Home / Plantas / Flor Flox Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

Flor Flox Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

As plantas são essenciais para a vida no planeta Terra. Estes são seres vivos que existem há mais de 500 milhões de anos. Dependemos deles para viver, respirar e até tornar nossa vida mais feliz. Mas, na realidade, eles constituem um reino muito pouco estudado, cheio de curiosidades.

Um Pouco Sobre a Flor Fox

Qualquer uma das ervas daninhas dos gênero Alopecurus e Setaria da família Poaceae. As flor fox são assim chamados por seus conjuntos de espiguetas de sementes de cerdas, que são dispersas como uma unidade e se assemelham um pouco à cauda espessa de uma flor fox. Mais de 40 espécies são encontradas na América do Norte. Alguns são gramíneas forrageiras, como foxtail das planícies (S. macrostachya). O milheto de rabo de flor fox (S. italica ; ver milho) é a única espécie economicamente valiosa. Foxtail amarelo (S. pumila) ea flor fox verde (S. viridis), nomeado pela cor de suas cerdas, é comum em campos de milho e áreas perturbadas.A flor fox (S. verticillata), cujas cerdas farpadas grudam em animais e roupas, também é encontrado nesses locais; os cachos de flores de diferentes plantas podem ficar juntos, formando densos emaranhados. O nome foxl é aplicado a duas plantas daninhas anuais: S. faberi e S. magna.

Fatos

Em algumas espécies, essas unidades têm pontas pontiagudas e farpas retrógradas e podem ficar alojadas nos ouvidos e narinas de cães e outros animais. Existem cerca de 25 espécies de Alopecurus, distribuídas por toda a zona temperada norte. A maioria das espécies são perenes e apresentam densos cachos cilíndricos, geralmente em forma de pincel, de flores.O rabo de flor fox do prado (A. pratensis), nativo da Eurásia, é usado como grama forrageira no norte da América do Norte; tem 30 a 80 cm de altura e um conjunto de flores verde-claro de 7 cm de comprimento.

O gênero Setaria, também conhecido como capim-bristl, inclui cerca de 125 espécies de gramíneas anuais e perenes, principalmente da África tropical, mas encontradas em áreas quentes de todos os continentes. As plantas são mais altas do que as do Alopecurus, com cachos de flores eriçadas e lâminas planas e finas.

Curiosidades Sobre a Natureza

  • Das milhares e milhares de plantas que podíamos comer, a humanidade escolheu consumir apenas 30 variedades delas. É absurdo que nossas dietas sejam tão limitadas se considerarmos que existem muitas outras coisas que poderíamos estar comendo. E se você acha que as plantas que comemos foram selecionadas por seus benefícios nutricionais, você está muito errado.
  • Os maiores produtores de alimentos deram preferência a certas variedades de plantas, à medida que crescem mais rapidamente, mais facilmente e têm um preço melhor. Razão pela qual essas empresas obtêm um maior benefício econômico. Como resultado, muitas outras fábricas, que podem ser ainda mais saudáveis, não chegam aos nossos pratos porque são mais caras ou simplesmente não são vendidas no supermercado. Por outro lado, a comida não é a única coisa para a qual os humanos usam plantas.

  • Ao contrário de como isso acontece com os alimentos, os humanos usam mais variedades de plantas para a medicina. Embora grande parte dessas plantas seja usada na medicina tradicional, a medicina moderna também usa plantas. Metade dos medicamentos prescritos pelos médicos nos Estados Unidos são derivados de plantas, muitas das quais provenientes de florestas tropicais.
  • Como as plantas podem ser inestimáveis ​​para a medicina, as florestas tropicais podem abrigar a cura para novas doenças, bem como para doenças muito antigas. Esse recurso que ainda não foi explorado pode ser a chave para grandes descobertas médicas. Claro, muito desse grande potencial pode ser perdido.
  • As mesmas florestas que dominaram o planeta Terra há 8.000 anos desapareceram quase completamente. Aproximadamente quatro quintos das florestas desapareceram devido à intervenção humana. Pense na quantidade de espécies de plantas que desapareceram ao longo deste estágio. E se você acha que muitas medidas preventivas são tomadas contra isso.
  • Das áreas com mais biodiversidade do planeta, apenas 10% são oficialmente “protegidas” para garantir a sobrevivência de espécies animais e vegetais. Pior, muitas dessas áreas supostamente protegidas não são realmente. Isso deixa as plantas ameaçadas por fatores externos dos quais elas devem ser protegidas, por exemplo, venda ilegal.
  • É muito provável que as plantas que você encontra em um determinado lugar do mundo não cresçam em nenhum outro lugar. Muitas espécies são endêmicas e não podem sobreviver fora de seu habitat natural. Quando o habitat de uma planta é danificado, é muito difícil encontrá-la ou cultivá-la em outro lugar.
  • Os cientistas examinaram apenas uma pequena fração do número total de plantas que existem em nosso planeta. Das plantas estudadas, 68% enfrentam extinção em um futuro não muito distante. Como as plantas não podem se levantar e se mover quando estão em perigo, elas são ainda mais vulneráveis ​​do que os animais em perigo de extinção.  Várias espécies de plantas estão desaparecendo quase 5.000 vezes mais rápido do que deveriam.

  • Algumas pessoas dirão que algumas espécies desapareceriam de qualquer maneira sem intervenção humana. Embora isso provavelmente seja verdade, é a taxa com que eles estão desaparecendo que nos preocupa. Por causa das mudanças climáticas, do desmatamento e de outros fatores relacionados ao homem, os especialistas acreditam que muitas espécies estão se extinguindo entre 1.000 e 10.000 mais rapidamente do que desapareceriam naturalmente. Todos nós podemos contribuir para proteger esses seres vivos que fazem muito por nós. Cuide da natureza. Não compre plantas em risco de extinção. Uma alta porcentagem de presentes para aniversários, aniversários e até o Natal em todo o mundo são arranjos florais. Hoje em dia você pode até comprar flores em casa em Sevilha, ou seja, podemos fazer presentes sem precisar sair de casa.
  • Os girassóis podem ser muito úteis em locais onde há problemas com radiação. Claramente, cada girassol pode contribuir com um pequeno grão de areia para radiação tão forte quanto as de Chernobyl, por exemplo. O oleandro é uma flor altamente tóxica e muito bonita. Ele não tem problemas para se reproduzir em diferentes espaços, como jardins, prados, entre outros lugares.
  • Obviamente, não é recomendado a qualquer momento consumir nenhuma das partes desta planta.
  • Entre alguns dos sintomas produzidos pela ingestão de oleandros, podemos encontrar: convulsões, arritmia, parada cardíaca, depressão, entre outras coisas.
  • A maior flor de todas (até agora) pesa mais de 10 kg e às vezes pesa até 70 kg. Seu nome é Amorphophallus titanum e uma de suas características mais interessantes é que produz um cheiro bastante desagradável.
    Amorphophallus Titanum
    Amorphophallus Titanum
  • No século XVII, as tulipas custam mais do que ouro em um país europeu. Um fato muito interessante que sugere a importância desta bela flor para os cidadãos holandeses.
  • O número de plantas com flores em todo o mundo é desconhecido, mas estima-se que mais de 10.000 tipos de plantas tenham flores, uma quantidade bastante impressionante e que pelo menos uma grande porcentagem dessas belas criações vale a pena conhecer.
  • Você já se perguntou por que é costume trazer flores para os mortos? É simplesmente um costume que vem da necessidade de cobrir o mau cheiro quando os mortos foram mantidos acordados por vários dias nos tempos antigos. É por isso que as flores com muito cheiro são frequentemente usadas em arranjos.
  • Como esperado, as rosas são as flores que são mais entregues em todo o mundo. Eles são seguidos de perto por tulipas, gérberas, cravos, lírios e girassóis. Se você deseja dar as flores mais bonitas da Espanha, recomendamos o Colvin Flowers.
  • O mundo das flores é muito interessante e tem muitas curiosidades. Receber uma flor de presente é muito emocionante e mostra carinho, amor, entrega e até muitas vezes as flores são usadas para demonstrar mais do que podemos dizer com palavras. Portanto, se você não sabe o que dar, dê uma rosa, um girassol ou qualquer flor bonita.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *