Home / Animais / Raça De Cavalo Frísio: Características, Fotos, Historia E Origem

Raça De Cavalo Frísio: Características, Fotos, Historia E Origem

Já andou a cavalo alguma vez? Deve ser muito legal né? Andar por aí observando a natureza e compartilhando momentos com um simpático animal que desde os tempos mais antigos, já estava com a gente nos ajudando em muitas tarefas do dia-a-dia!

Qual raças você conhece? Já ouviu falar no Frísio? Não? Então porque não tira alguns minutinhos para ler sobre este encantador animal? Venha comigo, imagine-se subindo no Frísio e cavalgando por aí!

Características do Frísio

Cavalo Frísio
Cavalo Frísio

Quando alguém é reconhecido(a) por mais de um nome, com certeza esta pessoa é famosa, ou então, bastante influente. Pois bem, nosso cavalinho diante de todo reconhecimento que possui perante os amantes de equinos, também é muito conhecido como Friesian.

Por acaso você já viu fotos ou talvez teve a oportunidade de visitar a Holanda? Eu confesso que nunca fui neste país, mas fiquei encantado ao ver vídeos e fotos deste lugar, é algo surreal de tão lindo.

É na Holanda e em alguns outros países que muitos filmes e séries medievais são gravados, tenho quase a certeza que o nosso lindo Frísio também já participou de alguma cena, pois ele também pertence a este país.

Pensa num animal incrivelmente bonito, o Friesian possui um tom de pele marrom, mas não vá pensando que me refiro a uma cor qualquer não, trata-se de uma tonalidade amarronzada bem escura, é exatamente esta mistura de cores que o faz ser tão belo e diferente das demais raças de equinos.

É impressionante como a internet pode nos conectar a um mundo de informações que outrora era completamente inviável para nós não é verdade?! Não imaginava que este cavalo possuía tanta fama perante os internautas, eu achava que este tipo de animal era apenas admirado pelas pessoas que curtem o estilo de vida do campo! Me enganei feio!

Como eu sou baixinho, fiquei um pouco decepcionado em saber que este cavalo possui 1,75m, bom, mas pelo que sei todos os cavalos são altos mesmos, então, ficarei conformado com isso.

Não me pergunte sobre o peso desta raça, pois tal informação se encontra bastante imprecisa e eu não quero disponibilizá-la a você se não tenho 100% de certeza sobre isto.

O Friesian é um cavalo bem robusto e forte, também seu temperamento é extremamente dócil, ele é um animal que se apega facilmente ao dono.

O mundo dos animais é repleto de características totalmente distintas, cada espécie possui traços completamente diversos um do outro. O Friesian tem duas espécies em uma só, sendo que uma é conhecida como barroco e é bem forte tendo uma musculatura altamente notável. Porém, o denominado moderno, é mais magro.

Cavalo Frísio Correndo
Cavalo Frísio Correndo

Como se não bastasse todas as diferenças que permeiam o Frísio, existem aqueles que são 100% puros e também os que são fruto de cruzamentos.

A Importante História e Origem do Frísio

Você e eu não surgimos do nada não é mesmo?! Todos temos uma história por trás da nossa existência mesmo que ela não seja tão importante!

Quer ouvir sobre toda a trajetória do Friesian até aqui? Basta permanecer comigo e ler este relato superinteressante!

Não pense que vou contar uma história comum, saiba que o Frísio é um verdadeiro guerreiro que sobreviveu ao tempo e até hoje está presente.

Este carinha já vivenciou muitos milênios e é uma das raças mais antigas da Europa, ele passou por muitos momentos que quase o levaram a extinção.

O nome deste cavalo se deu pelo povo o qual o usava em muitos trajetos e até mesmo batalhas. Apesar de ser um animal bastante utilizado para trabalhos agrícolas, treinos hípicos e cavalgadas, ele participou de muitas batalhas e períodos difíceis juntamente com os Frísios.

O povo Frísio é de épocas bastante antigas, alguns historiadores arriscam dizer que eles são datados de 500a.c e eram bem guerreiros e conquistadores, tanto que até dominaram inúmeros lugares e um deles era um rio que acabou sendo nomeando por como Frísio.

Os Frísios não eram nada estagnados e muito batalhadores, ao perceber que precisavam se locomover com mais rapidez, logo criaram uma cavalaria com o nosso Friesian e marcharam rumo a Britânia para dominá-la.

Nunca vi um bicho tão citado nos registros históricos, são tantos os relatos que dá até para criar muitos livros. Se você assim como eu gosta de conteúdos sobre a era medieval, fique sabendo que este cavalo esteve bastante presente em tal período.

Raças Bastante Excêntricas

O Pequeno Shetland Pony possui um tamanho de 71,12cm, não tem como não notar a pelagem densa deste animal e que se assemelha um pouco com a lã das ovelhas, mas acho que apenas a cor lembra a das ovelhas, o pelo em si não é tão parecido.

As pernas do Shetland são muito curtas, é só ler o seu nome e você saberá o porquê disso, afinal de contas, ele é um pônei.

Puro-Sangue Inglês

Puro-Sangue Inglês
Puro-Sangue Inglês

Assim como nós, estes cavalos também possuem um apelido, são conhecidos como PSI, uma espécie de sigla que para os amantes dos equinos, é uma forma mais rápida de se referir ao animal.

Os PSI’s são constantemente usados em esportes hípicos, com uma musculatura robusta, exercícios intensos não chegam a ser um problema para eles.

Se você é daquelas pessoas mais impacientes, então, esqueça este cavalo, apesar de ser usado nos esportes hípicos, ele possui um temperamento que pode dificultar um pouco uma rotina de treinos para uma competição, por exemplo.

Talvez você esteja se perguntando o porquê eu nomeei o Puro-Sangue inglês como uma raça excêntrica, mas fiz isso devido ao fato de que o seu tom de pele ao entrar em contato com o sol, cria uma mistura entre o marrom e o preto, causando um reflexo bem diferenciado e que o deixa bastante bonito.

Muito obrigado pela presença, continue me dando aquela forcinha lendo os meus conteúdos e contribuindo para o crescimento deste site. Nós temos como objetivo, lhe aproximar cada vez mais da mãe natureza, assim, você se tornará mais um amante e guardião dela.

Até a próxima!

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *