Home / Natureza / Cogumelos Mágicos: A Droga Mais Segura do Mundo

Cogumelos Mágicos: A Droga Mais Segura do Mundo

Cogumelos mágicos são cogumelos selvagens ou cultivados que contêm psilocibina , um composto psicoativo e alucinogênico de ocorrência natural . A psilocibina é considerada um dos psicodélicos mais conhecidos do mundo.

A psilocibina é classificada como um medicamento da programação, o que significa que tem um alto potencial de uso indevido e não tem uso médico atualmente aceito em tratamentos de saúde.

Embora certas culturas soubessem usar as propriedades alucinógenas de alguns cogumelos há séculos, a psilocibina foi isolada pela primeira vez somente em 1958 pelo Dr. Albert Hofmann, cientista que também descobriu a dietilamida do ácido lisérgico (LSD).

Os cogumelos mágicos são frequentemente preparados secando e são comidos misturados em alimentos ou bebidas, embora algumas pessoas comam cogumelos mágicos recém-colhidos.

Efeitos Colaterais

O principal risco envolvido com a ingestão de cogumelos mágicos é que alguns deles se parecem muito com certos tipos de cogumelos venenosos. Portanto, é importante saber o que você está tomando – em caso de dúvida, não o tome.

Cogumelos mágicos são drogas alucinógenas, o que significa que podem fazer com que você veja, ouça e sinta sensações que parecem reais, mas não são. Os efeitos dos cogumelos mágicos, no entanto, são altamente variáveis ​​e acredita-se serem influenciados por fatores ambientais.

Além de seu potencial de envenenar quem os toma, os cogumelos mágicos são tão imprevisíveis em seus efeitos quanto outras drogas. Algumas pessoas relataram alucinações muito mais intensas e assustadoras nos cogumelos mágicos do que no LSD.

Os cogumelos mágicos podem afetar todos de maneira diferente, com base em: tamanho, peso e estado de saúde da pessoa; se a pessoa está acostumada a tomá-lo; se outros medicamentos são tomados ao mesmo tempo; a quantidade utilizada e o tipo do cogumelo.

Plantação de Cogumelos Mágicos
Plantação de Cogumelos Mágicos

Sob os efeitos da droga, a pessoa pode experimentar: euforia e bem-estar; mudança de consciência, humor, pensamento e percepção (comumente chamada de viagem); dilatação das pupilas; alterações perceptivas, como alucinações visuais e auditivas; desconforto estomacal e náusea; dores de cabeça; batimento cardíaco rápido ou irregular; aumento da temperatura corporal; respiração acelerada; vômito; rubor facial, sudorese e calafrios.

O uso de cogumelos mágicos raramente resulta em sintomas com risco de vida. Se uma grande quantidade ou um lote forte de cogumelos for consumida (overdose), a pessoa pode experimentar: agitação; vômito; diarreia; fraqueza muscular; pânico ou paranoia; psicose; convulsões e coma.

Às vezes, uma pessoa pode experimentar os efeitos negativos de cogumelos mágicos e ter o que é chamado de uma viagem ruim e pode experimentar o seguinte: alucinações desagradáveis ​​ou intensas; ansiedade; paranóia; pânico ou medo.

Após a ingestão de cogumelos mágicos, podem ocorrer dores de cabeça atrasadas (ressaca), que geralmente não duram mais de um dia depois. Depois de tomar cogumelos, uma pessoa pode experimentar sentimentos de: exaustão; depressão e ansiedade.

Características do Cogumelo Mágico

Cogumelos mágicos parecem muito com cogumelos comuns. Existem muitos tipos diferentes de cogumelos mágicos. Os mais comuns  são chamados de tops dourados (Amanita gemmata), malvados azuis (Lactarius indigo) e bonés da liberdade (Pleurotus eryngii).  Cogumelos mágicos são semelhantes aos cogumelos venenosos que podem deixar uma pessoa muito doente e resultar em morte.

Cogumelos contendo psilocibina parecem cogumelos comuns secos, com hastes longas e delgadas, que são de cor cinza esbranquiçada e marrom escuro com marrom claro ou branco no centro. Os cogumelos secos são marrons enferrujados, com áreas isoladas de esbranquiçado. Cogumelos mágicos podem ser comidos, misturados com alimentos ou fabricados como chá para beber. Eles também podem ser misturados com maconha ou tabaco e fumados.

Cogumelos Mágicos - A Droga Mais Segura
Cogumelos Mágicos – A Droga Mais Segura

A psilocibina líquida também está disponível, que é o medicamento psicodélico de ocorrência natural. O líquido é marrom claro e vem em um pequeno frasco.  Eles também podem vir como material seco em cápsulas. A psilocibina sintética aparece como um pó branco cristalino que pode ser processado em comprimidos ou cápsulas ou dissolvido em água.

Os cogumelos têm uma longa história de associação com experiências espirituais e autodescoberta. Muitos acreditam que drogas que ocorrem naturalmente como cogumelos mágicos, ervas daninhas e mescalina são ervas sagradas que permitem que as pessoas alcancem estados espirituais superiores. Outros tomam cogumelos mágicos para experimentar uma sensação de euforia, conexão e uma sensação distorcida de tempo.

A psilocibina encontrada nos cogumelos é convertida em psilocina no corpo e acredita-se que influencia os níveis de serotonina no cérebro, levando a percepções alteradas e incomuns. Os efeitos levam 20 a 40 minutos para começar e podem durar até 6 horas.

Mitos Sobre Cogumelos Mágicos

Existem muitos mitos sobre cogumelos mágicos. Algumas pessoas acreditam, por exemplo, que os cogumelos mágicos são “mais seguros” e produzem uma viagem “mais suave” do que outros alucinógenos, entretanto pesquisadores advertem que não existe um nível seguro de uso de drogas. O uso de qualquer medicamento sempre traz algum risco. É importante ter cuidado ao tomar qualquer tipo de droga.

Muitas pessoas  confundem cogumelos agáricos com cogumelos contendo psilocibina – mas eles não são os mesmos. Os cogumelos agáricos contêm os produtos químicos psicoativos ácido ibotênico e muscimol, que são conhecidos por causar espasmos, salivamento, sudorese, tontura, vômito e delírio.

Efeito Retardado (Flash Back)

Algumas pessoas que usam cogumelos mágicos regularmente podem sofrer flashbacks. Um flashback é quando uma experiência de cogumelo mágico ocorre novamente, geralmente são distorções visuais que envolvem mudanças perceptivas ou emocionais. Flashbacks podem ocorrer semanas, meses ou até anos após o último uso do medicamento. Isso pode ser perturbador, especialmente se uma experiência ou alucinação assustadora for lembrada. Os flashbacks podem ser causados ​​pelo uso de outras drogas, estresse, cansaço ou exercício e geralmente duram um ou dois minutos.

Usar cogumelos mágicos com outras drogas podem aumentar as chances de uma viagem ruim e também levar ao pânico.

Os cogumelos não devem ser tomados por pessoas sob tratamentos psiquiátricos, pois pode ocorrer uma recaída ou piora da condição.

Como Apoiar as Vítimas

Se você acredita que você ou outra pessoa pode ter comido um cogumelo venenoso, não espere que os sintomas ocorram, procure socorro médico.

Se a pessoa entrou em colapso, parou de respirar, está tendo um ataque ou está sofrendo uma reação anafilática, chame imediatamente uma ambulância.

Tomar cogumelos regularmente não parece resultar em dependência física, é improvável que aqueles que os usam regularmente experimentem dificuldades em interromper o uso.  Não se conhecem muitos efeitos de abstinência, no entanto, uma pessoa que se retira de cogumelos mágicos pode experimentar alguns efeitos psicológicos ou fadiga.

A tolerância se desenvolve rapidamente com o uso continuado, resultando na droga tendo pouco ou nenhum efeito ao longo do tempo. A interrupção do uso por mais ou menos uma semana retornará as pessoas ao seu nível de tolerância normal.

Se o uso de psilocibina estiver afetando sua saúde, família, relacionamentos, trabalho, escola, situação financeira ou outras situações da vida, você deve procurar ajuda e apoio.

Veja também

Qual é a Melhor Gordura Para Fritura?

Ao escolher o melhor óleo para fritar, pense nos atributos de cada item, incluindo como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *