Home / Plantas / Melancia Ola: Características, Benefícios e Nome Cientifico

Melancia Ola: Características, Benefícios e Nome Cientifico

Esta esplêndida melancia com as suas riscas verdes escuras é conhecida pelo seu sabor delicioso e alto teor de açúcar. Tem boa resistência a doenças e pode ser cultivada razoavelmente bem fora durante os verões quentes.

No centro e norte da Europa, o cultivo em uma estufa fria é mais provável de produzir bons resultados. Se necessário, ajude com a polinização. Pode produzir frutas que pesam mais de 10 kg. Corte as cabeças depois de 4 folhas reais para dar à planta a chance de produzir algumas frutas pesadas.

Melancia Ola: Nome Cientifico E Variedade Brasileira

A melancia cujo nome científico é citrullus lanattus Schrad é comumente conhecida pela região do vale do São Francisco como melancia ola, ou melancia olímpia. Sua origem é atribuída as regiões de clima tropical e subtropical da África.

A melancia cujo nome científico é citrullus lanattus Schrad é comumente conhecida pela região do vale do São Francisco como melancia ola, ou melancia olímpia. Sua origem é atribuída as regiões de clima tropical e subtropical da África. A melancia cujo nome científico é citrullus lanattus Schrad é comumente conhecida pela região do vale do São Francisco como melancia ola, ou melancia olímpia. Sua origem é atribuída as regiões de clima tropical e subtropical da África.e, resultando em frutos que atendem as exigências nutricionais e o rendimento de nutrientes desejado.

O clima do vale possibilita uma lavoura pelo ano inteiro devido sua baixa umidade em clima seco e quente, com solos adequados e a utilização de irrigação adequada. São melancias de excelente polpa, carne vermelha suculenta e muito rica em nutrientes benéficos.

O vigor superior de plântulas dessa variedade, combinado com sua precocidade, pode ajudar a fornecer melancias de alta qualidade no início da temporada. Mostrou ampla adaptação e bons rendimentos em ensaios em todas as principais áreas de produção de melancia.

E se você nunca cultivou melancia sem sementes antes, saiba que, embora se fale da carne sem sementes, você terá alguns com sementes, e alguns que são menores e mais claros do que o resto (mas igualmente deliciosos). Essa é a resposta para a pergunta que todos fazem: “Como se obtém sementes de uma melancia sem sementes?”

Melancia Ola: Características E Benefícios

Uma bonita e leve melancia verde com listras escuras, a ola ou olímpia é famosa por sua variação em inglês ‘crimson sweet’, por seu alto teor de açúcar e ótimo sabor. As sementes são pequenas e escuras. As videiras são resistentes à antracnose e murcha do fusário. Dê às videiras muito espaço para correr.

Enquanto a melancia está saciando sua sede em um dia quente de verão, ela também está fornecendo uma boa quantidade de vitaminas C e A, antioxidantes importantes no combate a doenças, bem como potássio, que ajudam a controlar a pressão arterial e possivelmente prevenir acidentes vasculares cerebrais.

Fatos Nutricionais

1 xícara de cubos de melancia ola:
Calorias: 46
Carboidratos: 12g
Fibra dietética: 1g
Açúcares: 10g
Proteína: 1g
Vitamina A: 18% DV
Vitamina C: 21%
Potássio: 5%

Informações de Cultivo

Requisitos de luz: Sol pleno.

Plantio: Espaço de 90 a 160 centímetros de distância.

Requisitos do solo: Uma boa drenagem do solo faz-se necessário, além de um rico preparo de nutrientes e material orgânico. É imprescindível que haja boa profundidade de adubo para um plantio de qualidade, além de uma temperatura de solo ideal.

Cultivo de Melancia
Cultivo de Melancia

Requisitos de água: A umidificação faz-se necessário com atenção para que o solo nunca fique seco. Atenção frequente até que o fruto tenha uma dimensão semelhante a uma bola deão permitir que o solo seque totalmente. Não regue a cabeça da melancia para evitar doenças foliares. Quando já estiver bem próximo da colheita, mantenha-se regando apenas se perceber folhas murchas pois, neste período, a fruta tende a reter a água, o que aumentará a concentração de açúcares na fruta.

Questões comuns: o cultivo de melancias não está isenta de pragas. Podem surgir pulgões, besouros, etc. Doenças fúngicas, antracnose, míldio, mofo, oídio, etc tendem a estragar plantações sem a adequada manutenção. Esteja atento, portanto!

Colheita: A coloração da plantação muda quando madura, perde o brilho a vivacidade de modo evidente. Outra alternativa é alguns golpes leves na melancia pra conferir a diferença de som que produz entre a fruta verde e a fruta madura. Pessoas experientes notam isso facilmente. Não corte a fruta muito rente, mas deixe cerca de 3 cm de caule junto ao fruto pra evitar um apodrecimento precoce.

Armazenamento: melancias suportam um máximo de 3 semanas guardadas sem refrigeração antes de apodrecer. Ainda assim guarde à sombra, longe do calor, em locais como porão ou garagem. Enfim, depósitos que promovem uma temperatura amena. Mas isso só vale para a fruta sem cortes. No momento que abrir, a melancia se degenerará rapidamente, a não ser que congele.

Melancia Sem Sementes?

Permita-me explicar. Na verdade, vou deixar o Conselho Nacional de Promoção da Melancia explicar, porque eles fazem um bom trabalho de pesquisa e orientação. O que eles dizem sobre melancias híbridas sem sementes?

“Uma melancia sem sementes é um híbrido estéril que é criado cruzando-se o pólen masculino de uma melancia, contendo 22 cromossomos por célula, com uma flor de melancia feminina com 44 cromossomos por célula. Quando esse fruto semeado amadurece, as pequenas sementes brancas contêm 33 cromossomos, tornando-o estéril e incapaz de produzir sementes. Isto é semelhante à mula, produzida pelo cruzamento natural de um cavalo com um burro. Este processo não envolve modificação genética. ”

Então, melancias sem sementes são apenas melancias regulares, embora um parente relativamente mais jovem da tradicional melancia semeada. Apesar de ser o novo garoto no bloco, a melancia sem sementes na verdade supera seus pares semeados por uma margem significativa. Segundo o Conselho Nacional de Promoção da Melancia, apenas 16% da melancia vendida em supermercados não tem sementes.

É natural que talvez sinta falta daquelas pequenas sementes pretas, mas notará que é principalmente por motivos nostálgicos. De certa forma, é como lembrar da época de criança que ia comprar roupas novas antes do início de um novo ano letivo. Isso significa que passou um sábado inteiro no shopping com a mãe dizendo que vai “crescer” com os cinco pares de calças que acabou de passar três horas escolhendo? Deu pra entender a nostalgia?

Agora, se você me der licença, eu tenho uma fatia de melancia na geladeira com o meu nome nela. Sem sementes, claro … e minhas calças me servem bem, obrigado.

Veja também

Para Que Serve a Amora Silvestre? Quais Seus Benefícios?

Plantas de Amora Silvestres são geralmente arbustos espinhoso do gênero Rubus da família das rosas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *