Home / Natureza / Por Que Cachorro Pega Roupa do Varal?

Por Que Cachorro Pega Roupa do Varal?

Se você tem um cachorro e já viu o mesmo praticando esse hábito e não entendeu o porquê de ele ou ela estar fazendo tamanha traquinagem, iremos discutir aqui quais podem ser os possíveis motivos que estão levando o seu amado pet a cometer tal ato.

Ter um cachorro é a vontade de muitas pessoas e até mesmo o sonho de muitas crianças, mas é importante levar em consideração, acima de tudo, que um cachorro exige atenção e cuidados que podem ser comparados aos cuidados de uma criança.

Ter um cachorro demanda dinheiro para despesas, atenção e carinho, pois esses animais possuem sentimentos e não devem ser criados em coleiras para protegerem quintais e casas, muito menos para ficarem o dia inteiro sozinhos e esquivos.

Caso essas situações ocorram, os animais podem demonstrar comportamentos negativos, assim como uma pessoa também o faria, pois ninguém nasceu para ser tratado de qualquer forma.

Se o cachorro apresenta um comportamento negativo e contrário aos que os outros cachorros mais comuns apresentam, significa que algo de errado está havendo, e isso, de forma unânime, é culpa dos tutores e não do animal em si.

Nesse post será pontuado as principais razões pelas quais seu cachorro pode começar a apresentar atitudes controversas, tal como pegar roupa do varal, por exemplo.

Falta de Atenção e Muitas Horas Sozinho

Os cães são animais que se adaptaram a viver na companhia de humanos, sendo totalmente dependente deles para que possam ter uma vida digna.

Muitas vezes, tanto cães de raça como cães sem raça definida (pois nada os difere), irão ficar estressados e até mesmo depressivos se começarem a se sentir solitários, e a partir de então começarão a tomar atitudes que talvez atraia a atenção de seus tutores, tais como fazer cocô em locais inapropriados ou cometer outros tipos de pequenos delitos.

Um cão solitário dentro de casa irá buscar coisas que tenham o cheiro de seus tutores, indo diretamente às roupas. Muitos cachorros costumam deitar sobre a roupa de seus humanos favoritos, mas quando a roupa não está no chão, eles irão buscar no varal.

Cachorro Falta de Atenção

Outro motivo pelo qual o cachorro pode pegar roupa do varal, é pelo simples fato de que o animal pode se sentir atraído por algo que mais lhe parece uma brincadeira, com panos tremulando ao vento, por exemplo.

Cachorros podem, também, pegar a roupa do varal pelo simples fato de acharem que aquilo é um desafio.

Preferências, Gostos e Instinto

Claro que todas as possibilidades citadas acima fazem muito sentido, mas pode ser que nenhuma das alternativas explique o porquê do seu cachorro possuir o hábito de tirar a roupa do varal.

Isso pode ser explicado através do simples fato de que o seu cachorro pode ter preferência por determinada peça de roupa, principalmente sobre as meias.

Muitos cachorros gostam de pegar alguma peça de roupa de seus tutores dentro de casa que estão no chão e levar até eles no intuito de querer brincar ou agradar, e essa ideia pode ocorrer em suas cabeças quando os mesmos avistam determinadas peças no varal, fazendo uma rápida associação, mesmo sabendo que isso é errado e que receberão algumas broncas.

Quem sabe o ato do cachorro tirar a roupa do varal não esteja ligado ao fato de que ele sempre vê você fazendo isso? Não pode se excluir determinados pensamentos, pois alguns cães imitam seus tutores, já que eles sabem quando é a hora de dormir e em qual local eles devem fazer as necessidades, por exemplo.

Porque Eles Não Resistem, Para Chamar a Atenção ou Porque Estão Com Frio

Cachorros são animais extremamente curiosos e eles fuçam todos os locais possíveis, e uma roupa pendurada no varal pode ser algo novo para eles, já que muitas vezes nós seguramos objetos na mão com o intuito de fazer nossos cachorros pegarem no ar.

O cachorro pode simplesmente fazer associações entre cores e altura e simplesmente querer repetir aquilo que lhe foi mostrado previamente.

Outro simples fato é o de que o cachorro simplesmente gosta de se divertir e em momentos de alegria pode até esquecer-se de ordens que lhes foram passadas e assim abocanhar uma roupa estendida no varal.

Vale acrescentar que a altura das roupas é determinante, já que algumas peças de roupas como toalhas e lençóis, por exemplo, podem ficar muito próximo do chão e também podem ficar numa altura em que alcancem o cachorro, facilitando assim para que o mesmo puxe sem muito esforço.

Outro fator formidável que explica o motivo pelo qual seu cachorro esteja pegando roupa do varal é o fato de que ele não possui nenhum colchão ou nenhum local que não seja a grama ou o piso para se deitar. Muitos cães tem preferência por deitar em um local que haja um pano para que os mesmos fiquem mais confortáveis e evitem o frio.

O Que Fazer Para Seu Cachorro Parar de Pegar Roupa do Varal?

A principal solução para que seu cachorro pare de ter esse tipo de comportamento é ensiná-lo e educá-lo com paciência, e isso significa que alguns dias serão necessários para que ele se acostume.

Ser autoritário faz parte da relação entre o ser humano e o cachorro, principalmente quando o cachorro é mais novo, época em que ele tende a se comportar de forma mais energética.

Estender a roupa a uma altura formidável para evitar que seu cachorro alcance também é uma solução viável, nem que seja durante o processo de aprendizado para que ele pare de puxar as roupas.

Dedicar mais atenção a brincadeiras e fazer seu cachorro se entreter com outras atividades e apetrechos com certeza irá remover a atenção dele das roupas no varal.

Vale lembrar que é altamente arriscado permitir que seu cachorro mastigue ou brinque com tecidos e vestimentas, pois eles ingerem fibras e outros componentes minúsculos que vão parar em seus intestinos e podem provocar infecções, além de que tais elementos não podem ser digeridos, ficando preso no estômago do cachorro podendo criar bolos que só poderão ser removidos através de cirurgia.

Gostou do nosso artigo? Que tal conferir outros links sobre cachorros aqui em nosso site?

Veja também

Ácido Linoleico

Quais os Benefícios do Ácido Linoleico Para a Saúde?

Quando se fala em ácido linoleico, se fala em ômega-6, e provavelmente você já ouviu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *