Home / Plantas / Quais São as Flores que Gostam de Sombra?

Quais São as Flores que Gostam de Sombra?

Hoje vamos falar sobre as flores que gostam de ficar em locais com sombra, elas podem deixar a sua casa ainda mais alegre e charmosa. Mas para que elas fiquem sempre muito belas, não podem ser expostas ao sol.

Para facilitar na sua escolha, fizemos uma lista perfeita de plantas que precisam ficar na sombra. As flores dessa lista precisam ficar longe do sol. Para que elas cumpram o seu papel de embelezar o ambiente, é necessário que a gente respeite que elas gostam de ficar em ambientes mais frescos.

Quais São as Flores que Gostam de Sombra?

Perceba que algumas não gostam nem de calor, outras preferem ficar dentro de casa, enquanto outras preferem a varanda ou até mesmo o jardim de inverno. Não importa o local que você escolheu, desde que elas possam ficar na sombra.

Espada de São Jorge

Espada de São Jorge
Espada de São Jorge

Essa é uma planta muito famosa no nosso país, ela fica linda em ambientes que pedem uma decoração mais rústica. Se você tem pouco tempo disponível para cuidar de plantas, essa é perfeita pois exige poucos cuidados. Eles adoram ficar na sombra, mas não vai ser o fim do mundo caso precisem ficar onde bate sol.

Flor de Maio

Essa é uma planta que não vemos por aí todos os dias, e o motivo é fácil, ela só floresce no outono. Ela fica linda na decoração de ambientes, ela consegue viver bem em lugares mais quentes, mas fica muito mais feliz em meia sombra. Cuidado com o excesso de água, não deixe acumular muito nos vasinhos, pois ela pode ficar encharcada e ter doenças. É um tipo de flor pendente, fica lindo em locais com bastante sombra.

Lírio da Paz

Essa linda flor também aprecia ambientes com sombra, ela é muito delicada. Elas são muito utilizadas na decoração de casas. Ela traz harmonia e união segundo os preceitos do feng shui.

Suas flores e as suas folhas são bem sensíveis, por isso as deixe longe do sol e ambientes bem arejados.

Beijo Pintado

Beijo Pintado
Beijo Pintado

Essa é uma planta muito delicada e belíssima. Ela se dá bem em diferentes ambientes, seja na sombra, meia sombra e até mesmo no sol.

Capriche no solo fértil, e bem drenado, invista no solo úmido que ela vai ficar ainda mais linda. Mas muito cuidado com o excesso de calor e até vento, pois pode matar a planta.

Hortênsia

Uma planta delicada e bem colorida, ela adora uma sombra e fica bem em qualquer lugar que você escolher. As suas flores tem um lindo tom de azul que puxa para o roxo, mas capriche nos cuidados, principalmente onde você vai colocar sua planta. Elas vão muito bem em jardins de inverno, mas também ficam lindas em ambientes externos desde que estejam a meia sombra.

Orquídea

Essa é uma flor linda e bem delicada, essa é uma espécie que não tem conversa, precisa de sombra total. Por esse motivo os locais precisam ser escolhidos a dedo, geralmente ambientes internos como sala de estar ou jantar, onde o sol não entra. Não pode faltar água, mas também não pode exagerar, por isso tenha muito cuidado com as régas.

Violetas

Violetas
Violetas

Essa flor linda faz muito sucesso não é mesmo? São perfeitas para presentear uma pessoa querida ou para decorar um ambiente. Elas possuem cores bem bonitas e precisam de alguns cuidados como ficar em ambiente que não entre sol. O sol pode queimar as suas pétalas, por isso é uma planta que deve ficar protegida dentro de casa.

Tillandsia

Mais uma flor perfeita para ambientes com prevalência de sombra, é uma planta delicada e bem linda. Ela precisa de bastante cuidados, portanto evite que ela pegue sol, também não exagere na água. Se atente ao fato que a planta não pode ficar seca, mas também não pode encharcar.

Antúrio

Uma bela flor, charmosa e clássica. Em muitas casas podemos encontrar essa preciosidade, mas saiba que ela não gosta nenhum pouco de receber sol, por isso proteja a planta dentro de casa, ou em local com sombra.

Begônia

Begônia
Begônia

Uma flor de cores lindas, que chamam bastante a atenção, porém sensíveis assim como as suas folhas, por esse motivo devem ficar longe do sol. Mas saiba que mesmo dentro de casa precisam ficar em ambientes frescos. Cuidado também para não molhar as suas folhas. Não a deixe exposta a chuvas também. Cuide com o ar condicionado, a temperatura ideal do ambiente deve estar entre 20 e 28 graus.

Chifre de Veado

Essa é uma opção de flor pendente, fica linda em qualquer lugar, desde que seja um local com sombra. Não ocupa muito espaço, e até tolera um pouco de entrada de luz, mas elas ficaram muito mais bonitas quando estão na sombra total. 

Costela de Adão

Uma planta cheia de personalidade e com uma beleza única, muito bonita e charmosa. Elas precisam ficar em ambientes fechados e que não receba muita luz. É uma planta que não precisa de muito espaço, pode ser cultivada em vasos grandes ou até mesmo pequenos, isso não trará nenhum problema.

Zamioculca

Zamioculca
Zamioculca

Essa é uma linda planta do tipo ornamental, ela adora sombra e fica perfeita em ambientes externos que não receba sol. A sua folhagem com certeza é seu ponto mais forte, confere um visual rústico para sua decoração, só cuide para não expor a muita luminosidade.

Renda Portuguesa

Essa planta é incrivelmente versátil, muito linda e ornamental. Quando bem tratada pode durar uma vida, mesmo quando plantada em vasos. Ela gosta de ambientes que recebam mais luz, mas ficam muito bem também na meia sombra ou sombra total. É você quem vai escolher o melhor lugar para a renda portuguesa, ela só precisa combinar com sua decoração.

Azaleia

Elas ficam lindas na decoração de ambientes internos, mas funcionam também em ambientes externos. O seu tamanho pode variar bastante, desde plantas que alcançam 2 m de altura até a plantas pequenas.

Veja também

Lobélia-Azul

Tudo Sobre a Flor Lobélia-Azul: Características e Nome Cientifico

Hoje vamos falar sobre uma planta chamada Flor Lobélia Azul bem linda, então se você …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.