Home / Plantas / Todos Os Benefícios da Melancia Para O Homem

Todos Os Benefícios da Melancia Para O Homem

Há quem diga que a melancia é a refeição dos anjos. E esta verdadeira delícia atrai não só com sabor. É rico em frutose, ácido fólico, potássio, magnésio e vitamina C. Além de ser uma fruta refrescante, estimula o bom humor, entre outros benefícios. Vejamos.

Tipos de Melancia

Há um grande número de variedades de melancias. Elas diferem em termos de crescimento e qualidades aromáticas da fruta. O reduzido período de maturação das bagas em relação às condições climáticas do território de cultivo conduz, respectivamente, a uma diminuição do tamanho da fruta e das suas qualidades gustativas.

Se você decidir cultivar melancia, você deve escolher a variedade que melhor se adapte a essas condições climáticas. A melancia que melhor conhecemos no Brasil é uma planta herbácea de um ano normal com troncos de escalada. Flores amarelas do mesmo sexo surgem, sendo folhas em pecíolos longos e duros, divididos em pinadas. A polpa da melancia acalma a sede e tem efeito diurético, colerético e anti-inflamatório. Para sabor, resistência a doenças e rendimento, os híbridos são até superiores às melancias varietais.

Todos Os Benefícios Da Melancia Para O Homem

O que há na melancia? Sementes de polpa, casca e melancia são um tesouro de vitaminas, aminoácidos e oligoelementos. Primeiro de tudo, o uso do corpo ao usar uma polpa de melancia suculenta está de bom humor e maré alta de hormônios da felicidade. Isso ajuda a aliviar o estresse com mais facilidade.

A baga é rica em antioxidantes, beta-caroteno, vitamina C e licopeno. Antioxidantes são necessários para o corpo lutar contra o estresse oxidativo, prevenir o envelhecimento do corpo, o beta-caroteno para superar o estresse físico, moral e emocional, a vitamina C para combater infecções. A presença de licopeno na composição química da melancia é ainda maior do que no tomate. Esta substância ajuda a prevenir a oncologia.

Sementes de melancia são 25% de óleo. O extrato de sementes contém ácidos graxos ômega 3, 6 e 9, minerais e vitaminas. Óleo de melancia é usado para o sono saudável, estresse, normalização da função sexual nos homens. A cada dois dias, recomendamos o uso de 1 colher de chá de óleo por um ano.

Melancias e suas importantes propriedades são utilizadas na cosmetologia para tratamentos na pele do rosto. Tanto seu suco quanto sua polpa são úteis para dar firmeza à pele, manter a pele macia, conferir elasticidade e suavizar as rugas. O mais notável é que o uso de melancia é indicado para qualquer tipo de pele. Sendo assim, talvez substituir os cremes e loções industrializados pela melancia natural pode até oferecer um resultado tão bom ou melhor, além de representar certamente uma economia.

Você pode preparar cubos de suco congelado para usar como um tônico. Mantenha-os sempre frescos. Usá-los de manhã: vai refrescar sua pele depois de dormir. Para a pele oleosa, você pode usar um tônico de suco de melancia. Coloque da seguinte forma: 1 colher de sopa de sal marinho, 1 colher de sopa de mel, 1 copo de suco de melancia, 0,5 copos de vodka.

Use o suco de melancia junto com outros sucos de frutas como máscara facial. Se você está no suco de adicionar uma colher de café de grãos de café, você obtém um grande ponto, o que ajuda a limpar a pele das partículas mortas e melhorar a aparência. Além disso, o suco de melancia pode ser usado no cuidado do cabelo. Para fazer uma máscara, pique a polpa de melancia, adicione 1 colher de chá de óleo de amêndoa. Aplique a máscara sobre toda a superfície do cabelo e segure por 20 minutos. Lave seu cabelo com xampu. Esta máscara vai dar brilho e suavidade ao seu cabelo.

Outros Benefícios Da Melancia

Benefícios Da Melancia
Benefícios Da Melancia

Por que a melancia é útil? É um produto dietético valioso e um excelente antidepressivo. Melancia calórica é de 30 kcal por 100 g de melancia valor nutricional é muito baixa em gordura saturada, colesterol, baixo teor de sódio, alto teor de potássio, vitamina A e C. Como a polpa da melancia é 90% água e baixa em calorias, os nutricionistas recomendam usá-la em excesso.

A ingestão de melancia cria uma sensação de saciedade, então a dieta é mais fácil de tolerar. Para os dias de descarga use uma mistura de melancia em uma massa de 2 kg com a adição de migalhas de centeio. A fome de melancia não só ajuda a perder peso, mas efetivamente limpa o corpo. Contra-indicações para tal dieta é insuficiência renal e cálculos renais com um diâmetro superior a 4 mm.

A medicina tradicional recomenda o uso de polpa de melancia no tratamento de cálculos renais. Mas deve ser lembrado que esse método pode ajudar e prejudicar. A melancia não dissolve as pedras nos rins, ajuda a lavar os rins. Se as pedras forem pequenas, esse método pode levar a um resultado positivo.

Para o tratamento surtir efeito, é importante uma continuidade por um período de tempo. Recomenda-se o consumo por uma semana inteira da polpa de melancia associada ao pão preto. A fim de funcionar melhor na expansão do trato urinário, sugerimos que tome antes um banho em água morna. O melhor horário para a realização deste tratamento fitoterápico tem de ser quando a atividade dos biorritmos hepáticos e renais estão em seu pico, ou seja, entre as 17:00 e as 21:00. O banho morno expandirá o trato urinário, aliviando assim prováveis espasmos ou possíveis dores ao se aliviar das pedras.

Existe Contra Indicações?

O principal perigo que pode esconder-se atrás de um gosto maravilhoso, pode ser o conteúdo de nitrato nesta baga. O uso excessivo de fertilizantes nitrogenados leva ao fato de que os frutos crescem de forma anormal e são perigosos para a saúde. As substâncias nocivas que entram no estômago humano podem causar envenenamento e levar a conseqüências mais perigosas. Portanto, tenha cuidado com as bagas precoces e muito grandes.

Atenção! O consumo de melancia durante o período gestacional é desaconselhável, pra não dizer proibido, principalmente nos últimos meses que antecedem o nascimento! Pessoas com diabetes mellitus, doenças do aparelho geniturinário, hipertensão, edema são incentivadas a consumir melancias, mas em dosagem limitada.

Veja também

Aloe Arborescens

Lista de Tipos de Babosa Comestíveis: Nome, Características e Fotos

A babosa é uma planta bastante popular em razão de suas propriedades medicinais. É oriunda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *