Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Whippet: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Whippet: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça de cachorro incrível para conhecermos, vamos saber tudo sobre ele, suas características, sua personalidade e muito mais. Se você é fã de raças de cachorro não pode perder nenhuma informação, tá bom?

Tudo Sobre a Raça Whippet

A raça estrela de hoje é o Whippet, um cachorro de porte elegante e muito requintado. Ele nasceu no Reino Unido no século XIX, ele foi resultado de uma cruza de duas raças diferentes, um exemplo de galgo inglês e um terrier. A intenção era gerar uma raça com habilidade de caça aprimorada, ele precisava ser capaz de caçar coelhos e animais ainda menores.

Até hoje ele preserva algumas características dessa época, continua rápido e esperto como um bom caçador, mas como um bom cão de companhia ele é super calmo, tranquilo e amigável, gosta de ficar perto dos seus tutores. Você não precisa morar em um local espaçoso para ter esse cão, eles se adaptam super bem em locais menores, um apartamento por exemplo não seria um problema para ele. É um cão de médio porte, muito tranquilo e que adora se sentar e deitar confortavelmente, por isso os móveis da sua casa provavelmente serão o local preferido dele.

Aliás, eles adoram tirar cochilos ao longo do dia em um local bem fofo, mesmo que ele seja um super atleta quando o assunto é correr por aí.

Whippet
Whippet

Se você mora em apartamento e tem crianças em casa, essa pode ser a raça perfeita para você. Ele é super descontraído, adora brincadeiras, adora carinho e é muito feliz e por isso eles se dão muito bem com crianças, inclusive se relaciona bem com outros cachorros. Latidos também não são um problema, pois eles latem muito pouco e por isso não espere que ele seja um cão protetor.

Essa raça sempre viveu em grupo, por isso ficar sozinho não é nada legal para eles. Por isso, caso você passe a maior parte do dia fora de casa, não é uma boa ideia ter essa raça. Eles são muito ligados a seus donos e ficam muito tristes sozinhos.

Essa é uma raça muito inteligente, podem ser um pouco tímidos. Treinamentos e adestramento funcionam muito bem com esse cão, principalmente quando envolve reforço positivo com petiscos, eles vão fazer qualquer coisa que você pedir. São ótimos atletas, por isso caso tenha interesse pode investir em esportes caninos que eles vão adorar. O ideal é começar os treinamentos desde filhote, dessa forma a resposta é muito mais simples e rápida, eles precisam de muita paciência e carinho.

Whippet
Whippet

A convivência com outros animais que não sejam cachorros pode ter um pouco de tensão, principalmente animais menores como hamster, coelhos e gatos, estes podem despertar o seu instinto de caçador. Quando são acostumados desde filhotes essa convivência pode ser pacífica. Se tiver esses animais em casa, os deixe seguros bem longe um dos outros. Na hora do passeio nunca dispense a guia.

Quando a gente olha para ele, nem imaginamos o quão rápido ele pode ser. Atrás desse porte elegante existe um cão que pode correr 65 km/hora. Essa é a raça com maior desempenho na corrida, incrível não é verdade?

Nem precisamos dizer sobre a necessidade de gasto de energia dessa raça, não é verdade? Como um exímio corredor e caçador, ele precisa se aventurar em locais maiores e ao livre. Por isso permita que ele tenha esses momentos de lazer frequentemente, mantenha passeios longos e diários para que ele se sinta bem.

Características do  Whippet

Esse cachorro tem uma cabeça estreita e longa, ela vai afilando do topo da cabeça sentido ao seu focinho. Os ombros um pouco tortos, embora bem definidos, membros fortes. Ele tem orelhas pequenas, elas são delicadas, eretas e com as pontas caídas para baixo. Tem o pescoço alongado e bem forte voltando sua cabeça para cima com elegância, tem o rabo comprido e caído com a ponta levemente erguida.

Eles possuem mais usualmente uma pelagem curta, mas podem ser encontrados com pelo longo embora mais raramente.

Muitas pessoas o consideram muito parecido com o Galgo inglês, por isso até dizem que o Whippet seria uma versão mini. Mas a aparência não é nada perto da habilidade de ambos na corrida, e nisso sim eles são muito parecidos.

O whippet tem um corpo atlético, forte e bem definido, com isso a sua movimentação na corrida se torna ainda mais perfeita. Com seu corpo esguio e com as patas traseiras longas e com bom amortecimento ele galopa com muita intenção, talvez por isso ele seja tão veloz. A sua maneira de correr é muito parecida com a do Galgo Inglês, ele é capaz de ficar com as quatro patas suspensas no ar mais de uma vez durante uma corrida. A cena é linda de ver, se pudéssemos ver em câmera lenta poderíamos observar como ele quase flutua sobre o solo. Com essa técnica eles acabam percorrendo uma distância maior em menos tempo.

A expectativa de vida do Whippet é de 12 a 15 anos. Eles são altos, medem entre 44 a 51 cm de altura. Pesam entre 10 e 12 Kg.

Um cachorro com linhas elegantes, sua aparência é um de cão refinado. Ele tem uma postura linda, uma aparência de forte e esguio. Seu corpo foi todo desenvolvido para ser um bom corredor e bom caçador consequentemente. Os olhos são bem separados em uma face delicada e gentil. O pescoço bem alongado lhe dá ainda mais ainda um ar elegante, o peito largo e forte. Costa larga e longa.

Sua pelagem é fina e curta, eles podem ter uma variedade de cores, inclusive uma mistura delas.

Essa raça quando ainda são filhotes são muito brincalhões e cheios de energia. A cada parto geralmente nascem de 1 a até 10 filhotes. Eles precisam ser adestrados desde cedo para socializarem bem com outros animais. Cada um destes filhotes pode custar em média de R$1200 a R$2000.

Veja também

Pet Terapia

O Que é Pet Terapia?

Hoje vamos falar um pouco sobre a pet terapia, você conhece? Pois é, essa terapia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.