Home / Plantas / Por Que Minha Hortência Não Floresce? Principais Causas

Por Que Minha Hortência Não Floresce? Principais Causas

As plantas são seres que necessitam de cuidados muito específicos e as vezes intenso, elas não são como os animais que nos emitem sinais para demonstrar o que desejam, por isso é extremamente difícil conseguir identificar o porque elas não estão tendo um bom desenvolvimento!

Você por acaso possui Hortênsias em sua casa? Como anda o desenvolvimento delas? Se elas tiverem apresentando algum tipo de problema que está impedindo o seu desenvolvimento, então sugiro que permaneça aqui comigo, pois hoje vou lhe mostrar como cuidar desta espécie de planta super exigente quanto a cuidados!

Por Que A Sua Hortênsia Não Floresce?

A primeira coisa a qual você deve observar são os detalhes mais básicos, as vezes o problema está na nossa cara e não conseguimos percebe-lo, portanto, antes de executar medidas mais complexas é necessário observar aquelas mais básicas.

Algo bem básico que as vezes passa batido é a exposição da Hortênsia diante da luz, esta espécie adora a luz solar, por isso é necessário que você a deixe em contato com os raios solares, mas não de forma direta, o sol pode ser um fator bem benéfico para as plantas mas somente quando não opera de maneira intensa.

No período da noite, depois de todo a exposição ao sol, é melhor que você procure um local bem fresco para sua Hortênsia, procure pela sua casa um ambiente perfeito para deixá-la tomando um arzinho.

Uma alternativa para aqueles que possuem uma casa mais quente é regar a planta todos os dias, isso é algo que vai suprir bastante a necessidade da sua Hortênsia quanto a exposição ao ar fresco. Cuidado com os abusos na hora de regar, você pode acabar matando a sua planta, as raízes dela serão rapidamente sufocadas por causa da alta quantidade de água.

Sua Hortênsia é uma espécie que constantemente sofre ataques das ervas daninhas, elas crescem junto a sua planta e possuem a capacidade de matá-la caso permaneçam por muito tempo em contato com ela.

Você deve ficar sempre atento ao estado da sua planta, se caso encontrar ervas daninhas trate de retirá-las imediatamente, quanto antes melhor. Eu sei que todos estes detalhes parecem meio chatos, mas é assim mesmo, um(a) amante das plantas deve estar sujeito a tudo para ver as suas espécies progredindo!

A poda é algo que não pode faltar na vida de uma planta, você deve estar sempre observando como anda o aspecto da sua Hortênsia, ela está meio cheia, carregada demais? Se a resposta for sim, então chegou o momento de você executar uma poda, ou seja, retirar todas as folhas e galhos que estão causando um certo excesso na planta!

Existem algumas espécies de plantas que são bem fortes perante ao frio, algumas até preferem tal temperatura para se desenvolverem, mas este não é caso da sua Hortênsia, pelo contrário, ela não gosta nenhum pouco do frio e pode morrer facilmente se enfrentar tal temperatura por muito tempo. Preste bastante atenção a este detalhe!

É claro que se você deseja plantar a Hortênsia em sua casa nem preciso lhe falar que é necessário um solo rico e cheio de nutrientes, é imprescindível que este possua uma boa drenagem para não sufocar a planta.

Caso o seu solo a princípio não seja dos melhores, não tem problema, você pode apostar em adubos e outros produtos capazes de suprir a necessidade de um solo mais pobre.

Se você quiser ter mudas da Hortênsia é melhor optar por aquelas já prontas que vendem em floriculturas, é claro que dá para tê-las por conta própria.

Agora que te ensinei tudo o que sei a respeito da Hortênsia, chegou o momento de lhe ensinar cuidados básicos que você precisa ter com toda e qualquer tipo de planta. É bom anotar todas essas dicas, acredite, elas lhe serão muito uteis!

Cuidados Gerais Com Uma Planta

Regando Hortênsia
Regando Hortênsia

Esta primeira dica você já sabe, não deixe a sua planta em contato direto com o sol porque isso pode queimá-la e também ressecá-la.

O ar é um fator bem benéfico para sua planta, mas fique sabendo que tudo em excesso prejudica a sua planta.

Invista em adubos, eles são muito bons para dar a sua planta os nutrientes necessários para que ela se desenvolva adequadamente.

Agora, como último tópico desta interessante matéria, eu queria que você visse as plantas mais belas do mundo, garanto que vai valer muito a pena!

As Plantas Mais Bonitas Do Mundo

Por acaso conhece as Plumérias? Elas se encontram em território brasileiro e em outras localidades do mundo!

Esta espécie possui além de uma beleza incrível, um aroma que a torna ainda mais incrível, lembrando que as suas cores são bem variadas como: branco, rosa e muitas outras tonalidades, todas elas são muito vibrantes e chamativas.

Se você não conhece os Crisântemos eu sugiro que pesquise sobre eles, garanto que irá ficar boquiaberto(a) com tanta beleza, com certeza você vai querer ter uma planta dessas na sua casa.

Os Crisântemos possuem uma variação de cores bem extensa, igual a das Plumérias, mas diferente dessas, ela pode ter uma imensa variedade de formas, as vezes pode ser pomposa, em forma de botões e de muitas outras maneiras. Duvido que você já tenha visto algo parecido, eu mesmo quando vi as fotos sobre ela fiquei bastante impressionado!

Muitas flores possuem significados, mas apenas os Crisântemos representam vida longa, alegria e felicidade!

Calla lily, conhece está espécie? Sabe como muitos a chamam? Copo de leite, acredito que seja por causa do seu formato que mais parece mesmo um copo cheio de leite, isso já nos faz imaginar a cor super branca e brilhante que está planta tem e que não é a única que possui!

Calla Lily
Calla Lily

A Linda Calla possui uma ampla gama de cores, mesmo que seja chamada de copo de leite o branco não é a sua única cor, o rosa, roxo e outros tons podem ser possíveis com esta incrível espécie.

Agora sim eu terminei, espero que tenha lhe ajudado com o problema da sua Hortênsia, tomara que ela cresça e floresça ficando super bela!

Muito obrigado por sua visita e até a próxima matéria!

Veja também

Narciso

Flores Que Começam Com a Letra N: Nome e Características

O estudo das flores é bastante comum em todo o mundo, até mesmo pela maneira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *