Home / Plantas / Quais Plantas Atraem Boas Energias?

Quais Plantas Atraem Boas Energias?

As plantas são muitas vezes utilizadas para atrair boas energias para um lar, algo que algumas culturas são conhecidas por fazer melhor do que outras. Contudo, de qualquer maneira, há inúmeras possibilidades de plantas que atraem boas energias para escolher. Há aquelas mais conhecidas, como arruda e alecrim, mas também aquelas menos comuns.

O mais importante, no fim das contas, é que as plantas sejam escolhidas de forma criteriosa, analisando não apenas como aquela flor ficará na sua cozinha ou como aquela outra planta poderá se encaixar na sua sala de estar.

Portanto, é importante buscar pela simbologia de cada uma das plantas, vendo qual delas possui mais relação com o atual momento da sua vida e, assim, qual pode ajudar mais na sua tarefa de encontrar a si mesmo. Além disso, ter uma planta com boas energias em casa é o primeiro passo para evitar vibrações negativas e prosperar.

Veja abaixo algumas das plantas que podem ser utilizadas para acabar com as vibrações negativas de uma casa, servindo para atrair boas energias e manter tudo em ordem. Vale lembrar que há uma série de outras plantas com a mesma função, embora apenas algumas delas tenham sido escolhidas.

Lavanda

A lavanda é uma das flores mais cheirosas e perfumadas de todo o mundo, mas o que muitos não sabem é que essa planta também possui o dom de afastar as coisas ruins da vida das pessoas.

Dessa forma, uma grande opção é ter a lavanda logo na entrada da sua casa, pois, além de proporcionar ao visitante um aroma muito delicado, também será possível fazer com que a casa se mantenha afastada de todo e qualquer problema que possa aparecer.Em geral, a lavanda é usada para limpar a alma e proporcionar tranquilidade, algo essencial quando se trata de afastar as energias ruins e manter por perto das boas.

A lavanda pode ser cultivada em pequenos vasos, já que o seu cultivo é simples e, dessa forma, é possível ter mais de um exemplar dessa flor na casa. Portanto, se você deseja ter um vaso de lavanda na sala e outro no quarto, por exemplo, a ideia pode ser muito boa. Além disso, a lavanda é muito recomendada para quem possui dificuldade de dormir, já que propicia uma sensação de relaxamento e faz com que a pessoa entre em sono profundo, sendo até mesmo usada para a aromaterapia.

Babosa

A babosa também é muito eficiente quando se trata de acabar com as energias negativas da vida, já que esse tipo de planta acaba por ser muito importante contra o azar e a inveja, por exemplo. Assim, a babosa está entre as plantas mais fortes quando se trata de acabar com as vibrações ruins.

Logo, na próxima vez que você ver uma babosa murcha e feia, sem cor, saiba que a planta já protegeu alguém e, por isso, perdeu a sua força. Nesse caso, é interessante enterrar essa babosa. Contudo, além da questão de acabar com as vibrações ruins, a babosa é muito útil para uma série de outras questões. Dessa forma, a babosa pode ser importante, por exemplo, para o tratamento capilar. Isso porque a babosa é capaz de fortalecer os fios de cabelo, deixando-os mais resistentes ao choque e, assim, mais fortes.

Além disso, a babosa também é muito importante quando se trata de acabar com as feridas pelo corpo, curando-as rapidamente. Isso porque o óleo de babosa pode ser uma forma rápida e indolor de curar feridas. Por fim, a babosa ainda é eficiente para melhorar a qualidade do sono, já que gera oxigênio em grande quantidade e, assim, faz com que as pessoas possam dormir mais tranquilamente.

Pimenteira

Todos já conheceram alguém que tinha uma pimenteira em casa ou, então, ao menos ouviram falar. Isso porque a pimenteira é uma das formas mais diretas e rápidas de acabar com os pensamentos negativos e com as energias ruins, sendo muito usada para proteger a casa de qualquer problema.

A pimenteira não costuma durar muito, o que é um problema. Contudo, assim que essa planta secar e já não estiver mais bonita, pode ser interessante tirar a muda morta e enterrar. Algumas pessoas acreditam que, por tanto trabalhar e tanto defender as pessoas de inúmeros problemas, a pimenteira pode murchar com o tempo. Nesse caso, enterrar a muda ruim é a melhor opção. De qualquer forma, o famoso pé-de-pimenta pode servir também para algumas outras coisas, como até mesmo o paisagismo.

Assim, a planta pode ser colocada na frente da casa, em sua entrada, mostrando os seus frutos para os novos visitantes. Além disso, a pimenteira gosta de sol e de água em grande quanta ide, então tê-la na entrada da casa pode ser ainda mais positivo.

Alecrim

O alecrim está entre as plantas mais famosas de todo o mundo quando o assunto é afastar energias negativas e manter a casa nos trilhos certos. Dessa forma, o alecrim serve muito bem para, segundo as principais crenças das sociedades, atrair o amor sincero. Logo, se você está em busca de um amor de verdade, pode ser bastante interessante se manter por perto do alecrim. Além disso, a planta também possui alguns outros significados, como a atração da felicidade e da paz, embora, em geral, o alecrim seja realmente mais relacionados ao amor.

Além de ter um pé de alecrim na frente da casa, pode ser interessante ter a planta em pequenos vasos por toda a sua propriedade. Contudo, se engana quem pensa que o alecrim serve apenas para acabar com as energias negativas, pois essa planta também pode ser muito eficiente quando o assunto é acabar com as doenças.

Assim, o alecrim é um forte aliado na luta contra a gripe, por exemplo. O chá dessa planta, para uma pessoa gripada com resfriada, pode ser excelente para acelerar a sua recuperação. Ademais, o alecrim também pode tornar a menstruação feminina mais leve e ainda acabar com os gases intestinais em homens e mulheres. No fim das contas, portanto, a planta serve para inúmeros fins.

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *