Home / Plantas / Hibisco Anão: Como Cultivar, Podar, Tamanho, Preço e Fotos

Hibisco Anão: Como Cultivar, Podar, Tamanho, Preço e Fotos

Cultivar plantas faz parte do hobbie de uma grande parte da população, principalmente porque essa é uma atividade que ajuda a relaxar em meio a vida corrida que muitas pessoas levam na cidade, e é também uma forma de se conectar com a natureza dentro de sua própria casa.

Porém, é interessante pesquisar um pouco mais sobre a espécie que você está pensando em comprar antes de adquiri-la, já que dessa forma tudo fica mais simples na hora de fazer o cultivo e até mesmo na hora de decidir o lugar em que você irá colocar a planta.

O hibisco anão é uma variedade de flor que vem ganhando cada vez mais cultivadores, já que essa é uma flor muito bonita e imponente que realmente atrai muita gente que quer ter um jardim bem bonito com flores de um porte um pouco maior.

Portanto, neste artigo falaremos de maneira mais específica sobre o hibisco anão. Continue lendo o texto para saber um pouco mais sobre a forma de cultivar, de poder, qual o tamanho da planta e também o preço dela por aí!

Como Cultivar O Hibisco Anão

Para cultivar uma planta da maneira correta é necessário que você saiba exatamente quais são as necessidades que ela possui, pois assim ficará muito mais fácil fazer com que esse cultivo seja um sucesso. Assim, vamos falar agora um pouco mais sobre como cultivar o hibisco anão da maneira correta e também de forma simples.

  • Luminosidade

Na hora de escolher o local para cultivar o seu hibisco anão com certeza o fator luminosidade é essencial para conseguir um plantio de qualidade. No caso dessa planta, é interessante procurar um local de meia sombra, já que é nesse tipo de luz que ela se desenvolve de maneira plena.

Apesar disso, essa planta é bem adaptável e também consegue crescer em pleno sol, então se você só tiver essa opção de local, não tem problema!

  • Clima

Um outro fator importante do cultivo dessa planta com certeza é o clima. Isso porque o hibisco anão não consegue se desenvolver bem em locais muito frios, e por isso é recomendado que essa espécie seja cultivada em locais de temperaturas amenas.

  • Solo

Por fim, um outro fator extremamente importante para se pensar na hora de fazer o cultivo é o solo, já que ele é literalmente a base do desenvolvimento da planta. Assim, é importante você saber que o hibisco anão aceita todos os tipos de solo, com exceção de solos muito compactados, já que eles prejudicam o desenvolvimento da espécie.

Portanto, seguindo essas dicas de cultivo você com certeza terá um hibisco anão lindo!

Como Podar O Hibisco Anão

Muitas pessoas que cultivam plantas acabam por não dar a devida atenção à poda, mesmo essa sendo uma parte importante e essencial no cultivo de qualquer espécie, já que a planta acaba ficando com algumas partes mais velhas que precisam ser retiradas.

Dessa forma, podemos dizer que a poda do hibisco anão deve ocorrer quando você sentir que as folhas estão queimadas ou muito velhas, já que isso acaba causando um maior peso no caule, atrapalhando o desenvolvimento da flor e também fazendo com que ela fique menos bonita do que deveria.

Podar O Hibisco Anão
Podar O Hibisco Anão

Porém, é interessante notar que a poda do hibisco anão deve ser feita de forma agressiva pois essa é uma planta delicada, e uma poda mais agressiva acaba atrapalhando o desenvolvimento da flor. No caso da cerca viva, é importante que essa poda seja mais delicada ainda.

Portanto, essas são algumas dicas que você deve seguir para conseguir podar o seu hibisco anão da maneira correta e sem maiores problemas. Assim, a sua flor nascerá ainda mais saudável e de maneira mais rápida, o que é justamente a intenção!

Tamanho Do Hibisco Anão

O hibisco é conhecido por ser uma planta de grande porte, já que ele pode chegar a medir até 5 metros de altura dependendo da espécie, da forma com que ele foi plantado e com os cuidados que ele recebe ao longo do cultivo.

Porém, o hibisco anão não possui esse nome em vão, já que ele é justamente bem menor do que outras espécies de hibiscos existentes. Dessa forma, o hibisco anão pode ser uma excelente opção para pessoas que não possuem muito espaço para o plantio mas querem ter um hibisco em casa, como por exemplo as pessoas que moram em apartamento.

Nesse caso, podemos dizer que o hibisco anão dificilmente tem mais de 20 centímetros de altura, o que é uma diferença de tamanho consideravelmente grande quando paramos para comparar com os 5 metros de outras espécies.

Portanto, com certeza vale a pena considerar essa espécie para se ter em casa caso você seja apaixonado por flores mas não tenha um espaço muito grande disponível para fazer esse plantio ao longo do dia a dia.

Preço Do Hibisco Anão

Por fim, é interessante saber qual é o preço do hibisco anão para que você já saiba quanto irá comprar para começar o seu plantio.

Nesse caso, é claro que você pode escolher tanto a muda quanto a semente da planta, e é exatamente por isso que vamos informar o preço dos dois casos.

Semente: a semente de qualquer planta sempre será mais barata do que a própria planta, já que caberá a você fazer o cultivo. No caso da semente do hibisco anão, você pagará mais ou menos R$15,00 em 100 unidades da semente de acordo com os preços da internet.

Hibisco Anão Rosa no Vaso
Hibisco Anão Rosa no Vaso

Muda: a muda pode ser bem mais cara do que a semente, já que ela já vem “pronta” e você deve apenas mudar o vaso e continuar cuidando da planta, essa é uma excelente opção para quem não tem muito tempo disponível ou a paciência necessária para cuidar de uma planta desde o início. Nesse caso, você pagará mais ou menos R$50,00 por uma muda da planta.

Assim, basta escolher agora qual é a melhor opção para você!

Quer saber ainda mais informações sobre outras espécies de plantas? Leia também: Como Cuidar da Flor Falso Iris em Vaso, Podar e Fazer Mudas

Veja também

Como Plantar Canela em Vaso em Casa

Existem plantas que não necessitam de uma grande horta ou quintal para serem cultivadas. É o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *