Home / Animais / Top 10 Canis do Cachorro Pinscher no Brasil

Top 10 Canis do Cachorro Pinscher no Brasil

O cão pinscher é uma raça pequenina com fama de estressado. O registro provável de sua origem remete à Alemanha, a cerca de 200 anos atrás; todavia, também há registros muito mais antigos, retratando cães muito semelhantes. A certeza em relação à raça, é que esta é resultante do cruzamento entre terriers e o Greyhound.

O corpinho minúsculo destes cães abriga uma personalidade muito forte e até mesmo temperamental, uma vez que a raça é bastante territorialista e protetora. Contudo, é importante ressaltar algumas qualidades, já que o cãozinho também é ativo, amoroso e brincalhão.

Neste artigo, o Mundo Ecologia apresentará algumas características do pinscher, assim como dicas de canis nos quais a raça pode ser encontrada. Quem sabe, você não acha algum no seu estado?

Boa leitura.

Pinscher Características Físicas

As características físicas mais marcantes da raça sem dúvida são o tamanho reduzido (com média entre 25 a 30 centímetros, na fase adulta), assim como a pelagem curta, lisa, densa e brilhante.

Em relação à coloração desta pelagem, o cão pode ser unicolor ou bicolor. Pinschers unicolores possuem tom uniforme ou na cor vermelho cervo ou na cor vermelho castanho; ao passo que pinschers bicolores são encontrados nos tons preto e castanho.

Este cão possui olhos ovais castanhos sempre alerta e destacados, porém com menos proeminência do que os olhos da raça pug, por exemplo.

O crânio é achatado. A arcada dentária possui formato de tesoura. As orelhas são pontudas e dobradas. O focinho é preto e ligeiramente projetado para frente.

A média de peso corporal da raça é de 4 a 6 quilos.

Dicas Antes de Adquirir um Pinscher

É importante que seja dado preferência a cães puros- evitando, se possível, cães resultantes de cruzamento com o Chihuahua ou Fox Paulistina. Cães puros são mais fáceis de educar.

Na escolha de um filhote, os de tamanho médio são ideais. Filhotes pequenos tendem a ser muito mais agitados e difíceis de lidar.

Pinscher Cuidados Necessários

Por ser um cão bastante ativo, é comum que possa apresentar quadros como fraturas ou distensões. É fundamental ter atenção redobrada aos locais nos quais os cãozinhos brincam, não deixando-os em locais escorregadios e com declive, assim como com em locais com muitos objetos.

O adestramento deve ser iniciado ainda quando filhote, o mesmo raciocínio é válido para a socialização com outras raças. É importante que as recompensas não sejam exageradas. Se possível, é preferível a contratação de um adestrador profissional.

Em relação às recomendações de saúde, há duas condições hereditárias que devem ser monitoradas: a necrose da cabeça do fêmur, e a luxação de patela com deslocamento do joelho.

Hábitos de higiene devem ser mantidos com regularidade. A dentição precisa ser observada de perto, de modo a não formar dentição dupla, a qual acontece quando os dentes de leite não caem completamente. A escovação regular também deve ser realizada.

Dentes do Pinscher
Dentes do Pinscher

Durante o banho, os produtos utilizados devem ser específicos para cães. Produtos humanos contêm substâncias que não são benéficas para a saúde do animal.

Itens como a casinha, casa de transporte, brinquedos e lençóis devem ser higienizados com regularidade, de modo que não tragam infecções ao cãozinho.

Top 10 Canis do Cachorro Pinscher no Brasil

Em Jundiaí-SP, há um canil especializado na criação de Pinscher miniatura, desde o ano de 1996: a Pinscherlândia. Segundo informações da página do canil, os cães são todos vermifugados, vacinados e se alimentam de ração seca. Segundo informações, o canil também oferece assistência veterinária, assim como garantia de procedência e saúde. O telefone para contato é (11) 99742-1000. O canil também conta com site pessoal e página no Facebook.

Ainda no estado de São Paulo, o canil “Eu quero um filhote” é outra opção. Os envios são para todo o Brasil e até mesmo o exterior. É possível contatá-los através do site, da página do Facebook ou dos telefones (11) 96132- 6579 (número de Whatsapp) ou (11) 3645- 1589 (telefone fixo).

O Canil Grande Recreio pertencente ao Kennel Club do Estado de Pernambuco, além de pinscher também cria raças como Yorkshire Terrier, Fox Paulistinha, Shih Tzu, Beagle, Bulldog Francês, Schanauzer e Daschund. Os telefones para contato são (81) 9212-1448/ 3491-6301/ 3494-3077.

O canil Camorra Nostra também está localizado em São Paulo e atende de segunda a sábado das 10 às 16 horas. O telefone para contato é (11) 97198-4578.

Em Campinas-SP, o Kendell Club Campineiro atende de segunda a sexta, nos horários de 9 às 17:30. Os telefones para contato são (19) 3231-1998 ou (19) 98805-4858.

Em Alagoas, o Canil OS Maceió, é incrivelmente equipado, pois os cães já saem totalmente vacinados, vermifugados, com tratamento prévio contra a giárdia e o melhor: microchipados. O telefone para contato é (82) 99682-0303.

Na Cidade de Fortaleza-CE, a Animale Pet Shop trabalha a 17 anos na venda de filhotes. Os telefones para contato são (85) 99654-9307/ 3278-4290/ 3265-5149.

Em Belo Horizonte-MG, o canil Negre Blanc também divulga anúncios frequentes de venda de cão Pinscher. Os telefones para contato são (31) 99572-6589/ 99609-9522.

No município de Araruama-RJ, há o Canil Rayonnant Puppies, cujo telefone para contato é 02194946524. Entre as opções da capital Rio de Janeiro, está o canil Keluz dedicado à criação de raças como o Basset Hound, Shih-Tzu, Rottweiler, Yorkshire Terrier, Poodle Toy e, é claro, Pinscher Anão- o telefones para contato são 3822-3553 e 99586-2262.

*

Agora que você já conhece dicas de canis de pinscher, assim como características da raça; nossa equipe o convida a continuar conosco e visitar também outros artigos do site.

Aqui há muito material de qualidade nos campos da zoologia, botânica e ecologia de um modo geral.

Até as próximas leituras.

REFERÊNCIAS

Adimax Pet. Pinscher- Como resistir a tanta energia e felicidade? Disponível em: < https://www.adimaxpet.com.br/noticias/racas/pinscher-como-resistir-a-tanta-energia-e-felicidade>;

Criadores de Cães. Pinscher Anão- Lista de Criadores/Canil- Rio de Janeiro (RJ)- Brasil. Disponível em: < http://br.criadores-caes.com/Criadores,Rio_De_Janeiro/Pinscher_Anao.htm>;

Facebook. Pinscherlândia O Mundo Dos Pinschers. Disponível em: < https://www.facebook.com/pinscherlandia/>;

Eu Quero Um Filhote. Filhotes de Pinscher Miniatura. Disponível em: < https://www.euqueroumfilhote.com/filhotes-pinscher-miniatura>;

Kendell Club Campineiro. Guia de Raças. Disponível em: < http://www.kccampineiro.com.br/criadores/>;

Kennel Club do Estado de Pernambuco. Canil Grande Recreio. Disponível em: < https://kcep.com.br/criadores/canis/3853/canil-grande-recreio-7/olinda/pernambuco/criadores-pinscher/>;

Petz. Guia de Raças Pinscher. Disponível em: < https://www.petz.com.br/cachorro/racas/pinscher/>.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *