Home / Plantas / Para Que Serve o Chá de Canela? Como Fazer?

Para Que Serve o Chá de Canela? Como Fazer?

As plantas e árvores de todo o mundo podem ser essenciais para a vida das pessoas, até mesmo pela maneira como o ser humano depende da natureza para a realização das suas principais atividades.

Logo, vale lembrar que as plantas estão presentes em muitas das coisas que as pessoas realizam no dia a dia, como a produção de remédios ou até mesmo a produção de óleos essenciais ou perfumes. Dessa maneira, é sempre importante entender como a natureza pode ser útil para as pessoas. Um exemplo disso [é o chá de canela, um famoso chá que pode servir para curar muitos problemas e pode ser feito de forma fácil.

A canela, vale ressaltar, é retirada de árvores do gênero Cinnamomum, comuns em grande parte do mundo. Especiaria das mais antigas de todo o mundo, a canela possui muitos benefícios para o corpo humano. Contudo, como pode ser muito ruim ingerir a canela em pó, uma maneira de suavizar o sabor da especiaria é a partir do chá. Logo, o chá de canela pode ser bastante útil para a saúde das pessoas. Veja abaixo algumas informações de como o chá de canela pode ser importante e como fazer o chá.

Chá de Canela Para Controlar Colesterol

O chá de canela é bastante útil para o corpo humano, podendo atacar muitos problemas ligados às pessoas. Entre eles, assim, está o controle do colesterol alto, já que a canela possui propriedades capazes de fazer com que o colesterol não aumente de forma avassaladora. Dessa maneira, uma pesquisa realizada pela Associação de Diabetes Americana, ficou constatado que a ingestão de chá de canela pode fazer com que o LDL, o colesterol ruim, diminua de 15% a 25%. Portanto, se você está com problemas ligados ao colesterol, trate de consumir o chá de canela.

O colesterol alto, como é bom lembrar, pode ao aumento da pressão arterial, além de aumentar ainda as chances de desenvolvimento de problemas cardíacos. Como a canela possui ação antioxidante muito forte, o colesterol acaba por ser controlado, com os problemas ligados ao coração sendo também controlados.

Chá de Canela

A ação antioxidante da canela, para explicar, funciona como uma maneira de manter as células do corpo mais fortes e estáveis, se replicando de maneira adequada e suportando melhor os problemas que possam acontecer. Além disso, o chá de canela possui propriedades contra a inflamação localizada.

Chá de Canela Para Perder Peso e Contra o Resfriado

O chá de canela é muito bom para o tratamento de muitos problemas do corpo humano, mas o que muitos não sabem é que essa especiaria também possui a possibilidade de reduzir o peso das pessoas.

Logo, o chá de canela atua muito bem para auxiliar a perda de peso das pessoas, já que aumenta o gasto de calorias para a geração de energia. O chá de canela ainda aumenta o metabolismo, o que faz com que mais energia seja gerada para as pessoas, facilitando todo o processo de perda de peso. Ademais, pela ação que possui contra a inflamação, o chá de canela é bastante importante para controlar a obesidade excessiva.

Outro ponto positivo do chá de canela, assim, é que ele consegue combater os sintomas do resfriado, algo fundamental na vida das pessoas. Isso acontece pelo fato de o chá de canela estimular o fortalecimento do sistema de defesa do organismo, atacando os vírus que possam causar o resfriado. Muitas vezes, na verdade, há pessoas que preferem as alternativas naturais para curar os problemas do dia a dia e, assim, acabam por ingerir o chá de canela contra o resfriado.

Como Fazer o Chá de Canela

O chá de canela pode ser feito de forma fácil e acessível, o que torna esse chá ainda mais útil para a vida das pessoas. Os ingredientes não costumam ser muito complexos, por mais que a opção seja por fazer o chá de canela em sua forma mais completa. Dessa maneira, em geral, o necessário para fazer um chá de canela de qualidade é:

  • 2 unidades de canela em pau;

  • 2 xícaras de água.

Com ingredientes tão reduzidos, é natural pensar que o chá de canela também não tenha modo de preparo tão complexo. Pois é exatamente isso que acontece, com o chá de canela podendo ser feito sem grandes problemas. Para começar, coloque a água para ferver e, logo depois, adicione a canela em pau. Deixe ferver por cerca de 5 minutos após a adição da canela, o que é importante para que as propriedades da especiaria possam ser plenamente diluídas na água.

Em seguida, é importante que você deixe a solução esfriar um pouco, passando para a fase morna. Depois disso, basta consumir o seu chá de canela, feito de forma totalmente natural e que pode proporcionar muitas coisas positivas. O consumo do chá de canela, é bom lembrar, não possui restrições.

Chá de Canela em Favor da Digestão e Contra o Câncer

O chá de canela é muito bom para auxiliar, também, a digestão humana. Nesse caso, quando objetivo é tornar a digestão mais fácil, é bom que o mel ainda seja adicionado, já que o mel pode ser bastante importante para facilitar todo o processo de digestão. Juntos, mel e canela fazem com que o organismo fique mais leve, até mesmo pela ação que possuem contra a oxidação e contra a inflamação.

Em termos de ser antioxidante, na verdade, é bom lembrar que o chá de canela pode ser bastante importante na luta contra o câncer. Isso porque, por fortalecer as células do corpo, o chá de canela acaba por ser um grande trunfo das pessoas para tornar um câncer um problema menor.

Chá de Canela em Favor da Digestão

A eliminação dos radicais livres é outro benefício do chá que ajuda a diminuir as chances de câncer, além de ajudar a combater a doença quando essa já está instalada. Em todo caso, portanto, o chá de canela pode ser útil contra a doença, tão temida pelas pessoas. A ingestão do chá de canela pode ser feita algumas vezes por semana, embora o consumo frequente não tenha grandes prejuízos para o corpo humano.

Veja também

Flores que Começam com a Letra T: Nome e Características

As flores são um dos maiores presentes que a natureza pode nos proporcionar. Elas encantam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *