Home / Plantas / O Que é Chá Droga? Qual a Reação do Chá de Cogumelo?

O Que é Chá Droga? Qual a Reação do Chá de Cogumelo?

O chá droga é uma bebida que preocupa as pessoas pelos seus efeitos colaterais, também conhecido como ayahuasca. Já o chá de cogumelo tem um gosto semelhante ao dos cogumelos comuns. Este chá é de sabor relativamente suave e possui notas terrosas com um sabor levemente amargo. Esse estilo de chá preto é mais amargo do que excessivo, porém vamos saber também sobre as reações que ele pode trazer.

O Que É Chá Droga?

O chá droga é uma bebida feita à base de plantas feita de plantas que crescem na floresta amazônica. Durante séculos, este chá tem sido usado em cerimônias de cura. A bebida causa alucinações e é dito ter benefícios espirituais e terapêuticos. Nos últimos anos, atraiu a atenção da medicina ocidental como um possível tratamento para a depressão.

A droga também se tornou popular entre as pessoas que procuram uma “experiência xamã”. Segundo uma revista famosa, uma indústria em expansão se desenvolveu na América do Sul, pois milhares de pessoas pagam muito dinheiro para participar de retiros, para que possam experimentar as “intensas percepções psicodélicas do chá droga”. No entanto, a bebida também tem sido associada a várias mortes entre “turistas da ayahuasca”.

Muitos turistas viajam animados para participar de uma cerimônia de ayahuasca, mas é importante ressaltar que alguns lugares a proíbem, como nos Estados Unidos. Alguns acreditam que, embora tenham muita ayahuasca, adquirem um melhor senso de si ou estão mais bem equipados para lidar com traumas mentais, levando a uma melhor saúde mental após a sessão.

Como É Feito O Chá Droga?

A receita do chá droga, também denominada ayahuasca, iowaska ou hoasca, e também chamada de daime, yajé, yagé, natema e vegetal; difere por região, preparado com materiais diferentes. No Brasil, Peru e Equador caem de uma videira em flor, (banisteriopsis caapi) e são usados ​​para fazer os chás, sozinhos ou combinados com as folhas da planta arbustiva psychotria viridis. No Equador e na Colômbia, as hastes de banisteriopsis caapi são combinadas com um arbusto diferente (diplopterys cabrerana).

O chá é preparado por um ayahuasquero, que normalmente é treinado nas formas tradicionais de preparar o chá. O ayahuasquero prepara e serve o chá durante uma cerimônia que geralmente ocorre na cabana de um xamã. Aqueles que participam do chá estão deitados em colchões de grama ou colchões enquanto andam pelas alturas, o que pode durar horas.

O chá droga é usado para provocar um “despertar mental”. Em um artigo de 2014, um colaborador citou uma passagem de um livro em que o autor Nevill Drury, antropólogo, escreveu: “… na bacia amazônica alta (Colômbia, Peru e Equador), os xamãs fazem uso extensivo da ayahuasca. … Tomar esse sacramento permite que o xamã entre no reino sobrenatural, tenha visões iniciais e faça contato com ancestrais e espíritos auxiliares “.

Reações Colaterais Do Chá De Cogumelo

É um chá refrescante e agradável de beber, mas do lado negativo, também existem algumas preocupações em potencial sobre o chá de cogumelos, e ele pode ter certos efeitos colaterais, como:

Pode interagir com medicamentos para diabetes: Há poucas pesquisas humanas sobre o efeito do chá no açúcar no sangue. No entanto, estudos mostram que ele pode ter propriedades redutoras de açúcar no sangue.

Se os pacientes com diabetes já estiverem tomando medicação para baixar a glicose no sangue, qualquer coisa que possa reduzir ainda mais o açúcar no sangue pode causar níveis perigosos de açúcar no sangue. Portanto, é provavelmente uma precaução sensata para as pessoas com diabetes discutirem o uso do chá de cogumelos com um médico.

Fonte significativa de oxalatos: Os cogumelos contêm quantidades extremamente altas de ácido oxálico, o que consequentemente faz o chá de cogumelos também ter.

No entanto, para pessoas com sensibilidade aos oxalatos, uma alta ingestão de ácido oxálico pode aumentar o risco de pedras nos rins. Pode ser melhor para quem segue uma dieta baixa em oxalato evitar o chá de cogumelo e suplementos relacionados.

Infelizmente, há um estudo de caso de uma paciente idosa com câncer de fígado que sofreu nefropatia por oxalato após consumir aproximadamente 4-5 colheres de chá de pó de cogumelo por dia.

Não há pesquisas de longo prazo: Como mencionado, há muito pouca pesquisa sobre o chá de cogumelos usando participantes humanos, seja boas ou ruins. Portanto, não sabemos quais efeitos positivos (ou negativos) potenciais o extrato de cogumelo pode ter sobre os marcadores de saúde a longo prazo.

Como todas as coisas, embora naturais, os cogumelos em si, dependendo de quais tipos, podem causar efeitos colaterais desagradáveis. Como alergias e intoxicações. Isso pode depender principalmente do consumo excessivo de cogumelos ou da incapacidade de identificar cogumelos venenosos. Para quem é apaixonado pela colheita de cogumelos, em caso de dúvida, é sempre melhor consultar um especialista.

Chá De Cogumelo
Chá De Cogumelo

A nutrição iogue, por exemplo, não recomenda seu consumo, porque são considerados muito pesados ​​em termos de energia, tanto física quanto mentalmente. Isso levaria a dificuldades de concentração, pois não são muito serenas. Até a interação de cogumelos com certos medicamentos pode causar problemas de saúde.

Os cogumelos Reishi, por exemplo, não são recomendados para aqueles que foram submetidos a transplantes, tomam medicamentos imunossupressores ou anticoagulantes e antiplaquetários (devido à sua capacidade de produzir glóbulos brancos).

Considerações Finais

Ponto-chave: O chá e os extratos de cogumelos podem não ser adequados para pessoas que seguem uma dieta com pouco oxalato ou para pessoas que tomam medicamentos para baixar a glicose no sangue.

Apesar dos efeitos negativos, os cogumelos são um excelente remédio natural contra doenças sazonais (devido à propriedade de fortalecer o sistema imunológico). Eles também parecem muito eficazes na redução do colesterol ruim e, em geral, mantêm os níveis de colesterol no sangue sob controle. Dissemos então que eles são muito úteis para promover o metabolismo, fornecendo ao organismo substâncias antioxidantes, prevenindo doenças cardio-circulatórias.

Benefícios do Cogumelo
Benefícios do Cogumelo

Existem muitas alegações de saúde exageradas sobre o chá de cogumelo. Embora esse extrato de cogumelo possa ter benefícios à saúde, não há evidências de testes em humanos no momento. No entanto, o chá é provavelmente uma escolha saudável para a maioria das pessoas e tem um gosto razoavelmente agradável.

Portanto, pode ser melhor pensar no chá como uma bebida saborosa e levar algum benefício à saúde como um bônus.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *