, mas não levam em conta que a expectativa de vida desses animais era muito menor.

Portanto, sempre opte por dar ração ao seu cachorro, dessa forma ele irá crescer muito mais saudável e feliz!

Importância da Ração

Já te explicamos exatamente o que o seu cachorro deve consumir no dia a dia, seja ele um beagle ou não. Porém, pode ser que isso não fique tão claro caso você não saiba exatamente qual é a importância que a ração possui na saúde de qualquer espécie de cachorro.

Portanto, vamos listar agora alguns motivos que fazem com que a ração seja de extrema importância para o seu beagle.

  • Ela garante que o animal está consumindo todos os nutrientes que são necessários para o seu desenvolvimento, e por isso é essencial para que ele cresça forte e saudável;
  • As rações são feitas especificamente para cada raça, e é exatamente por isso que cada animal estará consumindo o que se encaixa mais as suas necessidades, o que aumenta muito a imunidade do animal com o passar do tempo;
  • A ração é responsável por deixar o pelo do seu beagle macio e bonito, já que ela também tem a função de tratar esteticamente o animal;
  • Com a ração não há o risco do animal ter uma intoxicação alimentar, já que existem diversos alimentos que o ser humano consome e o cachorro não pode consumir, como por exemplo chocolate e todos os alimentos que possuem tempero (incluindo sal e açúcar que podem alterar a pressão do animal).

Portanto, essas são apenas algumas importâncias que podemos listar quando o assunto é ração. Viu como ela não se trata de uma frescura dos tempos modernos, mas sim de um avanço da ciência quando o assunto é cuidar dos animais que amamos?

Como Escolher a Ração?

Você com certeza já entendeu que o seu beagle precisa comer principalmente ração e também já levou em consideração quais são os motivos para isso e por qual motivo ela é considerada tão importante para a saúde do cão.

Assim, o próximo passo é saber um pouco mais qual é o processo para escolher a ração perfeita para o seu cão, já que nem sempre temos certeza de qual comprar no mercado, não é mesmo?

Portanto, veja mais algumas informações sobre quais são os elementos principais para escolher a ração perfeita para o seu beagle.

  • Peso

O peso do seu cachorro deve ser um fator de extrema importância na hora de escolher a ração, já que dessa forma ele obterá apenas os nutrientes necessários para o peso dele, e nada além disso.

  • Tamanho

Assim como o peso possui uma função essencial na hora de decidir qual ração comprar, é importante perceber que o tamanho é essencial para que você saiba exatamente qual é o tipo de porte do cachorro e, consequentemente, qual ração comprar.

  • Raça

Por fim, como dissemos anteriormente, é importante que você entenda que cada raça possui necessidades diferentes, e por isso é essencial que você compre uma ração específica para o beagle.

E Os Outros Alimentos?

Beagle se Alimentando Com um Biscoito
Beagle se Alimentando Com um Biscoito

Caso você seja uma pessoa que dá comida de seres humanos para o seu cachorro pode ser difícil fazer essa transição para a ração de maneira tão simples, e é exatamente por isso que você pode fazê-la de maneira gradual, no começo misturando a ração com a comida, por exemplo.

Porém, é importante lembrar que o cachorro não pode consumir temperos de seres humanos, já que existem alguns componentes que até mesmo são um veneno para os cachorros.

Portanto, você pode fazer essa transição e às vezes dar um alimento que o seu cachorro gosta além da ração, mas é de extrema importância sempre pesquisar se aquele alimento é tóxico ou não para o animal.

Ainda quer aprender mais informações sobre como alimentar o seu cachorro? Sem problema nenhuma! Leia aqui uma opção que temos para você: Quantas Vezes o Filhote de Cachorro Deve Comer por Dia?

Veja também

Camaleão Rhampholeon

Camaleão Rhampholeon: Características, Nome Científico e Fotos

Entender mais sobre os animais que habitam o nosso planeta é entender mais sobre nós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *