Home / Plantas / Fungicida Natural Para Gerânios: Passo a Passo de Como Fazer

Fungicida Natural Para Gerânios: Passo a Passo de Como Fazer

Os gerânios, cujo nome científico é Pelargonium x hortorum, são populares no jardim, mas também são cultivados em ambientes internos ou externos, em cestos pendurados. Cultivar plantas de gerânio é fácil, desde que você possa dar o que elas precisam.

Dependendo de onde ou como você cultiva plantas de gerânio, suas necessidades serão um pouco diferentes. Dentro de casa, os gerânios precisam de muita luz para florescer, mas toleram condições de luz moderadas. Eles também precisam de temperaturas internas entre 18 e 21 graus Celsius durante o dia e 13 graus à noite.

Como Cultivar e Cuidar de Gerânios

Solo – Essas plantas precisam ser cultivadas em solo bem drenado . Ao cultivar gerânios ao ar livre, eles exigem um solo úmido e bem drenado, semelhante ao solo de envasamento interno com quantidades iguais de solo, turfa e perlita .

Iluminação – Localize seus gerânios em uma área com pelo menos seis a oito horas de luz solar. Como essas plantas devem ser protegidas do frio, aguarde até que a ameaça de geada tenha passado antes do plantio. Coloque as plantas espaciais a cerca de 20 a 30 cm. de distância e em torno da mesma profundidade dos vasos originais.

Fertilização – Seja dentro ou fora, o cuidado com gerânio é bastante básico. Além da rega, que deve ser feita profundamente e quando o solo começar a ficar seco em ambientes fechados ou pelo menos semanalmente ao ar livre, geralmente é necessário fertilizar. Use um fertilizante de planta doméstica solúvel em água ou um fertilizante 5-10-5 com matéria orgânica adicional a cada quatro a seis semanas durante o período de crescimento ativo

Propagação – As plantas de gerânio se enraízam facilmente a partir de estacas e podem ser propagadas no outono para o inverno demais das plantas ao ar livre . Eles também podem ser desenterrados e trazidos para dentro.

Como Evitar o Uso de Fungicidas

Os jardineiros geralmente enfrentam o dilema de controlar pragas e doenças sem o uso de produtos químicos agressivos e perigosos, que devem ser usados ​​apenas como último recurso. Ao lidar com doenças fúngicas no gramado e no jardim, o fungicida caseiro ou o fungicida caseiro muitas vezes resolve esses problemas sem danificar o meio ambiente e arriscar a saúde de você, seus filhos e animais de estimação.

Óleo Essencial de Gerânios

Para reduzir a necessidade de  usar um fungicida para as plantas , pode ser útil selecionar plantas saudáveis ​​e resistentes a pragas e praticar um bom saneamento na horta e no canteiro. Mantenha as plantas saudáveis ​​e sua área de cultivo livre de ervas daninhas para reduzir a necessidade de fungicida para as plantas. Na maioria das vezes, os fungos são o resultado de pragas no jardim. Às vezes, o controle de pragas das plantas é tão simples quanto uma rajada de água da mangueira de jardim, derrubando pulgões e outros insetos perfurantes e sugadores.

Fungicida Caseiro

O fungo pode ser um problema desagradável nos jardins, esteja você cultivando plantas ornamentais, árvores ou vegetais para consumo. Atualmente, muitos jardineiros recorrem a soluções caseiras e, sempre que possível, orgânicas, em vez de variedades mais caras compradas em lojas. Ingredientes simples e fáceis de encontrar caracterizam esses fungicidas do tipo faça você mesmo.

Observe que sempre que você usa um mix doméstico, sempre deve testá-lo em uma pequena porção da planta primeiro para garantir que não a danifique. Além disso, evite usar sabões ou detergentes à base de água sanitária nas plantas, pois isso pode ser prejudicial a elas. Além disso, é importante que uma mistura doméstica nunca seja aplicada a nenhuma planta em um dia quente ou ensolarado, pois isso levará rapidamente à queima da planta e à sua morte definitiva.

Fungicida Natural Para Gerânios: Passo a Passo de Como Fazer

Aprender a fazer seu próprio fungicida permite controlar os ingredientes, muitos dos quais já estão em sua casa. Aqui estão alguns dos itens mais populares para uso na fabricação de fungicidas para gerânios:

As folhas de piretrina provenientes da flor da margarida pintada são amplamente utilizadas em fungicidas comerciais para plantas. Cultive suas próprias margaridas pintadas e use as flores como fungicida para as plantas. Seque as cabeças das flores e moa-as ou deixe de molho durante a noite em 30 ml. de álcool. Misture com até 15 litros de água e coe através da gaze;

Mistura de Bordeaux para uso durante a estação adormecida pode controlar algumas doenças fúngicas e bacterianas. Você pode fazer sua própria mistura de Bordeaux com calcário moído e sulfato de cobre em pó. Misture  8 colheres de chá de sulfato de cobre e 3 colheres de sopa de calcário para 1 litro de água;

O bicarbonato de sódio é um ingrediente doméstico comum e é usado principalmente como preventivo de fungos. Combine 1 ½ colheres de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de óleo vegetal e um galão de água. Pulverize para combater o oídio a cada 5 a 10 dias até que a solução escorra das plantas e pulverize com mais frequência em tempo chuvoso;

Outro bom preventivo é o alho, e sua eficácia contra fungos, também beneficia cactos e suculentas, é comparada apenas pelo seu efeito repelente em outras pragas. Misture 10 dentes de alho com um litro de água no liquidificador e coe bem a mistura. Não deve haver aglomerados, pois você deve aplicar a mistura com uma garrafa de esguicho e pedaços de alho podem entupir o bico. Pulverize semanalmente para matar fungos e desencorajar o crescimento.

O enxofre, usado como fungicida e inseticida, pode ser aplicado como pó ou spray usando enxofre molhável. Comprado na forma de pó, o enxofre molhável é misturado com água para criar um tratamento por spray. Qualquer método de aplicação é adequado. Uma vantagem da forma de poeira é economizar tempo e energia ao misturar o spray. A vantagem, no entanto, de usar um spray é que pode haver uma cobertura de spray mais uniforme na planta. Se estiver usando a forma de pó, use um respirador com máscara facial ao aplicar enxofre, pois pode irritar os olhos e os pulmões.

Fungicida Natural

O termo natural leva alguns a acreditar que essas misturas são completamente seguras, o que é falso. Use todo o fungicida caseiro para o gramado e o jardim com cuidado, especialmente perto de crianças e animais de estimação.

Veja também

Como Plantar Vinca em Vaso em Casa?

A vinca-de-madagascar ou simplesmente vinca (nome científico Caranthus roseus) é um vegetal de fácil propagação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *