Home / Animais / Qual a Raça do Cachorro do Máscara?

Qual a Raça do Cachorro do Máscara?

Os cachorros são animais muito amados pelas pessoas, e é exatamente por isso que eles estão presentes nos mais diversos meios de mídia, desde filmes até mesmo diversas propagandas que vemos no dia a dia e programas de televisão diversos.

Em alguns casos, os cachorros presente nesses programas acabam ganhando um destaque maior do que o esperado e e as pessoas começam a ficar curiosas com relação a como esses animais são na vida real, já que na televisão eles também estão encenando um personagem.

Um bom exemplo disso é o famoso “cachorro do Máscara”, o cachorro que ficou famoso por acompanhar o personagem Máscara em um dos programas de televisão mais famosos do mundo.

Porém, a fama desse cachorro acaba levantando um questionamento muito comum entre os fãs do programa: afinal, qual é a raça do cachorro do máscara?

Raça do Cachorro do Máscara - Maylon
Raça do Cachorro do Máscara – Maylon

Portanto, neste artigo iremos falar especificamente sobre a raça do cachorro do máscara. Continue lendo o artigo e saiba qual é essa raça, quais são as características dela e muito mais!

Importância De Saber a Raça

Antes de mais nada, é interessante que a gente pare para pensar porque é tão importante saber qual é a raça do cachorro que você está adotando, por exemplo. Isso porque muitas pessoas acham que todos os cachorros são iguais e “essa coisa de raça” foi criada pelo ser humano apenas para vender produtos diferentes.

Em primeiro lugar, é importante levarmos em conta que todos os animais são diferentes uns dos outros, o que basicamente significa que cada raça também é diferente uma da outra. É muito importante ter consciência disso, já que essa é um dos principais motivos para que queiramos saber a raça de um animal.

Em segundo lugar, raças específicas possuem necessidades específicas, e assim não existe uma mesma forma para se cuidar de todas as raças, mas sim cada uma deve ser tratada de uma maneira diferente também por ter uma personalidade diferente.

Por fim, a raça é uma parte essencial do cuidado de qualquer cachorro e ela é definida primeiramente e principalmente de acordo com a raça do animal, e dessa forma é essencial que você saiba raça do cachorro para poder dar a ração correta com todos os nutrientes e componentes de que ele necessita.

Portanto, esses são alguns motivos que explicam de maneira bem clara qual é a importância existente em saber a raça do cachorro que você está adotando.

Raça do Cachorro do Máscara

Quem assistia o Máscara muito provavelmente já prestou atenção no cachorro que sempre está perto do personagem. Isso porque ele realmente recebe certo destaque, além de ser considerado muito bonito e com características interessantes.

Por conta de todo esse destaque, as pessoas começaram a se questionar qual seria a raça do cachorro do Máscara. Portanto, em uma resposta curta e grossa: ele se trata de um jack russel terrier.

O jack russell terrier é um cachorro de raça com características bem interessantes. Ele teve origem na Inglaterra há cerca de 2 séculos e acabou se espalhando por todo o mundo, principalmente por conta do processo de globalização e principalmente de colonização.

Portanto, agora que você já sabe qual é a raça do cachorro do máscara vamos falar um pouco mais sobre ele para que você saiba exatamente como essa raça se comporta na vida real.

Jack Russell Terrier – Curiosidades

Curiosidades podem ser uma excelente maneira de se aprender mais sobre um assunto, já que elas tendem a ser uma forma mais descontraída de se aprender e também são bem mais simples de se entender do que textos científicos.

Por isso, vamos listar agora algumas curiosidades sobre o jack russell terrier que você provavelmente ainda não sabe e com certeza gostaria de saber!

  • O jack russell terrier pode ser chamado de “um cachorro com personalidade maior do que seu tamanho” já que ele possui porte pequeno, mas ao mesmo tempo é cheio de personalidade e vontades;
  • Esse é um cachorro que costuma ser muito saudável, mas mesmo assim a doença mais comum para essa raça é a catarata;
  • Essa raça possui uma expectativa de vida de 15 anos, o que é uma média bem alta quando comparada com todas as outras raças de cachorro;
  • Existe um clube para a raça conhecido como “Jack Russell Terrier Clube da América” e sua criação ocorreu no ano de 1976;
  • O cachorro do Máscara é chamado de “Milo”;
  • Apesar da expectativa de vida acima da média, essa raça precisa sair para andar praticamente todos os dias, caso o contrário muito provavelmente a expectativa de vida do cachorro será menor;
  • Além dos problemas na visão essa raça também pode ter problemas como dermatite e eczema, por isso é importante sempre estar de olho na pele;
  • É recomendado que ele seja treinado enquanto filhote, já que esse é um animal cheio de energia que pode acabar fazendo uma certa bagunça.

Portanto, essas são curiosidades com relação ao jack russell terrier que você provavelmente ainda não sabia. Conte para a gente qual você achou mais interessante!

Características do Jack Russell Terrier

Características do Jack Russell Terrier
Características do Jack Russell Terrier

Por fim, vamos falar mais algumas características que são essenciais de você saber para entender exatamente como essa raça é!

Em primeiro lugar, o jack russell terrier possui o pelo de duas cores: marrom e branco, o que é justamente a marca registrada dele. A maioria de seu corpo é branco, enquanto a parte de cima do tronco e parte da cabeça são marrons.

Em segundo lugar, ele é conhecido por ser um animal extremamente seguro de si e com muita personalidade, o que é excelente para donos com a mesma personalidade.

Por fim, podemos também dizer que esse é o cachorro perfeito para quem gosta de brincar e tem tempo disponível, já que uma das características mais marcantes do jack russell terrier é justamente o excesso de energia que ele possui na hora de brincar.

Quer saber mais sobre outros animais que vivem em nosso meio ambiente? Confira também aqui: O Ciclo de Vida do Silky Terrier: Quantos Anos Eles Vivem?

Veja também

Ficha Técnica do Pica-Pau: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Os pica-paus são aves cuja nomeação deriva de uma prática comum: o ato de tamborilar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *