Home / Animais / Tudo Sobre o Pastor-da-anatólia: Caracteristicas e Fotos

Tudo Sobre o Pastor-da-anatólia: Caracteristicas e Fotos

Descubra o cão pastor da Anatólia, um gigante que patrulha as montanhas da Turquia, defendendo rebanhos de ovelhas contra qualquer perigo que possa persegui-los como ursos, coiotes e lobos.

Seu corpo é poderoso, harmonioso, forte e musculoso. O peso do pastor da Anatólia é de 70 a 90 quilos. Sua elevação à cruz é de 80 a 100 cm. para machos e 66-71 cm. Para mulheres Sua cabeça larga e volumosa possui mandíbulas robustas, com dentes cheios e bem formados e grandes dentes caninos e molares. Lábios apertados no focinho e pretos. Possui orelhas triangulares, tamanho médio e penduradas, presas no rosto quando o cão está relaxado.

Eles têm cabelos grossos e grossos, mais longos e mais grossos no pescoço. A camada é dupla, servindo do lado de fora para ajudar a água da chuva a deslizar e do lado de dentro para proteger esses cães gigantes das temperaturas frias do inverno nas montanhas da Anatólia.

Pastor Anatólio

Seu pêlo é aceito em várias cores, sendo a cor de gergelim a mais tradicional, embora também existam amostras de creme com manchas que não cobrem mais de um terço de seu pêlo.

É comum neles uma máscara preta que cobre o focinho do nariz e atinge os olhos. As orelhas também são geralmente pretas. De fato, um de seus nomes tradicionais é “Karabash”, que significa “cabeça negra”.

Descubra o cachorro majorero ou bardino, um esplêndido animal originário das Ilhas Canárias, com casaco de pele e coragem extraordinária.

Hoje, o pastor da Anatólia ou Kangal é a mesma raça. Em junho de 2018, a FCI aprovou uma mudança de nome e todas as cópias que foram registradas como Pastor da Anatólia passaram a se chamar Kangal ou Pastor Kangal.
Leia aqui a folha de detalhes do cão Kangal, o colosso turco. Você será capaz de descobrir suas características físicas, peso e altura detalhados, como se comporta, qual é sua origem e ver imagens dela.

Pastor da Anatólia

Embora parecessem semelhantes, até hoje, o pastor da Anatólia e o Kangal foram classificados como duas raças diferentes. Ambos os cães são nativos da Anatólia, uma região no centro da Turquia, grande em tamanho e enorme força física. Alguns criadores afirmaram que o pastor da Anatólia era um cruzamento entre o Kangal e o Akbash, no qual predominava a porcentagem de sangue de Kangal.

Existem poucos cães que podem igualar o compromisso e a capacidade do pastor da Anatólia como cão de guarda, e ele tem estatura e físico para corresponder a esse papel. Sua história antiga na Turquia, sua terra natal, era proteger o gado de predadores humanos e animais, incluindo bandos de lobos, e sua coragem inata e fácil provocação de agressões eram, portanto, atributos essenciais.

Embora com uma liderança forte você possa se tornar um animal de estimação dedicado e altamente protetor para adultos e crianças, a propriedade do pastor da Anatólia não deve ser tomada de ânimo leve, pois é um cão de vontade forte e poderoso que é propenso a ver a qualquer pessoa fora do círculo familiar próximo como uma ameaça em potencial e responderá a essas ameaças percebidas da maneira que julgar apropriada,

Uma raça tão grande precisa de muito espaço para se exercitar e, idealmente, para correr livremente, mas os anatólios são notoriamente difíceis de se exercitar em espaços públicos, e certamente não podem se deixar levar por qualquer lugar, pois têm a possibilidade de conheça outros animais de estimação, pois eles verão onde eles se exercitam como parte de seu território e podem atacar qualquer cão desconhecido que eles conhecerem. Essas reuniões tendem a ser questões bastante unilaterais.

Em vez de se exercitar no parque, é necessário um jardim grande e muito seguro para conter o cão e proteger os transeuntes ou vizinhos. O pastor anatólio emerge bastante, a ponto de ser um problema para alguns orgulhosos proprietários, mas ele precisa passar a maior parte do tempo dentro de casa para poder assimilar completamente a família. Você pode sofrer vários problemas de saúde, descritos a seguir, e ter uma expectativa de vida média de 10 a 11 anos.

Um Pouco Mais Sobre

O pastor da Anatólia está intimamente associado à região de mesmo nome na Turquia, onde seus ancestrais trabalham com humanos há pelo menos 6.000 anos. A atividade agrícola na área tem sido afetada por predadores, especialmente lobos, que podem causar sérias perdas a um pequeno rebanho de ovelhas ou cabras ao longo de um ano.

O pastor anatólio foi, portanto, desenvolvido para deter esses predadores, por seu tamanho imponente, mas também por sua atitude agressiva e territorial em relação a qualquer intruso. Ele viveria entre o gado dia e noite, e alguns pastores optariam por não alimentar os cães, mantendo sua inteligência afiada – e seu temperamento curto, como se poderia imaginar -, pois eram forçados a caçar pequenas presas para sobreviver.

A raça foi introduzida no Ocidente na década de 1930, quando vários cães foram entregues pelo governo turco a seus colegas americanos, mas a criação fora da Turquia realmente só decolou na década de 1970. Desde então, o pastor da Anatólia ganhou pouco com pouca popularidade, embora seja provável que ela continue sendo uma corrida que atrai apenas uma pequena minoria de pessoas. Seu parente próximo, o Kangal, é um cão semelhante em termos de aparência e temperamento, mas ambos são reconhecidos como entidades distintamente distintas na maior parte do mundo. Uma exceção notável é a Austrália, onde o Kennel Club decidiu nos últimos anos eliminar o Kangal de seus livros, em vez de registrar as duas raças sob o nome de Anatólia.

Aparência

As origens do pastor da Anatólia se refletem em todos os aspectos de sua aparência, pois ele não só tinha que ser grande e poderoso o suficiente para lidar com seus adversários, mas também precisava se adaptar aos extremos severos do clima turco. É um cão alto e imponente, com uma cabeça larga e um focinho ligeiramente encurtado. Tem lábios pesados ​​e pendentes que cobrem um grande conjunto de dentes em uma mandíbula forte. Dado o grande tamanho do crânio, os olhos são relativamente pequenos e dourados. As orelhas têm a forma de triângulos arredondados e ficam penduradas na lateral do rosto.

As costas e o pescoço dos anatólios são poderosos e têm uma largura semelhante à dos mastins; Um leve queixo duplo fornece uma pele redundante no pescoço, que é extremamente útil em combate, pois permite que o cão se vire contra um agressor que, de outra forma, o teria imobilizado. O tórax é profundo, bem saltado e longo, e o abdômen é bem coletado. A raça tem uma cauda longa e grossa que se eleva para expressar alarme ou agressão. Seus membros são fortes e flexíveis, sem serem muito volumosos, e o cão tem um passo uniforme e de longo alcance.

A qualidade da pelagem é uma importante adaptação ao clima, portanto o padrão da raça permite algumas variações. Seja curto ou moderadamente longo, é sempre muito denso, especialmente ao redor do pescoço e das extremidades. Qualquer cor ou combinação de cores é considerada aceitável. Os machos geralmente medem entre 74 e 81 cm e pesam entre 50 e 65 kg, enquanto as fêmeas medem entre 71 e 79 cm e pesam entre 40 e 55 kg.

Caráter

O pastor da Anatólia, em primeiro lugar, se vê como protetor e leva esse papel muito a sério, sendo um personagem atento e alerta. Mesmo em repouso, sempre tenha cuidado com o perigo. Ele vê seus donos como o rebanho que lhe foi confiado para proteger e fará todo o possível para impedir qualquer intruso, humano ou canino, de seu território.

Embora ele goste especialmente de crianças com quem foi criado, até seus jovens amigos podem ser vistos com suspeita e nunca devem ter permissão para abordar o cão sem supervisão. Pastores da Anatólia são pensadores independentes, que evoluíram para trabalhar sem direção. Como tal, e devido ao seu enorme volume, eles não são adequados para proprietários iniciantes. Sem orientação suficiente, eles assumirão facilmente o papel de líder na família.

Pastor Anatólio Características

Este é um cão que vive para proteger, em vez de agradar seus donos, e acho seguro prever que nunca veremos um pastor da Anatólia derrotando todos os que participam de um campeonato de obediência. Embora seja vital que o proprietário continue a ter uma influência assertiva e consistente sobre o cão, é extremamente difícil impedir um anatólio de seus comportamentos instintivos de guardião.

Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *