Home / Plantas / Hibisco: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

Hibisco: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

Se você quiser para dar um toque mediterrânico para o seu quintal, a melhor opção é a eclosão da floral hibisco um arbusto perene que pode atingir cinco metros de altura quando plantadas no jardim e dois metros em vasos. As folhas são ovais, com bordas ligeiramente irregulares, verde escuro e muito brilhantes. As flores, que têm tamanhos e cores diferentes, dependendo da variedade, são impressionantes. Caracterizam-se por ter cinco pétalas formando um funil cujo centro deixa longos estames com anteras amarelas que vão além da corola. A cor é variada, pois existem variedades de vermelho, amarelo, laranja, rosa, branco, azul ou roxo.

Cultivar Hibisco
Cultivar Hibisco

Embora existam centenas de espécies de hibiscos, apenas algumas dezenas são resistentes ao frio aqui no sul dos EUA. Aqui no Plant Delights Nursery, cultivamos várias espécies de plantas resistentes de hibisco que se dividem em dois grupos: 1) as espécies gigantes de flores gigantes conhecidas como Scarlet Rose Mallow ou Swamp Rose Mallow e 2) as espécies lenhosas conhecidas como Rose of Sharon ou Rosa confederada. Ambos os grupos são super fáceis de cultivar e proporcionam muitas semanas de lindas flores de verão ou outono.

Nos climas tropicais, a floração ocorre durante todo o ano, mas em nosso clima, suas flores atraem a atenção do meio do verão até o início do outono. Plante-o em um vaso composto à base de solo e regue-o regularmente no verão. Adicione fertilizante granulado de liberação lenta ao composto na primavera.

Dada a sua origem, exige climas quentes que são mantidos entre 14 e 18 graus no inverno. Você deve estar protegido do frio e da geada, em um local bem iluminado com sol durante as primeiras horas do dia.

Regar

A rega deve ser abundante durante o verão, floração, tentando para manter o solo úmido sempre. É importante evitar o alagamento com boa drenagem. No inverno, dificilmente precisa de água. Se cultivadas em ambientes fechados, as folhas devem ser pulverizadas regularmente para criar um ambiente úmido. Adicione fertilizante granulado de liberação lenta ao composto na primavera e, em flor, fertilize o hibisco a cada quinze dias.

Para tornar a floração realmente espetacular, poda a planta na primavera. Comece cortando os brotos do ano anterior para manter uma forma atraente e arbustiva. Elimina galhos mortos, danificados ou emaranhados, que podem se deteriorar. Por fim, também corte algumas hastes antigas para impedir que ela fique muito congestionada.

Esta planta é sensível, principalmente, a pulgões, cochonilhas e aranha vermelha, embora você também tenha que ter cuidado com a mosca – branca e a abelha-serra. Se as suas folhas ficarem amarelas, pode ser devido ao excesso de rega ou falta de nutrientes. É resolvido reduzindo os riscos e usando fertilizantes a cada quinze dias. Se, pelo contrário, a planta acionar os botões ou botões antes de abri-los, isso pode ser causado pelo ambiente frio ou muito seco.

Flor do Hibisco
Flor do Hibisco

O hibisco, como uma planta medicinal, conhecida pela sua digestivo, antioxidante e estimulante da função hepática e renal. Além disso, o hibisco vermelho é um dos refrigerantes favoritos em alguns países africanos. Você só precisa fazer uma infusão com as folhas secas, adicionar açúcar ou mel e deixar esfriar na geladeira.

Deixe as hastes mortas e as vagens até o final do inverno (a menos que a semeadura seja um problema em seu jardim), pois as hastes ficam bonitas durante o inverno, quando cobertas de gelo e neve, e as sementes são uma fonte de alimento de inverno para os pássaros. Na primavera, as ameixas caem no chão à medida que surgem os novos rebentos. Algumas pessoas gostam de podar as novas hastes no início do verão para promover um hábito mais agressivo, mas o hibisco vai crescer muito bem sem esse tratamento.

Um Pouco Mais Sobre

  • Seu nome científico é Hibiscus Sobdariffal. Este gênero é bastante grande e compreende várias centenas de espécies nativas de regiões temperadas, quentes, subtropicais e tropicais de todo o mundo.
  • Os hibiscos são plantas perenes que atingem uma altura de 2,44 metros. Eles são caracterizados pelo fato de poderem viver mais de 2 anos. Eles ainda têm a capacidade de retomar o crescimento depois de passar por um inverno muito frio ou um verão muito quente.
  • Pertence à família das malvas, Malvaceae. Muito usual em ambientes quentes e regiões dos trópicos.
  • Dentro da grande variedade desta flor, podemos encontrar o Hibiscus sabdariffa, que tem belas pétalas vermelhas e é altamente recomendado por suas qualidades antioxidantes.
  • Os hibiscos são arbustos decíduos com folhas verde-escuras. Eles têm folhas alternadas, simples e alongadas.
  • A flor de hibisco pode ter um diâmetro de até 15 cm. Suas cores são branco, amarelo, laranja, roxo, rosa, vermelho e azul.
  • Floresce da primavera ao outono. Sua flor não tem aroma.
Hibisco Picado
Hibisco Picado
  • É uma planta aromática muito forte que tem sido usada ao longo da história por suas propriedades benéficas.
  • Os arbustos de hibisco produzem grandes flores em forma de trombeta.
  • Esta flor é também conhecido como chinês cor de rosa, hibisco chinês, Rosa de Saron, havaiana e flor Roselle.
  • O hibisco prefere solos arenosos e com um nível de pH entre 6 e 7.
  • Uma característica especial desta planta é que as flores florescem apenas meio dia e fecham na sombra.
  • A flor de hibisco contém órgãos reprodutivos masculinos (estame) e femininos (pistilo ).
  • A planta de hibisco se distingue por tolerar vários climas, eles só precisam de um bom substrato para o seu desenvolvimento.
  • O hibisco é geralmente cultivado para fins ornamentais, mas também pode ser usado na dieta humana.
  • Na Índia, nos tempos antigos, o hibisco era usado como oferenda para a Deusa Kali e Lord Ganesh.
  • O tipo selvagem Hibiscus são uma importante fonte de alimento para as larvas de determinados insetos.

Propriedades

Entre os atributos que esta planta oferece, podemos encontrar uma série de benefícios para a pele, cabelos e saúde.
A flor de hibisco controla a caspa e reduz bastante a perda de cabelo. Essas flores são capazes de estimular o crescimento do cabelo, mesmo a partir de folículos latentes.
É freqüentemente usado para doenças gástricas. O hibisco é amplamente utilizado para prevenir varizes.
O extrato de hibisco também é amplamente utilizado em cosméticos, pois contém bastante vitamina C. Dá à pele um efeito protetor e firmador.

O hibisco contém cálcio, ferro, fósforo, vitamina C, riboflavina, tiamina, beta-carotenos, ácido ascórbico e ácido cítrico. A seguir, mencionarei uma série de qualidades que esta planta possui para sua saúde:

Chá de Hibisco
Chá de Hibisco
  • É considerado um calmante de origem natural.
  • Ajuda a reduzir a pressão sanguínea e melhora a circulação sanguínea.
  • Ideal para perda de peso devido à sua função diurética.
  • Controle os níveis de colesterol.
  • Facilita e melhora a digestão.
  • Controle de doenças relacionadas ao fígado.
  • É altamente recomendado para problemas intestinais irritáveis.
  • Reduz os problemas menstruais, porque relaxa os músculos do útero.
  • Infusão de Hibisco
  • O chá de hibisco é um chá de ervas obtido por imersão de partes da planta de hibisco em água fervente.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *