Home / Plantas / Como Defumar Amêndoas? Passo a Passo de Como Fazer

Como Defumar Amêndoas? Passo a Passo de Como Fazer

As amêndoas, além de serem um remédio natural, são realmente deliciosas. Seu uso na cozinha é muito diversificado: são usados ​​para fazer sobremesas, mas também para preparar receitas saborosas. Eles são muito populares como lanches, simples ou assados.

Amêndoas, Uma Escolha Saudável

Amêndoas são alimentos muito nutritivos e fáceis de cultivar. Eles podem ser considerados um alimento completo, porque geralmente contêm nutrientes e energia suficientes que precisamos, devido ao seu alto teor de óleos e gorduras, vitaminas e minerais.

Amêndoas são comidas cruas ou cozidas de acordo com as variedades. Alguns são ricos em óleo comestível, outros são usados ​​na forma de farinha. Semente de amendoim (amendoim) rico em proteínas e vitaminas; consumido grelhado, é um excelente lanche; pode ser adicionado a sopas e ensopados; triturado, pode ser incorporado em bolos e sobremesas.

As amêndoas descascadas, como muitos outros tipos de frutas secas, são ricas em vitaminas e minerais úteis ao organismo. As amêndoas, embora sejam comumente consideradas frutas secas, são na verdade sementes de amêndoa. Elas, portanto, fornecem boa energia, contêm proteínas e fibras vegetais que ajudam o bem-estar do intestino.

Além disso, por serem ricos em magnésio, eles também ajudam o sistema nervoso em caso de estresse ou fadiga, enquanto a grande presença de cálcio é muito boa para os ossos, reforçados pelo consumo constante dessas frutas. Tomar amêndoas também beneficia a pele, graças à presença de vitamina E e outras substâncias antioxidantes, será mais suave e jovem.

Se consumido regularmente, reduz os níveis de colesterol e melhora a circulação. O efeito na glicose no sangue e na sensação de saciedade também é excelente, mantendo o açúcar no sangue e a fome afastados. As amêndoas descascadas, como muitos outros tipos de frutas secas, são ricas em vitaminas e minerais úteis ao organismo.

Origens E Nota Da História

Originária da Ásia, a amêndoa já foi cultivada na Idade da Pedra e, presumivelmente, foi cultivada a partir da Idade do Bronze, tornando-se o primeiro fruto processado da antiguidade. Entre os romanos antigos, a amêndoa era considerada um remédio contra a embriaguez. A disseminação da amendoeira surgiu por ser considerada uma planta que dava um alimento completo, com propriedades estimulantes e curativas.

Na Idade Média, a amêndoa se tornou um dos ingredientes mais usados ​​na cozinha da quadra e para os afrodisíacos e os filtros de amor. Esse sucesso estava associado não apenas às propriedades nutritivas e corroboradoras da fruta, mas contém quase o dobro da proteína da carne bovina, também devido à sua forma imaginada que representava o órgão feminino pronto para abrir no ato de gerar vida.

Amendoeira
Amendoeira

O costume de dar e comer confetes de amêndoa por ocasião de casamentos e batismos vem do valor simbólico da prosperidade ligada à amêndoa. Na tradição árabe, amêndoas inteiras e sobremesas com pasta de amêndoas eram apreciadas por seus poderes afrodisíacos ocultos. Com essas frutas, também foi preparada uma bebida energética: leite de amêndoa, cuja receita parece ter sido testada em mosteiros.

Este leite também era um recurso real de toda a cozinha aristocrática: cozinhar sopa para caldos, espessante para molhos, componente para doces, etc. Outro produto derivado de amêndoas é o óleo, já conhecido nos tempos clássicos, obtido da prensagem a frio de amêndoas doces e sementes amargas. O óleo de amêndoa amarga, bom em preparações doces, não é usado para uso externo, pois é rico em ácido cianídrico, um poderoso veneno.

O óleo prensado a partir de amêndoas doces é usado principalmente em cosméticos: combate o envelhecimento da pele; eficaz contra estrias, especialmente durante a gravidez; ideal para tratar a pele seca e avermelhada; atenua a coceira no caso de sarampo, catapora e eczema; regenera cabelos quebradiços e sem brilho.

Como Defumar Amêndoas? Passo a Passo De Como Fazer

Diga adeus às amêndoas defumadas em conserva para sempre e olá para as nozes frescas e deliciosas defumadas em casa na grelha. Não deixe de visitar nosso post “como fazer” sobre as nozes de festa aqui para aprender mais sobre as nozes torradas, incluindo as melhores ferramentas para grelhar as nozes, os ingredientes sugeridos para personalizar esta e outras receitas e muito mais!

Depois de provar essas simples amêndoas salgadas defumadas, você nunca mais comprará o material comercial.

  • Tempo de preparação. 20 minutos
  • Tempo de cozimento. 30 minutos
  • Tempo de resfriamento. 2 horas

Ingredientes

  • 1 libra de amêndoas cruas, peles
  • 3 colheres de sopa de sal (de preferência sal kosher)

Método

Pré-aqueça a grelha / defumador a 225° F na zona indireta.

Mergulhe as amêndoas em água por 10 minutos e depois escorra. Polvilhe com o sal e mexa.

Coloque em uma grelha com óleo, assando/defumando por 30 minutos, mexendo e virando após 15 minutos. Retire-os, espalhe-os em uma panela e deixe esfriar e endurecer por cerca de 2 horas.

Depois de resfriado, sirva as amêndoas defumadas imediatamente ou guarde em um recipiente hermético.

Amêndoas e caju defumados

Defumar Amêndoa
Defumar Amêndoa

Receita:

250g Amêndoas (com casca)
40g Manteiga salgada
4 colheres de chá de açúcar granulado
1 colher de chá de sal de mesa

250g de castanha de caju (não torrados)
40g de manteiga com sal
4 colheres de chá de açúcar granulado
1 colher de chá de sal de mesa

Método:

Espalhe as amêndoas em uma assadeira e coloque-as em um forno pré-aquecido (marca 180C / 350F) por 10 a 12 minutos. Retire-os do forno quando estiverem bem assados. (Fique de olho nelas, já que as amêndoas assadas podem virar rapidamente queimadas em apenas alguns segundos). Asse as amêndoas ao mesmo tempo que as castanhas de caju se preferir, pois é mais fácil ver quando as castanhas de caju são torradas.

Derreta a manteiga em uma panela e retire o calor da panela assim que toda a manteiga derreter. Adicione as amêndoas e os cajus à panela, cobrindo-os com a manteiga. Adicione a mistura de sal e açúcar. Mexa essa mistura nas amêndoas ou cajus até que estejam completamente cobertas pela mistura. As amêndoas ou cajus estão agora prontos para defumar.

Defumar:

Defumando a frio: Transfira as nozes para uma assadeira ou, se você tiver uma, use uma fina bandeja de malha de arame ou um vaporizador de metal para vegetais e coloque-a na parte superior do seu refrigerador. Defume frio as amêndoas ou castanha de caju por 4 horas sobre madeira de carvalho ou faia e pronto.

Defumando no calor: para a defumação aquecida das amêndoas ou castanhas de caju, coloque-as em uma cesta folha ou bandeja perfurada e defume quente por 5 minutos. Apenas o suficiente para aplicar um pouco de fumaça intensa nas nozes sem cozinhá-las. Depois de resfriado, transfira as amêndoas defumadas ou os cajus defumados para um recipiente vedável e agite novamente. Assim estarão prontas.

Essas maravilhosas delícias defumadas fazem um tratamento sofisticado e popular para qualquer ocasião. Se preferir, você pode colocá-las em sacos de celofane para fazer um presente gastronômico realmente especial.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *