Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Galgo Irlandês: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Galgo Irlandês: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça de cachorro para vocês, a estrela de hoje é o Galgo Irlandês e vem cheio de curiosidades e características especiais para você que é fã de cachorros. Por isso você precisa ficar com a gente até o final desse post para não perder nenhuma informação importante, tá bom? Então vamos lá.

Tudo Sobre a Raça Galgo Irlandês

O Galgo Inglês é uma raça gigante, mas não fique assustado com sua aparência, pois quem o conhece mais de perto sabe sobre sua tranquilidade e gentileza, nada para se preocupar. É um animal bastante corajoso, está sempre atento a tudo que acontece à sua volta e a qualquer sinal de risco vai dar a sua vida pela vida de seu tutor, não é uma raça de comportamento agressivo. Na verdade ele nem precisa demonstrar que é um cão bravo, pois a sua aparência e tamanho já dão conta de amedrontar pessoas estranhas que planejam qualquer mal a você ou sua casa.

É um cachorro bastante forte e cheio de energia. Esse cão não é uma raça escolhida para caçar, mas sim se tornou um cão de guarda por conta do seu comportamento imponente. Essa raça exige bastante treinamento, com muita paciência e firmeza para ser um cão obediente, jamais o treine para atacar pessoas pois é um grande risco. É muito leal aos seus donos, esperto e obediente. Não recomendamos que essa raça seja criada em áreas urbanas pois demanda de muito espaço e áreas livres, é ideal para zona rural.

Galgo Irlandês
Galgo Irlandês

Qualquer movimentação estranha vai chamar a atenção desse animal, caso um gato por exemplo passe correndo por ele ela vai querer correr atrás, assim como no caso de qualquer pequeno animal é instinto. Para que ele se relacione bem com os outros animais da casa o ideal é que cresçam juntos, sejam outros cães ou até mesmo gatos. Mas ainda assim recomendamos que você supervisione essa convivência, se for passar longos períodos fora de casa o ideal é que fiquem em ambientes diferentes. Sabemos que o instinto animal pode ser difícil de controlar em alguns momentos.

Eles tem um olhar gentil e feliz, a felicidade está estampada na cara desse cão. Apesar de toda essa imponência de cachorro mau, está escondido um coração gigante. Amoroso, doce e carinhoso, esse é o Galgo Irlândeas. 

É uma raça de cachorro bem grande, pode chegar a medir entre 71 a 86 cm e por isso é uma raça tão diferenciada, é uma raça só amor. Mas por conta de todas as suas características especiais ele precisa de tutores conscientes, que saibam lidar com raças grandes e que infelizmente como este tenham uma vida curta. Por isso, pense muito bem se você está preparado para ser o dono desse pet. Caso você more em locais altos que necessitem de escadas também podem enfrentar um problema futuro caso ele desenvolva alguma doenças que não permite que ele ande com facilidade.

Características Físicas do Galgo Irlandês

  • Vamos falar um pouco sobre as características do Galgo Irlandes fique ligado.
  • Então comecemos pela expectativa de vida da raã que é de 6 a 8 anos, infelizmente uma vida curta não é mesmo?
  • Uma raça de grande porte que deve medir em torno de 71 a 86 cm de altura,
  • Consequentemente, se trata de um cachorro pesado, entre 40 a 55 Kg.
  • Possui o pescoço bem desenvolvido, sua cabeça é alongada, o seu focinho é um pouco mais pontudo. Possui olhos mais escuros, as orelhas suspensas na cabeça. Possui o corpo bem robusto, o peito é amplo. Possui as costas alongadas e os seus quadris tem um leve formato de arco.  O ventre dele é bem desenvolvido, seus membros também são bem fortes. Possui cauda longa , caida e levemente curvada e aparelhada. Nas costas sua pelagem é áspera e mais endurecida também na cabeça e nas patas, em algumas partes da face é mais longo e grosso.

Pelos da Raça Galgo Irlandes

Como dissemos acima sua pelagem é mais dura na parte de cima, nos membros, em sua cabeça e em cima dos olhos também, uma espécie de barba bem endurecida também faz parte. Eles podem apresentar algumas colorações de pelagem como preto, vermelho, tigrado e ainda cinza e totalmente branco.

Filhotes do Galgo Irlandês

  • Filhotes dessa raça são encantadores e brincalhões, com mais energia ainda que seus pais, esses pequenos são muito fofos vão querer sua atenção a qualquer custo.
  • É nessa fase que o adestramento precisa começar, assim que chegar na sua casa para treinar. A partir das 8 semanas de vida esse cão está pronto para aprender tudo o que você desejar ensinar ao pequeno. Algumas pessoas esperaram seus filhotes completarem 6 meses de vida para iniciar o adestramento, mas essa raça pode começar mais cedo sem nenhum problema.
  • Escolas caninas são uma ótima ideia para socialização deles por volta das 10 a 12 semanas de vida. Mas se atente às vacinas em dia, aliás o ideal é que ele só tenha contato com os outros animais depois de todas as vacinas completas. Até lá treine o seu cão dentro de casa mesmo, apresente a família e aos amigos para que comecem a se sentir confortáveis com pessoas estranhas.
  • Sabemos que todos os filhotes de cachorro gostam de destruir coisas, pode acreditar isso é ainda mais intenso nos filhotes de Galgo Irlandes, por isso evite deixar suas coisas preferidas com fácil acesso.
  • Mantenha esse filhote em um local espaçoso e seguro, corra com eles alguns minutos diariamente, cuide para que ele não se exceda. É importante controlar cuidadosamente as atividades desse pequeno, caminhadas só estão liberadas depois dos seis meses de vida.

Veja também

Patos e Gansos

Qual é a Diferença entre Pato e Ganso?

Hoje viemos esclarecer mais algumas dúvidas sobre a diferença entre o pato e o ganso, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.