Home / Plantas / Flor Astromélia Vermelha: Características, Cultivo e Fotos

Flor Astromélia Vermelha: Características, Cultivo e Fotos

Ao comprar buquês, geralmente escolhemos um deles apenas porque nossos olhos são capturados por flores pequenas, mas brilhantes, semelhantes aos lírios. É uma planta herbácea cuja terra natal é a América do Sul, ou seja, sua parte tropical.

Flor Astromélia Vermelha: Características, Cultivo e Fotos- Características

Esta flor é uma planta herbácea perene. As raízes tuberosas têm conseqüências fusiformes. Hastes de astromélia eretas na forma de arbustos. Em um galho pode ser localizado cerca de 10-15 cores, que atingem 5 cm de diâmetro. Cada um deles tem manchas e traços. Essa é a característica varietal deles.

A cor das pétalas é completamente diferente. Nos canteiros, você pode encontrar astromélia amarelas, rosa, brancas, marrons e até roxas. As folhas desta planta são estreitas, de tamanho médio.  A altura de um arbusto adulto pode atingir 1,5 m, desde que adequadamente tratada e com condições confortáveis.  São crescidos, por via de regra, em um terreno aberto. No entanto, alguns produtores o mantêm em casa em uma panela.

As folhas são arranjadas alternadamente, ligeiramente viradas para trás e torcidas no pecíolo, de modo que as folhas inferiores sejam colocadas com a face para cima. Eles podem ter uma forma diferente, mas todos têm uma textura suave. Organizados em grandes números no topo da flor.

As flores são arranjadas sozinhas ou reunidas no topo na forma de um guarda-chuva. Cada um deles tem seis pétalas de cinco centímetros cada. As cores mais comuns são vermelho, branco, laranja, roxo e verde. Mas todos eles têm manchas.Há também seis estames curvos e uma fruta, que é uma cápsula com três válvulas.

Variedades

Para uso doméstico, é melhor escolher representantes híbridos, pois eles são menos caprichosos nos cuidados. Além disso, apenas as variedades híbridas têm uma variedade de cores de pétalas que você pode criar imagens inteiras.  As seguintes variedades são especialmente populares:

  • Alstroemeria aurea tem uma haste vertical simples, com cerca de meio metro de altura. No verão, a flor pode adquirir uma tonalidade de amarelo brilhante a laranja com manchas vermelhas. Seis folhas estão dispostas em forma de guarda-chuva e, dentro da fruta, em forma de cápsula. Continua a crescer normalmente mesmo a uma temperatura de menos 12 C.
Alstroemeria Aurea
  • Alstroemeria brasiliensis vem do ensolarado Brasil. Suas folhas têm uma forma circular e uma cor vermelha rica com um leve tom de bronze. Ele atinge o olho com sua altura – o caule junto com a flor chega a dois metros no total.
Alstroemeria Brasiliensis
  • Alstroemeria nana é da Patagônia e é muito pequena – não mais que dez centímetros, a menor de todas as espécies desta planta. A cor é amarela com manchas pretas e uma pequena borda branca em cada uma das pétalas.
Alstroemeria Nana
  • A Alstroemeria haemantha é nativa da malagueta picante e tem a mesma tonalidade vermelho-sangue com manchas amarelas. Na maioria das vezes, esses arbustos são muito grandes – até quinze flores podem crescer em cada pedúnculo. Isso torna este tipo de Alstroemeria extraordinariamente bonito e memorável.
Alstroemeria Haemantha
  • Alstroemeria psittacina também é conhecida pelos nomes Lírio peruano, Flor de papagaio, Lírio de papagaio e Princesa de lírio. Sua terra natal são extensões do quente Brasil e Argentina. Na maioria das vezes cultivada como planta ornamental para uso em projetos paisagísticos e jardins internos, por exemplo, como tal, é frequentemente usada por residentes da Califórnia. Também é muito popular na Nova Zelândia, é chamado de sino de Natal da Nova Zelândia – a Alstroemeria geralmente floresce lá durante as férias de Natal. A flor tem pétalas vermelhas com uma borda verde nas bordas.
Alstroemeria Psittacina

O Cultivo

Flor astromélia, cujo cuidado é simples, refere-se a plantas tropicais, mas a temperatura é moderada. Ao cultivar uma flor dentro de casa durante o período de verão, é necessário manter a temperatura ambiente, enquanto o ideal é considerado 22 graus. No inverno, você pode baixá-lo para o nível de 15 graus, a temperatura mínima permitida é 8 graus acima de zero. Ao cultivar espécies, é possível escolher aquelas que podem suportar pequenas geadas. Entre os híbridos, não há nenhum. No entanto, ainda vale a pena experimentar a temperatura interna.

Temperaturas muito altas também devem ser evitadas. Por exemplo, se ultrapassar os 28 graus, a planta corre o risco de crescimento atrofiado, joga rapidamente suas flores e depois desaparece. Se a temperatura subir no inverno, ameaça que novos brotos não sejam depositados, o que significa que na nova estação a planta não florescerá.

Exposição ao Sol

A flor de astromélia não pertence a plantas que adoram sombras, por isso precisa de muita luz. No entanto, ainda existem alguns recursos. No outono e inverno, vasos com flores podem ser colocados nas janelas; na primavera e no verão, é necessário garantir a chegada de luz brilhante, porém difusa. Esse efeito é alcançado por um leve sombreamento ao meio-dia.

Astromélia  é uma flor, que agrada à beleza apenas se for fornecida uma certa duração da luz do dia. Deve levar pelo menos 13 horas. Portanto, se necessário, você precisa fornecer iluminação artificial adicional, para a qual cabem apenas lâmpadas fluorescentes

Necessidade de Regas

A rega deve ser abundante, especialmente se o verão não estragar a umidade. No entanto, é necessário deixar o solo secar um pouco para evitar a podridão do rizoma. No inverno, a rega depende da temperatura do ar: quanto menor, menos água precisa ser aplicada ao solo. A flor de astromélia tolera muito a estagnação da água e a secagem excessiva do solo.

Durante a estação de crescimento, a planta precisa de um modo especial de irrigação: o solo deve estar constantemente um pouco úmido.  Idealmente, a água para irrigação deve ser macia.

Fertilização

Como qualquer outra planta, especialmente a que cresce em um vaso no parapeito da janela, as flores da astromélia requerem alguma fertilização. No entanto, você pode usar apenas esses compostos, cuja quantidade de nitrogênio é mínima. Fertilizantes prontos para uso com plantas decorativas ou bulbosas são adequados para isso.

Propagação da Planta

Esta planta se propaga de duas maneiras:

Crescendo a partir de sementes. Além disso, a semente pode ser plantada diretamente no solo, ou primeiro prepare as mudas. Depois de escolher esse método de reprodução, esteja pronto para ver os primeiros frutos do seu trabalho antes de três anos. As mudas precisam ser plantadas no solo em campo aberto – somente no caso de clima quente estabelecido. Outra maneira de propagação dá-se através da divisão do rizoma.

 

 

 

 

 

Veja também

Flor de Mel Amarela: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje durante este texto, você conhecerá uma planta incrível e que é muito procurada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *