Home / Natureza / Gerânio Inglês ou Malvão: Como Cultivar, Características e Fotos

Gerânio Inglês ou Malvão: Como Cultivar, Características e Fotos

O número de espécies disponíveis para se cultivar é muito grande, e é exatamente por isso que escolher uma única espécie pode até mesmo ser considerado uma tarefa difícil para muitas pessoas, principalmente no Brasil que temos um número muito grande de espécies para escolher.

Porém, depois que você já escolheu a espécie que quer cultivar tudo fica mais simples: basta aprender um pouco mais sobre como esse cultivo funciona e também entender um pouco mais sobre como a planta é, já que assim você fica ainda mais preparado para cuidar dela no dia a dia.

Dessa forma, se você escolheu o gerânio inglês, também conhecido como malvão, para cuidar, é interessante saber tudo o que há de mais importante sobre o cultivo da variedade e também se informar um pouco mais sobre as características dessa planta tão interessante.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre o gerânio inglês ou malvão. Continue lendo o texto para saber exatamente como cultivar essa variedade, quais são as características dela e ainda ver diversas fotos para se inspirar durante todo o cultivo!

Como Cultivar Malvão – Parte 1 (Local)

Cultivar uma planta é na verdade um grande processo, e por esse motivo é essencial que você saiba um pouco mais sobre os passos desse processo para que no fim ele resulte em uma planta linda sem que você precise fazer muito esforço e utilizar produtos mirabolantes.

Portanto, vamos ver agora algumas partes importantes do cultivo do gerânio inglês e o que você deve fazer em cada uma delas!

  • Local e luminosidade

O gerânio é conhecido como uma planta até mesmo simples de se cuidar, e é exatamente por isso que você pode escolher o tipo de local em que irá plantá-lo de uma maneira um pouco mais livre; assim, com relação ao local você pode plantar a variedade tanto em um vaso quanto no chão, tudo depende do espaço disponível.

Com relação à luminosidade, também é simples: ele pode ficar em locais com luz solar direta ou parcial, ou até mesmo em locais com uma certa sombra. Porém, é importante lembrar que ele não deve ficar em plena sombra.

Logo, essas são as dicas ideais que você deve levar em consideração na hora de escolher o local em que seu gerânio inglês será cultivado.

Como Cultivar Malvão – Parte 2 (Solo)

Depois de escolher o local em que o plantio será feito, é muito importante que você entenda exatamente qual é o tipo de solo ideal para essa planta, já que o solo é a base de tudo e, consequentemente, tem uma influência bem grande na qualidade do seu plantio e também no processo de crescimento da sua planta.

No caso do gerânio inglês, é importante que o solo passe por um processo de aração antes para que a terra fique bem solta. Assim, é interessante que você utilize uma pá em uma profundidade de até 40cm deixando a terra bem solta para receber a planta.

Solos para Plantio
Solos para Plantio

Após fazer esse processo, você deve misturar entre 5 e 10cm de compostagem para conseguir encher a terra de todos os nutrientes que a planta precisa para se desenvolver. Nesse caso, é mais interessante utilizar adubos orgânicos do que fertilizantes comprados, já que a planta geralmente cresce mais bonita dessa forma.

Como Cultivar Malvão – Parte 3 (Rega)

Depois de ter o seu malvão ou gerânio inglês plantado, é muito importante que você regue a planta sempre que ela precisar, já que a falta de rega ou até mesmo a rega em excesso podem fazer com que a planta morra rapidamente e todo o seu trabalho tenha sido em vão.

Nesse caso, antes de mais nada é importante que você saiba que o gerânio inglês é uma planta que resiste bastante a locais de seca, mas mesmo assim é necessário que você regue sempre que precisar, já que ele não é um cacto ou algo do tipo.

A Rega da Forma Correta
A Rega da Forma Correta

Para saber se você precisa regar o seu malvão basta colocar o dedo na terra e ver se ela está seca ou úmida, se ela estiver seca significa que chegou a hora de regar mais uma vez. Com o passar do tempo você vai perceber um padrão na planta e saberá exatamente de quanto em quanto tempo a rega deve ser feita, já que isso muda de planta para planta por conta do local em que ela está e até mesmo pela forma com que cuidam dela.

OBS: existe uma dica simples para que você saiba exatamente quanto colocar de água. Caso você esteja utilizando um vaso é importante que ele possua furos no fundo, assim você saberá quando parar de regar. Nesse caso, basta que você regue até que a água comece a sair pelos furos do fundo.

Logo, siga essas dicas e você com certeza vai conseguir cultivar o seu malvão da melhor maneira possível!

Características do Gerânio Inglês

Por fim, é interessante que você saiba exatamente quais são as características da planta que irá resultar de todo esse trabalho do cultivo.

Por isso, vamos ver agora algumas características interessantes do gerânio inglês.

  • O gerânio também pode ser conhecido como malvão, ou ainda mais popularmente, pode ser chamado de boldo;
  • Dependendo da forma com que ele for utilizado, pode ter efeitos medicinais para as mais diversas finalidades;
  • Os fertilizantes para essa planta devem ser na maioria das vezes líquidos, já que são absorvidos mais rapidamente;
  • Essa é uma planta considerada relativamente simples de se cuidar, e por isso é uma boa opção para quem está começando agora;
  • Existem tantas espécies de gerânio que elas podem ser divididas em diversos grupos;
  • O gerânio é conhecido por ter uma cor vermelha vibrante, e por isso pode ser utilizado como planta de ornamentação para quem gosta de flores imponentes.

Logo, essas são algumas características interessantes dessa variedade que vale a pena saber. Agora, siga as nossas dicas e comece a cultivar o seu próprio gerânio inglês!

Quer aprender ainda mais sobre outros assuntos que estão ligados à Ecologia? Leia também: Alimentação do Golden Retriever – Mas Afinal, o Que Eles Comem?

Veja também

Amêndoas Torradas Na Assadeira

Quanto Tempo Para Torrar Amêndoas? Como Fazer?

Cozinhar é algo muito prazeroso, principalmente quando sabemos as técnicas corretas que devem ser utilizadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *