Home / Natureza / Quanto Tempo Para Torrar Amêndoas? Como Fazer?

Quanto Tempo Para Torrar Amêndoas? Como Fazer?

Cozinhar é algo muito prazeroso, principalmente quando sabemos as técnicas corretas que devem ser utilizadas para fazer o alimento que tanto queremos, sendo que isso é aprendido principalmente com a prática com o passar dos anos.

Nesse caso, é interessante que você saiba cozinhar pelo menos o básico e com o passar do tempo comece a aprender técnicas mais complicadas que demandam um maior conhecimento de culinária, e por isso não são tão básicas assim.

Portanto, neste artigo falaremos de maneira mais específica sobre amêndoas torradas. Continue lendo o texto para saber como fazer amêndoas torradas na frigideira e também como fazer amêndoas torradas na assadeira, além de ver diversas fotos e aprender muito mais sobre essas técnicas.

Por Que Torrar Amêndoas?

Fazer amêndoas torradas é algo extremamente simples e que pode te ajudar de várias maneiras e possui as mais diversas finalidades, e é exatamente por isso que você deve aprender a fazer essa receita da melhor maneira possível e de todos os modos existentes.

A verdade é que não existe uma explicação exata para isso, mas muitas pessoas gostam de comer as amêndoas torradas, principalmente por causa da crocância que esse alimento adquire dessa maneira e do sabor também.

Por isso, vamos ver agora como você pode fazer essas amêndoas, já que não há necessidade de entender por que as pessoas gostam de amêndoas torradas, mas há necessidade de aprender como fazer essas amêndoas de várias maneiras!

Torrar Amêndoas
Torrar Amêndoas

Amêndoas Torradas Na Frigideira

A frigideira é uma ferramenta que revolucionou o mundo da cozinha, já que diferentemente da panela ela consegue fritar os alimentos e até torrar muito mais rápido do que o esperado, fazendo até mesmo com que seja necessário ter um maior cuidado na hora de fazer alimentos nela, já que muitas vezes eles podem queimar. 

Assim ela pode ser considerada uma excelente ferramenta para torrar amêndoas, até mesmo porque é praticamente impossível que você não tenha nenhuma frigideira dando sopa na cozinha da sua casa ou alguém para emprestar uma frigideira para você.

 Portanto, acompanhe agora o passo a passo de como torrar amêndoas na frigideira de maneira bem simples até mesmo para quem está começando a cozinhar agora.

  1. Pegue uma frigideira com o tamanho adequado para acomodar todas as amêndoas que você quer torrar;
  2. Ligue o seu fogão no fogo alto e coloque a frigideira vazia nele até que ela esquente por completo;
  3. Depois da frigideira vazia esquentar, abaixe o fogo e jogue todas as amêndoas dentro da frigideira no fogo baixo;
  4. Assim, segure a frigideira e comece a chacoalhar para que as amêndoas torrem por igual e nenhuma acabe ficando queimada;
  5. Continue fazendo isso até que todas as amêndoas estejam bem coradas e no ponto que você quer;
  6. Após isso, coloque as amêndoas torradas em um recipiente e coloque tampa apenas depois que elas estiverem frias, já que se você colocar a tampa com as amêndoas quentes elas irão ficar murchas com passar do tempo e com a umidade.

Assim, essa é uma excelente maneira de fazer amêndoas torradas sem ter muito trabalho e sem precisar usar mais do que um ingrediente. É importante também lembrar que a frigideira deve ser antiaderente para que nenhuma amêndoa grude.

Portanto, esta técnica é excelente para quem tem um pouco de tempo disponível e pode ficar de olho nas amêndoas na frigideira para que elas não queimem, até mesmo porque é necessário ficar mexendo para que todas queimem por igual.

Amêndoas Torradas Na Assadeira

Apesar da técnica anterior ser muito boa, a verdade é que nem todo mundo tem tempo para ficar mexendo nas amêndoas na frigideira e muito menos para ficar controlando o fogo e esperando que elas fiquem coradas, principalmente pessoas que trabalham o dia inteiro.

Por esse motivo, é interessante que você procure outras técnicas que permitam que você não precise ficar de olho nas amêndoas enquanto elas torram, já que dessa forma você precisará de menos tempo para fazê-las e não precisará ficar cuidando da cozinha.

 Nesse caso, uma excelente maneira de torrar as suas amêndoas é colocando-as na assadeira, por isso siga o nosso passo a passo para saber exatamente como fazer esta técnica de torragem de amêndoas.

Amêndoas Torradas Na Assadeira
Amêndoas Torradas Na Assadeira
  • Deixe o forno do seu fogão aquecido previamente em 150 graus Celsius;
  • Pegue uma assadeira antiaderente que possa comportar todas as amêndoas que você precisa torrar;
  • Coloque as amêndoas na assadeira de modo que elas não fiquem umas em cima das outras;
  • Pegue a assadeira com as amêndoas e coloque no forno por mais ou menos 5 minutos, ou então até que elas estejam coradas o suficiente para você;
  • Depois disso, retire a assadeira do forno e mexa nas amêndoas para que elas espalhem e também se soltem da assadeira;
  • Coloque no forno por mais 5 minutos para que elas consigam torrar por inteiro e dessa forma as partes que estavam por baixo possam torrar também;
  • Retire do forno e deixe as amêndoas esfriando para depois colocar em um recipiente com tampa.

Portanto, essa é uma excelente técnica para quem não tem muito tempo mas ao mesmo tempo precisa fazer amêndoas torradas!

Benefícios das Amêndoas

Benefícios das Amêndoas
Benefícios das Amêndoas

A época de Natal é conhecida justamente pela presença de alimentos como as amêndoas, mas a verdade é que muitas pessoas não sabe exatamente quais são os benefícios que esse alimento apresenta.

Em primeiro lugar, ela é uma excelente fonte de fibras para o corpo, e por isso promove uma maior saciedade e reduz a fome, sendo excelente para quem está tentando emagrecer.

Em segundo lugar, as amêndoas são ricas em gorduras boas e por isso podem ser consumidas como uma fonte de gordura.

Por fim, elas são extremamente saborosas e esse com certeza é um dos maiores benefícios!

Portanto, agora você já sabe exatamente como torrar suas amêndoas e também entende quais são os benefícios que esse alimento apresenta para sua alimentação e seu bem estar. Escolha a melhor técnica e comece a torrar suas amêndoas agora mesmo!

Quer aprender mais com o nosso site? Leia também: Tipos De Cactos Que Florescem – Quais São? Fotos E Dados

Veja também

Quanto Tempo é Necessário Para o Solo se Formar?

O solo é composto de camadas aproximadamente paralelas à superfície da Terra, em resposta a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *