Home / Plantas / História da Planta Camarão e Origem da Flor

História da Planta Camarão e Origem da Flor

A planta de camarão (Justicia brandegeeana), é também chamada de arbusto de camarão , fronteira popular e estufa ornamental da família Acanthaceae , nativa das regiões quentes das Américas e das Índias Ocidentais . Cultivada por seus conjuntos incomuns de flores, a planta do camarão floresce continuamente em áreas livres de gelo e é altamente atraente para os beija-flores .

As plantas de camarão têm várias hastes finas e podem atingir cerca de 45 cm a 1 metro de altura, embora as plantas sejam mais atraentes se forem podadas regularmente. As plantas suportam caídos aglomerados de dois lábios tubulares branco de  flores fechados ou acompanhados por numerosos leaflike castanhos avermelhados brácteas que sugerem que a forma e cor de camarões . As folhas ovadas são dispostas em pares opostos e são sempre verdes em climas amenos.

Cultivo

As plantas podem ser cultivadas em solos úmidos, úmidos e bem drenados, com pleno sol para separar a sombra. Brácteas de flores coloridas tendem a clarear a pleno sol, de modo que essas plantas geralmente são melhor cultivadas em sombra parcial, ou seja, com alguma proteção contra o sol quente da tarde.  As hastes das plantas podem ser podadas de volta para moldar e promover o arbusto. Os contêineres podem ficar no inverno como plantas de casa em uma sala ensolarada, ou a rega pode ser severamente reduzida para forçar as plantas a dormência para armazenamento no inverno em um local escuro, fresco e seco.

As folhas podem cair se o solo estiver muito úmido ou muito seco. Susceptível à mancha foliar. Observe as moscas-brancas e os ácaros, principalmente quando cultivados em ambientes fechados.

Planta Camarão Dourado

A planta de camarão dourado, ou pirulito (Pachystachys lutea), tem aparência semelhante, mas apresenta brácteas amarelas em vez de avermelhadas. Também pertence a família Acanthaceae.

Descrição da Planta

Pachystachys lutea , comumente chamada planta pirulito, vela dourada ou planta de camarão, é nativa do Peru. É um arbusto sempre-verde tropical ou sub-arbusto que cresce 2 a 6 m. de altura em seu habitat nativo. As flores brancas estreitas, tubulares e com dois lábios são parcialmente cobertas e se projetam de brácteas amarelas douradas sobrepostas que fornecem a estrutura e a cor predominantes nas inflorescências de quatro lados. Brácteas amarelas lembram um pouco as escamas sobrepostas em um camarão, daí o nome comum de planta de camarão. Muito semelhante em aparência a Justicia. As folhas verdes médias em forma de lança a elípticas até 15 cm de comprimento têm veios pesados.

Cuidados no Cultivo

Sem problemas graves de insetos ou doenças. Cuidado com pulgões, moscas-brancas e ácaros, principalmente em plantas de interior. Queda de folhas ocorre frequentemente se a temperatura do ar cair.

História da Planta Camarão e Origem da Flor

A planta de camarão dourado é um arbusto sempre-verde popular como planta de paisagem em áreas tropicais e subtropicais.  As hastes lenhosas e ramificadas são cobertas com folhas verdes escuras simples que criam um contraste impressionante com os espinhos de flores brilhantes.

As brácteas amarelas brilhantes e sobrepostas das inflorescências cônicas dão a esta planta seu nome comum, pois se assemelham vagamente ao crustáceo que comemos. Os espinhos das flores são mantidos na vertical, acima da folhagem escura. As flores individuais são estreitas, brancas, tubos de dois lábios que se projetam parcialmente das brácteas vistosas. Cada racemo tem numerosas flores que se abrem sequencialmente na espiga.

A  rega deve ser moderada no inverno e aumentada à medida que a planta começa a retomar o crescimento na primavera. Mantenha as plantas uniformemente úmidas quando em flor. As plantas podem ser muito podadas para manter um tamanho razoável e moldar a planta. Se deixadas sem poda, as plantas ficarão pernadas e pesadas. Elas também devem ser fertilizados regularmente para manter uma boa floração; fertilizantes de reforço de flor são recomendados.

Variedades do Gênero

  • Justicia californica (Chuparosa)

O nome chuparosa, em espanhol para beija-flor, dá testemunho da atração desse arbusto por beija-flores. Nativo do deserto de Sonora, é maravilhosamente adaptado aos jardins de Xeriscape para cores e vida selvagem. Crescendo até 6 pés de altura e 6 pés de largura, pode preencher um grande espaço. Flores vermelhas intensas, ou amarelo-limão em algumas formas, são uma das suas melhores características, especialmente durante o outono até o período de floração da primavera. Ao contrário da maioria das semi-sempre-vivas, a chuparosa é decídua no verão. Pode sobreviver apenas com chuvas em áreas desérticas naturais, mas mantém uma aparência mais perene com água suplementar durante períodos prolongados, quentes e secos.

Justicia californica
  • Justicia candicans (Red Justicia)

Natural do Arizona e adjacente ao México, essa planta é “selvagem” até recentemente. Anteriormente conhecida como Justicia ovata , a Justicia Vermelha cresce a 3 pés de altura e tem caules eretos, em vez de um hábito de crescimento amplo e espalhado. Flores vermelhas brilhantes aparecem em cachos nas extremidades dos galhos, da primavera ao outono. A justiça vermelha prefere o sol pleno, mas se sai bem em sol filtrado. Ao contrário da chuparosa, a justiça vermelha precisa de rega semanal regular durante o verão. As intensas flores vermelhas atraem beija-flores e proporcionam um contraste impressionante com as brilhantes e verdes folhas em forma de coração. A aparência verdejante dos Justicia candicans o torna ideal para mini-oásis e áreas de transição da paisagem.

Red Justicia
  • Justicia spicigera (Madressilva Mexicana)

Este favorito é nativo dos climas áridos e subtropicais do México e de outros países do Novo Mundo. Flores alaranjadas brilhantes são apresentadas em cachos acima das folhas verdes macias e claras quase o ano todo, mas principalmente na primavera e no outono. Madressilva mexicana pode crescer até 3 pés de altura e 4 pés de largura, tornando-se uma massa de laranja no pico da floração. Ele tolerará solos pesados ​​e quase todas as exposições à luz, mas a irrigação excessiva pode causar clorose. Água e fertilização regulares no final do verão podem ajudar esta planta a suportar a infestação de moscas brancas. A aparência tropical exuberante se encaixa em uma grande variedade de paisagens, de jardins de pedra a oásis, como plantio em primeiro plano ou em contêineres.

Madressilva Mexicana

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *