Home / Plantas / Árvores de Crescimento Rápido Para Reflorestamento

Árvores de Crescimento Rápido Para Reflorestamento

Árvores altas, floridas, frondosas, florescendo! Mas antes que suas pequenas sementes cresçam, você precisará de aplicação, trabalho e acima de tudo, paciência! Porque até crescem rapidamente, mas não é instantâneo…

Eucalyptus

Originalmente da Austrália, o eucalipto é uma árvore muito interessante, especialmente por suas propriedades medicinais e aromáticas . Esta planta com folhagem persistente e casca decorativa está satisfeita com muitos climas.

O eucalipto é valioso porque tem a particularidade de resistir ao fogo, por isso é freqüentemente usado em reflorestamento após um incêndio. Além disso, para reflorestar uma floresta é melhor optar por uma planta que cresça rapidamente, o que é o seu caso, pois pode crescer de 1 a 2 m por ano!

Eucalyptus
Eucalyptus

Cupressus × Leylandii

Esta conífera é muito popular para sebes porque suporta todos os climas e solos . tem folhagem densa para evitar olhares indiscretos. Esse cipreste é perfeito para se esconder de seus vizinhos por exemplo! Além disso, é um quebra-vento ideal que protegerá efetivamente suas plantações.

Cupressus × Leylandii
Cupressus × Leylandii

Seu rápido crescimento é uma vantagem significativa. Pode levar 1 m por ano e suporta muito bem os tamanhos. É bom saber: apenas em cultura, cresce naturalmente em forma piramidal.

Catalpa

O catalpa , também chamado de “árvore do charuto” ou “árvore do feijão” por causa da forma de seus frutos, é uma planta bonita que está satisfeita com qualquer solo . Na verdade, é rústico e se adapta a todos os climas padrões mundiais.

Catalpa
Catalpa

Sua folhagem e flor de verão fazem dela uma árvore decorativa da primavera ao outono. Requer somente uma manutenção moderada e oferecer-lhe-á em troca uma sombra benéfica graças às suas grandes folhas ornamentais. Em poucos anos, alcançará um bom tamanho graças ao seu rápido crescimento.

Salix

Salix
Salix

O salgueiro é particularmente interessante, primeiro por suas diferentes formas (espalhamento, bola e choro), mas também pela facilidade de manutenção. É usado em muitos campos. Na verdade, tem um interesse decorativo, mas também é usado na farmacologia, uma vez que uma de suas moléculas é usada para fazer aspirina.

O salgueiro tem um potencial de crescimento significativo: 1 a 2 m por ano! Além disso, criar um corte é muito fácil graças à sua capacidade de enraizamento rápido. Você não tem que ser um horticultor para isso!

Larix Kaempferi

Larix Kaempferi
Larix Kaempferi

O lariço é uma conífera elegante família pinaceae. Tem uma folha caduca de beleza fora do comum: é adornada com ouro no outono. Embora seja nativa das montanhas, adapta-se bem a quase todos os climas.

Lariço é uma árvore que pode viver por centenas de anos. No início de sua vida, ele cresce rapidamente: cerca de 1 m por ano ou mais, então seu crescimento diminui com a idade. Atente para o fato de que o lariço tem um sistema radicular ao cultivá-lo.

Maclura Pomifera

Maclura Pomifera
Maclura Pomifera

A laranjeira de osage é uma árvore ornamental cultivada principalmente por colecionadores. Faz parte da família moraceae, como a amoreira. Esta planta desenvolve frutos decorativos que se assemelham a citrus amarelo alaranjado na maturidade. Eles emitem um cheiro de limão, mas não são comestíveis.

Esta planta rústica também suporta a seca. Além disso, é útil na forma de um “bloqueio”, para lutar contra inundações e erosão do solo. É também uma planta medicinal que tem um crescimento rápido e se adapta a todos os tipos de solo.

Jacaranda

Jacaranda
Jacaranda

Esta é aquela que deixa tudo azul na sua rua por causa de suas flores em um tom azul brilhante ou púrpura. Mas o cheiro já não é de todo agradável.

Esta espetacular árvore cresce principalmente nas costas oceânicas e mediterrâneas. Então, ele gosta de uma exposição completa ao sol. É semi-rústico, requer pouca manutenção e tem um bom crescimento, o que o torna muito interessante.

Liriodendron Tulipifera

Liriodendron Tulipifera
Liriodendron Tulipifera

O tulipeiro da Virgínia é uma árvore bonita e imponente. Antes de colocá-lo em seu jardim, você precisa saber que ele precisa de espaço : ele pode atingir 25 metros de altura e 15 metros de largura. É melhor reservar para um grande jardim ou um lote grande.

Faz parte da família magnoliaceae, daí a forma de suas grandes flores semelhantes às tulipas. Ele também tem folhas grandes que são adornadas com uma cor amarela dourada no outono. Rústico, tolera todos os climas . Além disso, sua manutenção não é complicada e cresce rapidamente.

Populus

Populus
Populus

O choupo ou álamo é uma árvore ideal para privacidade no bairro ou para ocultar uma visão pouco atraente. Pode ter várias formas, dependendo da sua variedade. É uma árvore grande, mas existem variedades adequadas para um jardim de tamanho modesto.

É usado na medicina herbal, homeopatia e na fabricação de móveis e compensados. O choupo é frequentemente visto perto de um córrego, mas pode crescer em todos os lugares e rapidamente! É bom saber que trata-se de uma árvore grande, mas existem variedades adaptadas para um jardim de tamanho modesto.

Vantagens das Árvores de Rápido Crescimento

Árvores de crescimento rápido são árvores que você pode ter adivinhado que crescem mais rápido e nos fornecem madeira, flores, frutas e/ou estética. As árvores de crescimento rápido melhoram a qualidade do ar, criam uma atmosfera social positiva e tornam-se os nossos jardins, ruas, decoração de praças e um concorrente da nossa cidade.

As árvores são uma parte vital e fundamental do ecossistema. Eles são indispensáveis ​​para manter o equilíbrio do ecossistema, para evitar a erosão do solo e para manter o ambiente livre de poluição. O fornecimento adequado de água e alimentos, a luz solar e a temperatura ideal são necessários para o crescimento adequado de uma árvore.

Cada planta tem um ciclo de crescimento e ciclo de vida diferentes. Algumas plantas crescem lentamente, enquanto algumas crescem rapidamente. As árvores que crescem rapidamente usam nutrientes para um notável crescimento de folhas.

Outras vantagens de se obter árvores como essa incluem: aumenta o valor das propriedades em cerca de 20%; cria barreiras acústicas e protege-nos do vento; um bom abrigo para animais; embeleza o ambiente circundante.

Outra significativa vantagem está em ajudar as pessoas nos hospitais a se recuperarem mais rapidamente. Estudos mostraram recuperação mais rápida em pacientes que tinham visões de árvores de seus quartos.

Então, projete a plantação e ordenação de uma árvore hoje! Certamente a mãe natureza e sua família se beneficiarão muito!

Veja também

Cajueiro Anacardium: Características, Nome Científico e Fotos

O cajueiro (nome científico Anacardium occidentale) é um vegetal pertencente à família botânica Anacardiaceae e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *