Home / Plantas / Suco e Vitamina de Pêssego: Quais os Benefícios?

Suco e Vitamina de Pêssego: Quais os Benefícios?

O pêssego é uma fruta que acredita-se ter se originado na china há 8.000 anos, que além de bonito, também é uma fruta de baixa caloria e deliciosa, repleta de vitaminas e minerais.

Suco E Vitamina De Pêssego: Quais Os Benefícios?

Sucos e vitaminas de pêssego são fontes enriquecidas de minerais como cálcio, zinco, ferro, magnésio,  manganês e enxofre. Vitaminas A, B1, B2, B9 e C também são consistentes no suco e vitamina de pêssego. O consumo de sucos e vitaminas de pêssego, portanto, é mais do que a penas pra se deliciar, mas contribuirá para o corpo absorver mais nutrientes em apenas alguns goles.

Mais do que apenas o consumo da fruta in natura, tomar seu suco ajudará para que nosso organismo receba melhor uma porção de nutrientes para beneficiar a saúde mais cabalmente, nos fornecendo imunidade e proteção contra vários tipos de doenças. O suco de pêssego possui grande valor nutricional e portanto é recomendável seu consumo diário para nos garantir saúde e boa forma.

Ajuda Na Circulação Sanguínea E Na Saúde Do Coração

O suco de pêssego ajuda na melhor circulação do sangue no corpo e a promover a saúde do coração. Ajuda a manter a pressão sanguínea no nível de colesterol do corpo. Assim, previne o risco de doenças cardíacas no organismo, como a pressão alta e os níveis de triglicérides, pois o sangue flui constantemente para as diversas partes do corpo. Rico em ferro, o suco de pêssego reduz as chances de doenças como anemia também.

Aumenta a Imunidade Do Corpo

Suco de pêssego ajuda a aumentar a imunidade do corpo. Combate as várias infecções que atacam nosso corpo. Assim, aqueles que bebem um copo de suco de pêssego e tomam sua vitamina são menos propensos a sofrer de resfriado comum ou qualquer outra infecção viral.

Suaviza O Sistema Digestivo

Vitamina de Pêssego
Vitamina de Pêssego

O pêssego é rico em fibras, ajuda a reduzir o problema da indigestão. Também ajuda a abandonar o problema da constipação, uma vez que promove o movimento do intestino e limpa completamente o trato intestinal.

Protege a Pele

Os pêssegos podem ter efeitos protetores que ajudam a manter sua pele saudável. Os compostos encontrados em pêssegos podem melhorar a capacidade da pele de reter a umidade, melhorando assim a textura da pele de forma que passa a possuir mais brilho e fica com aspecto mais jovial. E protege contra danos causados pelo sol.

Suco de Pêssego no Copo
Suco de Pêssego no Copo

Câncer é um assassino. Ah, sim, a tecnologia médica avançou e os tratamentos são bem mais bem sucedidos – ainda assim, evitar a doença temida é muito importante. E uma das maneiras de fazer isso é consumindo o suco do pêssego ou a fruta pura. Um estudo americano afirma que os polifenóis encontrados em pêssegos podem reduzir a multiplicação de células de câncer de mama. O mesmo foi observado no caso de células de câncer de cólon humano.

Os pêssegos também contêm outro composto chamado ácido cafeico, que, de acordo com um estudo sueco, oferece proteção contra câncer de mama e cólon, reduzindo o crescimento do câncer. E em outro estudo, os compostos de pêssego impediram não apenas o crescimento de células de câncer de mama, mas também os crescimentos secundários nos pulmões. Os dois principais componentes responsáveis por essa propriedade anticâncer dos pêssegos são os ácidos clorogênico e neoclorogênico – estes ajudam a matar as células cancerígenas sem afetar as saudáveis.

Melhora a Visão

O betacaroteno encontrado no pêssego contribui significativamente na recuperação da visão. Seu suco ajuda ao melhorar a circulação sanguínea que se direciona aos olhos bem como os músculos que o cerceiam, garantindo a prevenção contra a perda de visão em função de fraqueza muscular.

Benefícios a Função Renal

A vitamina de pêssego funciona como um diurético e laxante, beneficiando qual agente de saúde na função dos rins e da bexiga. Consumindo o suco regularmente irá diminuir a possibilidade de nefrite, outras enfermidades renais e distúrbios hepáticos. A vitamina de pêssego ajudará também na dissolução de pedras nos rins e na bexiga.

Atua Como Um Anti-Oxidante

Suco de pêssego é antioxidante e anti-inflamatório na natureza. Ajuda a reduzir a inflamação nas articulações ou em qualquer outra parte do corpo, e dessa maneira também ajuda a aliviar o corpo de várias dores. Os pêssegos também contêm compostos fenólicos, que, como em outro estudo, contribuem para a atividade antioxidante da fruta, maior que a da vitamina C ou dos carotenoides. Além disso, também são ricos em outros antioxidantes como a luteína, a zeaxantina e a beta-criptoxantina, todos os quais desempenham papéis importantes no envelhecimento saudável e na prevenção de doenças.

Pêssegos Desintoxicam O Seu Sistema

A desintoxicação é algo que não recebe muita atenção. Mas, é tão importante quanto qualquer outra coisa que você empreenda para se manter saudável. De acordo pesquisadores, os pêssegos contêm vitaminas e nutriente que atuam como antioxidantes, tais como vitaminas A, C e E e nutriente como o selênio. Assim, o suco da fruta pode ajudar na desintoxicação.

Pêssegos Têm Propriedades Antienvelhecimento

Benefício do Pêssego
Benefício do Pêssego

Um dos melhores benefícios de beleza dos pêssegos. Os pêssegos possuem flavonoides que aumentam a saúde e ajudam a retardar o envelhecimento. Suco de pêssego contém vitamina C que te trás efeitos antienvelhecimento, graças as maravilhas que a fruta trás para saúde consigo.

Ajuda a Reduzir O Estresse

O suco de pêssego atua como bom apaziguador do estresse. Eles também ajudam a reduzir a ansiedade. Na verdade, o pêssego é chamado de “fruto da calma” na Hungria.

É Benéfico Durante a Gravidez

A vitamina de pêssego ou seu suco pode trazer benefícios até mesmo para uma gravidez. Isso porque os pêssegos são uma potência nutricional e uma ótima maneira de cuidar das necessidades nutricionais de você e do seu bebê. Durante a gravidez, os hormônios relacionados podem retardar o movimento de seus intestinos. Isso pode levar à constipação. Os pêssegos, ricos em fibras, podem ajudar a resolver esse problema. Os pêssegos também são ricos em ácido fólico, crucial para o desenvolvimento de um bebê saudável. Ajuda a prevenir defeitos congênitos graves.

Veja também

Arroz Branco na Tigela

Arroz Branco Tem Açúcar? Quais os Seus Nutrientes?

O arroz é um grão rico em amido usado como ingrediente básico por mais da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *