Home / Plantas / Como Salvar Planta Brinco de Princesa Seca ou Murchando

Como Salvar Planta Brinco de Princesa Seca ou Murchando

Os fúcsia, também chamados brinco de princesa, são muito versáteis, com muitas variedades para escolher.  O gênero Fuchsia inclui cerca de 100 espécies. O mais comumente cultivado, Fuchsia x hybrida é um híbrido derivado de Fuchsia fulgens e F. magellanica, nativos do México e sul do Chile e Argentina, respectivamente.

História

O Fushia tryfilla foi descoberto e nomeado pouco antes de 1700. Hoje existem 110 espécies, principalmente da América do Sul e muitos híbridos com lindas flores semelhantes a fadas. Eles são úteis para canteiros de flores no verão. Algumas fúcsia são resistentes o suficiente para serem usadas como sebes e em plantações permanentes, mas mais frequentemente são cultivadas em cestos e recipientes pendurados.

Planta Brinco de Princesa
Planta Brinco de Princesa

A flor fúcsia é uma flor bonita e exótica, com cores impressionantes em dois tons. A flor fúcsia é bastante incomum no que diz respeito à sua forma e ao fato de serem realmente delicadas. Essas lindas flores são ótimas em qualquer lugar do seu jardim.

Como Salvar Planta Brinco de Princesa Seca ou Murchando

Se você rega e cuida da sua flor fúcsia da maneira que deveria, verá que a fúcsia crescerá abundantemente durante todo o verão.  O cuidado das fúcsia inclui garantir que não haja insetos tomando conta das folhas da planta. Existem insetos que danificam os fúcsia, portanto, os cuidados com as plantas fúcsia incluem verificar a área onde o caule e a folha se encontram, porque esse é um local muito comum para encontrar insetos.

Os cuidados com as plantas fúcsia também incluem garantir que eles tenham a quantidade certa de luz. Plante ou pendure sua flor fúcsia em uma área semi-ensolarada. Eles preferem temperaturas um pouco mais frias e não gostam de muito sol.

Tenha cuidado durante os meses de verão, porque o calor excessivo enfraquece a planta fúcsia. Isso não permitirá que as flores se desenvolvam completamente. Você quer dar muita sombra a esta planta sensível. Além disso, pendure os cestos em áreas mais frias se você tiver temperaturas de verão que atingem 27 graus Celsius ou mais.

Os cuidados com as fúcsia também incluem água durante o tempo mais quente, mas não os molhe demais, pois suas raízes apodrecerão. Certifique-se de que os vasos em que estão inseridos fornecem uma drenagem adequada.

O cuidado das plantas fúcsia também requer uma fertilização regular. O cuidado adequado das fúcsia significa fertilizá-las a cada duas semanas. Eles exigem uma boa nutrição, mas você deve limitar o uso de fertilizantes durante o final do verão. Isso ocorre porque, nessa época, a flor fúcsia está se preparando para o inverno.

Quando o tempo estiver mais frio, evite o gelo e mantenha seu fúcsia crescendo levando-os para dentro. Você pode pendurá-los dentro de uma área de varanda fechada ou mesmo dentro de sua casa. Você pode manter seu fúcsia crescendo o ano todo, invernando-o em ambientes fechados . Na primavera, após a chance de geada, você pode colocá-los de volta ao ar livre e eles prosperarão e florescerão nas condições certas.

As plantas fúcsia não são difíceis de cultivar e, de fato, você encontrará fúcsia crescendo bastante nas áreas certas da sua casa. Os vasos pendem sobre o vaso e ficam pendurados com lindas flores, desde que você tenha prestado o tipo certo de cuidado.

Os fúcsia são arbustos versáteis e trabalhosos que florescem praticamente durante todo o verão. Por um esforço razoavelmente pequeno, você será recompensado com um show glorioso de lindas flores pendentes.

Como Cultivar Brincos de Princesas

Cultivo de Flores Brincos de Princesas
Cultivo de Flores Brincos de Princesas

As plantas fúcsia crescem alegremente ao sol ou à sombra parcial, sejam elas plantadas em bordas, camas, caixas de janelas, cestos e contêineres. De fato, eles trazem cores para quase qualquer posição em que você possa mexer uma espátula. Você pode escolher entre variedades sempre-verdes ou caducifólias.

Muitas pessoas não sabem que os pequenos frutos fúcsia roxos são comestíveis – embora alguns sejam mais saborosos do que outros! Fuchsia splendens é considerado um dos melhores sabores; as frutas com sabor cítrico têm um sabor apimentado que funciona bem em geleias. Apenas mais um motivo para considerar essas belas plantas para o seu jardim.

  • Fúcsia à direita: perfeita para pendurar cestas e contêineres.
  • Fúcsia na vertical / arbusto: esses arbustos arredondados e espessos são ideais para o cultivo em bordas e contêineres. Algumas das variedades maiores, como Fuchsia magellanica e Fuchsia riccortonii, até funcionam bem como cobertura.
  • Fúcsia trepadeira: com um hábito de crescimento muito rápido e hastes longas e relaxadas, essas fúcsia podem ser treinadas em obeliscos ou contra paredes e cercas para uma exibição vertical espetacular.
  • Fúcsia padrão: fúcsia vertical ou arbusto podem ser treinadas como padrão, tornando-as excelentes amostras de plantas para recipientes de pátio.

Variedades de Brinco de Princesa

Existem tantos tipos de fúcsia que podem ser difíceis de escolhe:

  • Fuchsia ‘Pink Fizz’ (Hardy): Uma trepadeira de floração livre que floresce ao longo do caule, o Pink Fizz cresce mais de 2.000 flores cor-de-rosa de junho a novembro. A melhor trepadeira se pode cultivar, é ideal para paredes, cercas e obeliscos.
  • Coleção de flores gigantes fúcsia (Half Hardy): com flores grandes e com babados, esses suportes de show coloridos, à direita, vêm em uma maravilhosa mistura de cores. Ideal para cestos e caixas de janela.
  • Cocktail fúcsia de camarão (Hardy): resistente e resistente, essa variedade é uma fusão de pétalas de rosa quente em mármore com um blush doce; cada flor é totalmente única e quase luminosa contra a folhagem escura. Uma planta verdadeiramente excepcional quando plantada em beiras e contêineres.
  • Princesa fúcsia do dólar (Hardy): por seu excelente desempenho no jardim, esta variedade espessa é popular por sua profusão de flores roxas duplas com sépalas cor de rosa contrastantes. Um espécime compacto adorável que funciona bem em contêineres, jardins de vida selvagem ou plantado na frente de fronteiras mistas.
  • Fúcsia ‘Dama de preto’ (Half Hardy): a primeira fúcsia trepadeira preta com flores duplas. Perfeito para cobrir arcos, treliça, paredes e cercas, o Fuchsia ‘Lady in Black’ subirá até 2 metros em uma temporada!
  • Fuchsia ‘Hawkshead’ (Hardy): Esta linda fúcsia resistente apresenta hastes de folhas verde-escuras, penduradas com delicadas flores brancas que são impregnadas de um traço de verde na ponta.

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *