Home / Plantas / Banho de Alfazema Líquida Faz Bem? Para Que Serve?

Banho de Alfazema Líquida Faz Bem? Para Que Serve?

É comum da cultura brasileira fazer diversos tipos de banhos com ervas e outras plantas para as mais diferentes finalidades. Muito provavelmente essa é uma herança indígena existente na nossa cultura, já que esses povos têm um grande costume de fazer banhos naturais.

A alfazema é uma planta extremamente utilizada no Brasil para os mais diversos fins, e é claro que isso significa que ela seria utilizada também para banhos energéticos e de limpeza.

Essa planta pode ser utilizada para banhos tanto em forma sólida (ou seja, a planta em si) quanto em forma líquida como uma seiva (nesse caso, geralmente ela é vendida em forma líquida e mais concentrada).

Portanto, neste artigo falaremos um pouco mais sobre o banho feito especificamente de alfazema líquida. Por isso, continue lendo para entender como fazer o banho de alfazema líquida, saber se ele faz bem, entender quais são suas utilidades e muito mais!

Banho De Alfazema Líquida

O banho de alfazema líquida está se tornando cada vez mais comum. Isso porque a alfazema é uma planta muito utilizada nos mais diversos setores da vida das pessoas, mas ela não é tão facilmente encontrada nos centros urbanos, já que lá não é seu habitat natural.

Pensando nisso e no fato de que uma alfazema concentrada que poderia ser misturada com água faria muito sucesso, surgiu no mercado a alfazema líquida, que basicamente poupa todo o processo de fervura da alfazema em si, facilitando muito a vida de todo mundo.

Por esse motivo, o banho de muda de alfazema acabou sendo praticamente substituído pelo banho de alfazema líquida. Ele é mais rápido, igualmente eficaz e pode ser facilmente encontrado em casas especializadas independente da cidade.

Portanto, vamos ver um pouco mais de informações sobre o banho de alfazema líquida e tudo o que ele pode nos oferecer quando o utilizamos com certa regularidade.

O Banho De Alfazema Líquida Faz Bem?

Você com certeza está aqui para entender exatamente do que esse banho se trata e por que as pessoas o fazem. Sua primeira dúvida pode ser: o banho de alfazema líquida realmente faz bem?

Nesse caso, existe apenas uma resposta para essa pergunta: sim, esse banho é excelente para todos os aspectos da sua vida! O banho de alfazema é extremamente eficaz, e quando combinado com uma mente cheia de boas vibrações ele pode possuir um efeito espetacular na vida de qualquer pessoa.

Por isso, é muito interessante que você aprenda como fazer esse banho da maneira correta, já que existe todo um passo a passo que deve ser seguido e um mindset necessário para que ele realmente funcione e você sinta diferenças significativas com o tratamento.

Portanto, vamos ver agora quais são exatamente as utilidades que o banho de alfazema líquida possui; já pegue um caderninho para anotar tudo e nunca mais esquecer de fazer esse banho em momentos de necessidade ou apenas por vontade de fazer uma limpeza energética um pouco mais profunda!

Utilidade Do Banho De Alfazema Líquida

Você com certeza já entendeu como esse banho é bom para sua vida e como ele é utilizado em grande quantidade no Brasil; mas afinal, qual é a verdadeira utilidade do banho de alfazema líquida para a nossa vida?

Para te dar uma luz e ajudar na decisão de preparar um banho, vamos fazer alguns tópicos explicando exatamente qual a utilidade desse banho para quem o faz!

  • Paz e Sossego

A alfazema é uma planta com propriedades calmantes utilizada até mesmo em perfumes de bebês. Por isso, fazer um banho de alfazema líquida com o mindset necessário fará com que você atraia muita paz e sossego para o seu lar e sua mente sem grandes esforços.

Com isso, você se sentirá em paz e acabará ficando blindado com todo o estress que passamos no dia a dia. Nesse caso, vale a pena fazer o banho cerca de uma vez por semana.

  • Limpeza Energética
    Limpeza Energética Com Alfazema
    Limpeza Energética Com Alfazema

Com a sobrecarga do dia a dia é extremamente comum que a gente se sinta cansado e sem vontade de fazer nada, o que acaba atrasando muitas tarefas diárias e ao mesmo tempo muitas noites de sono perdidas.

O banho de alfazema líquida é excelente para esse problema, já que ele promove uma limpeza energética perfeita para tirar a sobrecarga do dia a dia e deixar a mente mais leve.

  • Limpeza do Lar
    Limpeza do Lar Com Alfazema
    Limpeza do Lar Com Alfazema

Todos sabemos que a nossa casa é uma extensão do nosso corpo, e por isso é igualmente importante que você cuide da energia dela. Por isso, utilizar a alfazema líquida misturada com água para limpar o chão e a superfície dos móveis é uma excelente ideia para atrair muita prosperidade e energia positiva para sua casa.

Modo de Fazer

Caso você esteja querendo saber como fazer esse banho, já saiba que ele é muito simples e com certeza não levará muito tempo para ficar pronto! Siga o nosso passo a passo e tudo dará certo.

Ingredientes Necessários:

  • Sal grosso;
  • Alfazema líquida (seiva de alfazema);
  • Pote vazio.

Modo de Preparo:

  1. Tome seu banho normalmente com sabonete e se enxágue com a água do chuveiro;
  2. Pegue um punhado de sal grosso e coloque no pote vazio, enchendo o resto do pote com água do chuveiro;
  3. Jogue a mistura do pescoço para baixo (nunca na cabeça) e se enxágue para retirar o sal;
  4. Pegue uma tampinha de alfazema líquida e coloque no pote, encha de água;
  5. Se enxágue mais uma vez, agora com essa mistura da cabeça para baixo.

Pronto! Agora basta sair do banho e se secar normalmente, sem enxaguar o banho de lavanda do corpo. Você com certeza já sentirá na primeira vez todos os efeitos positivos que esse banho possui, basta ter a mente bem focada no que você deseja para realmente atrair as energias positivas que você deseja.

Quer saber um pouco mais de informações interessantes sobre a lavanda e não sabe onde encontrar textos confiáveis? Sem problemas, temos o texto para você! Leia também em nosso site: Chá de Alfazema do Brasil – Benefícios, Como Preparar e Fazer

Veja também

Como Fazer Chá de Romã Para Gargarejo?

Punica granatum. Originária de uma região geográfica que vai do Irã até a região do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *