Home / Plantas / Como Fazer o Chá da Folha de Jambolão Para Diabetes?

Como Fazer o Chá da Folha de Jambolão Para Diabetes?

Jambolão é uma fruta de Myrtaceae originária da Índia e amplamente distribuída em diferentes partes do mundo. Os frutos apresentam características sensoriais notáveis, como cor púrpura, devido ao conteúdo de antocianina e sabor exótico da mistura de acidez, doçura e adstringência. Nos vegetais, além da cor, as antocianinas conferem propriedades biológicas às frutas, como capacidade antioxidante e anti-inflamatória. Nos frutos de jambolão, o teor de antocianina foi superior ao dos vegetais considerados fontes dessas substâncias, tornando esse fruto um poderoso natural. Em geral, o consumo de jambolão é diferente em cada local, variando da forma natural a sucos, polpas e geléias; mas os baixos investimentos em pós-colheita resultam em desperdício e reduzem a possibilidade de comercialização desse fruto. A seguir demonstraremos alguns chás bons para a saúde, entre eles o de jambolão!

Chá de Jambolão

Use duas colheres de chá das sementes para cada caneca de água. Amasse as sementes, leve água ao fogo e posteriormente despeje na jarra com as sementes. Não adoce! Deixe um pouco em repouso e depois beba.

Chá do Qatar

  • Ingredientes

1 litro de água
3 colheres de sopa de chá a granel
200 ml de leite condensado
1/2 colher de chá de cardamomo em pó
a gosto

  • Método

Em uma chaleira grande, leve a água para ferver.
Adicione as folhas de chá, deixe ferver por 3 minutos.
Adicione o leite condensado, reduza o fogo e cozinhe por 5 minutos.
Adicione o cardamomo e o açúcar, mexa bem e sirva.

O Matcha vem da planta Camellia sinensis e é popular na Ásia há mais de mil anos. É cultivada especificamente na sombra, e é isso que lhe confere uma cor verde tão viva. Durante séculos, monges japoneses que meditavam por longas horas usavam o chá matcha para permanecer alerta, mantendo a calma.
Os pesquisadores confirmaram que o matcha pode ajudar a alcançar esse “estado de alerta relaxado” e a se concentrar melhor, o que é benéfico se você estiver estudando ou meditando.
A razão para esses benefícios do chá matcha é o alto conteúdo do aminoácido L-teanina. O Matcha tem 5 vezes mais L-Theanine do que os chás verdes ou pretos comuns. Ao contrário de outros chás verdes, você ingere a folha inteira, que é esmagada em um pó fino, e não apenas as folhas produzidas na água. Isso traz um monte de mais benefícios à saúde!

Benefícios Para a Saúde Do Chá Matcha

  • O chá verde Matcha é uma das coisas mais saudáveis ​​que você pode adicionar aos seus smoothies, e aqui está o porquê:

Cheio de antioxidantes : o chá verde é conhecido por ter muitos antioxidantes, mas o matcha faz parte de uma liga própria, principalmente quando se trata de catequina (um tipo de antioxidante realmente poderoso) chamado EGCG. O Matcha tem um EGCG 137 vezes mais impressionante do que o que normalmente pensamos como chá verde.

Ele pode combater doenças : catequinas como EGCG têm um grande papel a desempenhar no combate a doenças e podem ser mais eficazes do que as vitaminas C e E na redução do estresse oxidativo nas células.
Pode proteger contra o câncer : estudos demonstraram que o matcha pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer, principalmente os da bexiga, cólon e retal, mama e próstata. Pensa-se que este é outro efeito dos altos níveis de EGCG no matcha.

Antibiótico : A alta quantidade de EGCG também confere qualidades anti-infecciosas e antibióticas ao chá matcha.
Melhora a saúde cardiovascular : o EGCG demonstrou melhorar a saúde cardiovascular, e as catequinas do chá verde também podem reduzir os níveis de colesterol total e LDL.

Reduz o risco de diabetes : estudos mostraram que o chá verde pode reduzir a sensibilidade à insulina e os níveis de glicemia em jejum.
Melhora a saúde mental : Foi demonstrado que a alta concentração de L-teanina no matcha ajuda a tratar a ansiedade.

Pode ser capaz de comer fadiga crônica : o Matcha é conhecido por fornecer um aumento de energia, mas estudos com ratos sugeriram que ele pode até tratar a síndrome da fadiga crônica.

Desintoxica o corpo : Matcha contém altos níveis de clorofila, que se acredita ter qualidades desintoxicantes.

Por que Matcha é bom para perda de peso? Foi dito que o matcha pode ajudá-lo a aumentar sua queima de calorias em até quatro vezes, o que definitivamente pode ajudá-lo se seu objetivo é perder peso. O Matcha também contém 137 vezes mais antioxidantes do que os encontrados no chá comum. Esses poderosos antioxidantes ajudam a aumentar sua taxa metabólica durante cada um dos exercícios, o que também ajuda na perda de peso. Para perda de peso, considere consumir entre uma e quatro colheres de chá de matcha em pó por dia. Também pode fornecer um bom elevador para o seu dia, se você optar por tomá-lo pela manhã. Também pode ser uma ótima escolha para a tarde, ou até mesmo para ajudar à noite, quando você quiser relaxar ou se concentrar e se concentrar. É incrivelmente versátil e ajuda a queimar calorias.

Como O Chá Verde Reduz O Índice De Massa Corporal

Chá Verde
Chá Verde

Houve um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition que afirma que o chá verde e a cafeína ajudam a diminuir significativamente o índice de massa corporal (IMC) de uma pessoa em comparação com uma variedade de chá verde sem cafeína. Quando o chá passa por um processo de descafeinação, o número de flavanóis e antioxidantes no chá é reduzido drasticamente. Estes são os agentes que ajudam na perda de peso e no gerenciamento de perda de peso. Portanto, a cafeína ajuda.

Matcha é um Superalimento?

Muitos acreditam que o matcha é um superalimento que pode ajudar a cobrar super. Existem mais de seis vezes os poderosos antioxidantes quando comparados a outros superalimentos. É energizante e funciona como um bom anti-inflamatório para os treinos. Quando você bebe matcha, ele pode ajudar a combater os radicais livres, é mais rico em clorofila quando comparado aos chás regulares e pode ajudar a proteger o sangue e o coração, evitando a inflamação das articulações. Também foi encontrado para aumentar o seu metabolismo de uma maneira mais natural, em vez de ter que recorrer a bebidas energéticas e pílulas dietéticas para me ajudar e ajudar na perda de peso.

  • Ingredientes

2 1/2 xícaras de pêssegos congelados
1 banana fatiada
1 xícara de espinafre para bebê embalado
1/4 de xícara de pistache descascado e assado (com sal)
2 colheres de chá de matcha chá verde em pó Green Foods Matcha
1/2 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
1 xícara de leite de coco sem açúcar
Instruções

Adicione todos os ingredientes no liquidificador.
Misture por cerca de 90 segundos até a mistura ficar lisa.
Adicione baunilha a gosto, se desejar.

Veja também

Jamelão no Pé

Tudo Sobre o Jamelão: Características e Nome Científico

Que atire a primeira pedra quem não conhece de cor e salteado a letra de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *