Home / Animais / Quanto Um Bull Terrier Come por Dia? Quantas Vezes?

Quanto Um Bull Terrier Come por Dia? Quantas Vezes?

É verdade que um número cada vez maior de pessoas está decidindo ter cachorros para criar em casa, já que já é praticamente parte da cultura do brasileiro gostar de ter cachorros, principalmente porque algumas pessoas possuem até mesmo mais de 1 ou 2 cachorros em casa, e isso é extremamente comum.

Porém, é importante lembrar que um cachorro é uma responsabilidade a mais para se ter no dia a dia, e por isso é essencial pesquisar exatamente quais são as necessidades do cachorro que você decidiu adotar para ter certeza de que está preparado para cuidar dele e também para não acabar negligenciando o jeito com que se trata o cachorro.

Nesse caso, a alimentação é uma das coisas essenciais quando o assunto é cuidar de cachorros. Isso porque ela é o que irá definir o ânimo do animal, além da rotina que ele tem no dia a dia e até mesmo a saúde que ele possui, e todos esses fatores são extremamente importantes.

Portanto, neste artigo falaremos de maneira mais específica sobre o bull terrier. Continue lendo o artigo para saber exatamente quanto de ração essa raça come por dia e quantas vezes por dia ele costuma comer!

Bull Terrier Filhote – Quanto Come Por Dia?

A ração é importante ao longo de toda a vida do animal, já que ela é a responsável por garantir os nutrientes que ele terá ao longo de toda a vida. Porém, podemos dizer que ela é ainda mais importante durante a fase de filhote, já que é exatamente nessa fase que o filhote tende a desenvolver todas as suas capacidades e o seu corpo, e por isso a nutrição é um fator essencial nesse período.

Apesar da necessidade nutricional ser maior nessa fase devemos nos lembrar que o filhote é menor e, consequentemente, acaba consumindo menos comida do que um cachorro adulto. Por esse motivo, é extremamente importante saber quanto o cachorro deve consumir ao todo por dia para que ele não acabe comendo mais do que o recomendo, já que isso pode dar diversos problemas de saúde no futuro.

Bull Terrier Filhote
Bull Terrier Filhote

Dessa forma, podemos dizer que um bull terrier filhote deve consumir entre 90 a 290g de ração específica para ele em um dia. Com isso, ele obterá todos os nutrientes de que necessita e ao mesmo tempo não passará mal comendo quantidades maiores do que o necessário.

Portanto, agora você já sabe exatamente quanto essa espécie deve comer na fase inicial da vida!

Bull Terrier Adulto – Quanto Come Por Dia?

Um cachorro adulto (no caso do bull terrier, um cachorro com mais de 1 ano de idade) faz muito menos atividades físicas no dia a dia e brinca bem menos do que o filhote. Porém, ao mesmo tempo ele é bem maior do que o filhote, e consequentemente tende a se alimentar mais e precisar de mais energia.

Sendo assim, o bull terrier adulto consome mais ração do que o bull terrier filhote, até mesmo porque ele possui necessidades nutricionais diferentes e apesar de ser da mesma raça deve ser tratado de maneira bem diferente daquela com que o filhote é tratado.

Assim, a quantidade diária de ração específica para o bull terrier adulto é entre 195 e 295g, o que significa que o valor mínimo é bem mais alto do que o do terrier filhote, mais ou menos 100g a mais do que aquele informado no caso do terrier filhote.

Dessa forma, é sempre importante que o seu cachorro se alimente entre essas quantidades informadas, já que assim não há chances de ele desenvolver problemas com sobrepeso e ao mesmo tempo o animal ficará saudável e sem precisar de nenhuma suplementação além da ração.

Quantas Vezes O Bull Terrier Come Por Dia?

O primeiro passo já está dado e agora você já sabe quanto o bull terrier tem que comer por dia para que nenhum nutriente falte no corpo dele (desde que o animal coma rações de boa qualidade de acordo com o peso e a raça dele). Porém, um possível questionamento para se fazer é: quantas vezes por dia o bull terrier deve comer?

Nesse caso, devemos dizer que a resposta é: depende. Você já sabe quanto de ração ele deve comer, então a maneira com que você distribuiu essas quantidades depende apenas de você. Porém, é importante lembrar que às vezes os cachorros demonstram em quais momentos estão com maior vontade de comer, então fique atento aos sinais.

Além disso, é interessante notar que a grande maioria dos veterinários defende que você dê a ração para o cachorro dividida em 3 refeições diárias, como por exemplo o café da manhã, o almoço e a janta, ou então o almoço, um lanche de tarde e a janta.

Bull Terrier se Alimentando
Bull Terrier se Alimentando

Assim, tudo irá depender da personalidade do cachorro e das suas preferências. Uma boa dica é separar já no começo do dia o peso da ração que ele irá comer, e então dividir em 3 potinhos e deixar guardado para dar ao animal ao longo do dia, dessa maneira será infalível!

Portanto, agora basta que você decida como fará a divisão dessa ração. Viu como é simples?

Dicas Extras Sobre Alimentação

Além de tudo isso, vamos agora falar algumas dicas caso você esteja perdido na hora de escolher a ração ou então na hora de introduzir a ração para o seu cachorro que gosta apenas de comida, por exemplo.

  • Escolha sempre a ração certa de acordo com o peso e a idade do seu cachorro, já que isso é o que irá definir que a alimentação dele será boa;
  • Caso seu cachorro seja acostumado com comida e você queira introduzir a ração, basta misturar um pouco de ração na comida e ir aumentando a quantidade de ração e diminuindo a de comida com o passar do tempo;
  • Pese seu cachorro de tempos em tempos para ver se ele não está em sobrepeso. Essa é uma maneira de prevenir diversos problemas de saúde que ele pode desenvolver ao longo do tempo.

Quer aprender mais sobre outros animais? Leia também: Qual a Raça do Cachorro do Máscara?

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *