Home / Plantas / Arroz Branco Como Fazer, Benefícios e Calorias

Arroz Branco Como Fazer, Benefícios e Calorias

O arroz é um dos grãos alimentícios mais consumidos no mundo, juntamente com trigo e milho. É um alimento rico em amido e, portanto, uma fonte de energia na dieta, mas que deve ser consumido com moderação durante a perda de peso.

Arroz Branco: Benefícios e Calorias

O arroz pertence à família dos alimentos ricos em amido, que fornecem proteínas vegetais e contêm carboidratos complexos. Estes são liberados gradualmente no corpo e fornecem energia como e quando necessário. O arroz não engorda! Nutricionistas recomendam aumentar a ingestão de carboidratos para contribuir com mais de 50% da ingestão diária de energia. Recomenda-se, portanto, um aumento no consumo de alimentos ricos em amido (carboidratos complexos). Além disso, como todos os alimentos ricos em amido, o arroz é facilmente associado a vegetais.

Estudos epidemiológicos sugerem que o consumo de grãos integrais, como o arroz integral, pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e até mesmo alguns tipos de câncer. Acredita-se que essas propriedades estejam relacionadas à sinergia entre os muitos compostos encontrados em grãos integrais, como fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. E agora inspirados pela conservação de nutrientes do grão integral de arroz, os fabricantes introduziram novas formas de armazenar vitaminas e minerais no arroz branco! Tudo pelo prazer do nosso paladar.

Arroz parboilizado, sêmola de arroz e água de cozimento são eficazes no tratamento de diarreia leve. Eles são um primeiro paliativo, mas são ineficazes para tratar a diarreia infecciosa ou aqueles que afetam as crianças em poucos meses. O amido presente no arroz permite reduzir o número de fezes e melhorar a consistência, o que é bom saber.

O consumo de arroz é recomendado para pessoas com doença celíaca, que é uma doença auto-imune. Esses pacientes são intolerantes ao glúten (proteína presente no grão de muitos cereais) e qualquer absorção desse famoso glúten pode levar a importantes desordens intestinais: má absorção intestinal, levando a deficiências nutricionais. Como o arroz não contém glúten, os celíacos podem comê-lo com segurança.

Benefícios do Arroz em Todas as Suas Variedades

  • 90% das calorias do arroz vêm de carboidratos.
  • 125 gramas (meio copo) de arroz branco contém cerca de 80 a 100 calorias, enquanto o arroz integral pode conter entre 105 e 110 calorias.
  • O arroz integral é claramente uma fonte melhor de fibra, com 1,6 gramas para 125 gramas (meio copo) comparado a 0,03 gramas para o mesmo volume de arroz branco. O arroz integral também contém mais selênio, vitamina E, magnésio, fósforo e manganês.
  • O teor de proteína do arroz, variando de 2,0 a 2,5 miligramas a 125 gramas (meia xícara), é menor do que muitos cereais, mas o balanço de aminoácidos é maior do que o de muitas sementes.

  • O arroz processado contém apenas alguns traços de gordura e nenhum sódio.
  • O arroz é um bom remédio para a diarreia, parte da dieta da BRCPG (banana, arroz, maçã e torradas). Ela ajuda a função intestinal a retornar ao normal e fornece a energia necessária para alguém que está se recuperando de diarreia.
  • Pudim de arroz, feito com leite desnatado e aromatizado com canela, é um prato calmante e facilmente digerível para os convalescentes.
  • Vários estudos mostraram que o farelo de arroz pode reduzir os níveis de colesterol e reduzir o risco de câncer no intestino.
  • Alguns estudos também mostram que o arroz integral ajuda a regular o metabolismo da glicose em pessoas com diabetes.
Arroz Branco Bem Feito
  • Como um carboidrato complexo não refinado, ele fornece uma quantidade constante e lenta de glicose, não um aumento rápido que ocorre depois de comer açúcar branco refinado ou arroz.
  • Com o cordeiro e algumas outras variedades de alimentos, o arroz raramente, ou nunca, causa reações alérgicas. Essa vantagem torna o arroz a base ideal para a dieta de eliminação rigorosa, que às vezes é prescrita para identificar alérgenos alimentares.

Diferentes Maneiras de Cozinhar o Arroz

O arroz é um item básico no planejamento de cardápios. Risoto, cozido com caldo magro e legumes, e arroz pilaf, cozido com base de caldo magro, nozes picadas e frutas secas, são pratos econômicos, nutritivos e de baixo teor de gordura.

O arroz é um cereal para o almoço que pode ser comido quente ou frio. É uma excelente base para saladas e uma companhia natural de vegetais, peixe, carnes e queijos. O farelo de arroz também adiciona volume aos pratos cozidos.

Os Tipos de Arroz que Você Deve Experimentar

O arroz é classificado de acordo com o seu tamanho e forma (grão longo, médio ou curto).

  • O arroz longo fica seco e não gruda quando cozido; arroz curto , que é mais úmido e pegajoso, é mais usado na culinária asiática e caribenha.
  • O arroz arbório é um grão médio italiano com uma textura cremosa, que é usado para preparar o risoto, porque permanece firme ao coração, apesar de um cozimento muito longo.
  • O arroz basmati é um arroz aromatizado da Índia e do Paquistão. Depois de cozido, o grão incha apenas no comprimento. Os grãos de arroz basmati permanecem secos, não aderem e são, portanto, particularmente adequados para pilaf.

  • O arroz de jasmim é um arroz aromático com origens na Tailândia. Tem uma textura macia e úmida e os grãos grudam.
  • O arroz selvagem, um pai muito distante do arroz comum, é uma gramínea nativa de lagos e pântanos na região dos Grandes Lagos. Uma vez colhida à mão na natureza pelos índios Chippewa, o arroz selvagem é agora cultivado de forma mais industrial e colhido por máquina. O arroz selvagem contém mais proteína do que o arroz comum e é mais rico em lisina, o aminoácido que está ausente da maioria dos grãos.

Como Fazer Arroz Branco

O arroz branco realmente não tem nada de muito especial, exceto que é um acompanhamento perfeito para muitos outros tipos de alimentos. A técnica para prepará-lo é simples e os ingredientes são poucos.

Tempo de preparação: 5 minutos
Tempo de cozimento: 20 minutos
Tempo total: 25 minutos

INGREDIENTES
1 xícara de arroz branco
2 xícaras de água ou caldo de galinha
½ colher de chá de sal (ou sabor)
1 colher de sopa de azeite ou óleo vegetal
1 pitada de pimenta quente (opcional)

– Em uma panela, leve suas duas xícaras de água para ferver.
– Enquanto isso, lave o arroz para remover qualquer sujeira, bem como excesso de amido. (Em geral, você deve lavar o arroz 3 ou 4 vezes)
– Quando a água estiver fervendo, adicione o sal e depois o arroz previamente lavado.
– Adicione o óleo
– Mexa levemente para evitar grumos. (Cuidado para não fazer muito, pois isso pode deixar seu arroz pegajoso)
– Deixe ferver até que o excesso de água seja absorvido.
– Ponha agora o fogo baixo, adicione a pimenta (se optar) e cubra por aproximadamente 15 a 20 minutos.
– Certifique-se de ferver (evaporar) a maior parte da água antes de cobrir o arroz.

Ter uma panela com uma tampa apertada é muito importante porque o arroz vai cozinhar no vapor. Se a tampa não estiver apertada o suficiente, cubra a panela com papel alumínio antes de colocar a tampa. Se você usar caldo de galinha, considere a quantidade de sal e ajuste a receita de acordo.

Veja também

Pé de Limão no Vaso

Pode Plantar Limão em Vaso?

Se você gosta muito de limão e adoraria poder colher limões frescos diretamente do seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.